Capítulo 16

5.7K 571 54
                                    

Anastácia

-Ele disse que eu não devia me preocupar, então é isso que eu vou fazer, não me preocupar com nada. -Falo dando o laço nos cordões de minha capa.

Sinto o olhar de desaprovação de Mia sobre mim, mais a realidade é que estou cansada de tanto fingimento e ele sempre me tratar como se eu não fosse nada além de uma boneca de enfeite.

Mais só tem um lugar que sou reconhecida.

-Senhora a casa esta com mais guardas...

-Eu vou. -Digo firme e pego minha máscara e abro a porta fazendo um sinal para Mia sair.

Seguimos para fora de casa em direção ao estábulo e log que eu chego Teddy bufa.

-Teddy me desculpa mais hoje eu vou com o max. -falo fazendo um carinho em seu focinho.

-Mesmo horário? -Mia me pergunta atrás de mim.

-Sim,pode voltar para casa. -Digo e Mia sai.

Abro a porta da cela de max e começo a celar ele. Quando escuto passos e meu coração acelera.
Olho pela frestas da madeira e vejo um guarda se aproximando do estábulo.

Corro e fecho a porta da cela e me abaixo me escondendo.  Os barulhos dos passos param e acho que ele esta olhando para dentro do estábulo. Os passos surgem de novo e vão ficando mais longe e eu respiro aliviada.

(...)

Amarro Max no mesmo lugar de sempre e dou a volta na casa indo para os fundos.Tem um homem parada perto da entrada dos fundos, com uma máscara branca fumando um cachimbo assim que passo  por ele e sinto um arrepio estranho ruim  passar pelo meu corpo, mais não tenho contanto visual com ele e entro para dentro.

-Amélia. -Madame cantarola assim que me vê entrando e fechando a porta. -Pensei que não viria mais você, anda muito sumida.

Ela diz vindo para mais perto de mim e me rodiando com seu olhar, e posso sentir o cheiro de fumo  misturado ao cheiro do seu perfume.

-Se você não me desse tanto lucro em uma noite,nao aceitaria estes seu sumiços.

-Desculpe...

-Vá se arrumar Amélia. -Ela corta minha fala e me da as costas sumindo para o salão e logo Katherine aparece deslumbrante como sempre.

-O que ela falou com você?

-Se eu não desce tanto lucro ela me enxotava daqui.

-Ela esta azeda hoje, ainda não se encontrou com a sócia da casa para pegar o dinheiro.

-Deve ser isso.

Começo a me arrumar para a minha apresentação e Katherine me ajuda.

-Se faz falta sabia. -Katherine fala apertando o espartilho. -Tem um homem que sempre pergunta por você no bar as meninas falaram.

Ela fala e eu já imagino quem seja.

-Deve ser algum cliente que eu sirvo.

-Sei. -Ela usa seu tom de provocação que eu conheço.

-Você esta pronta. -Me viro para o espelho apreciando a Amélia que surge todas as noites que estou aqui.

Os olhares de desejo me fazem sentir viva, eles respiram desejo de posse sobre mim a cada movimento do meu corpo em cima do palco com o balanço da música. Não me sento uma boneca, que só serve de enfeite...me sentia a Amélia.

-Aquele homem novamente? -Falo para mim mesma, enquanto arrumo alguns copos em cima do balcão.

-Ela esta vindo me ver toda noite. -Katherine me responde deitada sobre o balcão. Mais não era isso que eu sentia e ele parece muito com o homem que estava lá fora antes de eu entrar, é o mesmo homem que falou com a Madame hoje.

A Duquesa AnastáciaOnde histórias criam vida. Descubra agora