Capítulo 15

5.7K 650 60
                                    

Anastácia

Mia segue comigo para dentro de casa após passar um pouco da tarde no estábulo com Teddy e Max, e já posso ver os guardas que foram com Christian para Paris perto da porta de entrada, que fazem uma referência para mim, assim que passo por eles.

Entro para dentro de casa e sigo para a biblioteca.

-Pensei que a senhora iria...

-Pensou errado Mia. -Entro na biblioteca e me sento no sofá, o dia esta quente e nem o meu leque não esta conseguindo me refrescar. -Mia pegue água para mim por favor.

Ela assente e sai. Caminho entre as estantes de livro a procura de uma nova distração e pego um que tem escrito em seu titulo "o indomável", a porta se abre e deve ser mia novamente. Me viro para ela e quando vejo quem é acabo deixando o livro que estava em minha mão cair no chão.

-Não sabia que você estava aqui. Me desculpe. - Christian fala se virando para sair da biblioteca.

-Acho que podemos dividir o mesmo espaço Christian. -Digo me abaixando indo pegar o livro que deixei cair. Me levanto e Christian continua me fitando e percebo que ele esta diferente com olheiras e um corte perto da sobrancelha.

Sigo para o sofá e me sento e ele parece voltar a realidade, e vai até uma estante cheia de gavetas e abre uma com uma chave. E tira alguns papéis lá de dentro. Abro o meu livro e começo a ler. Vejo Christian sair da biblioteca mais antes percebo que ele para na porta e olha em minha direção.

Me mantenho olhando para o livro mesmo não prestando atenção na história e vendo cada movimento dele. Mais logo em seguida ele sai e fecha a porta e eu solto o ar que nem tinha percebi que estava prendendo.

Mia logo aparece com a minha água. E eu tomo.

-Esta quente mesmo. -Ela começa a falar enquanto eu me abano com o leque.

(...)

-Vamos receber convidados para o jantar amanhã. -Christian fala enquanto eu mexe em meu prato sem fome. Olho para ele que leva a taça de  vinho a boca. E eu ainda estou intrigada com este corte em sua sobrancelha esta muito grande para ter sido qualquer coisa.

-Quem iremos receber ?

-Marquês  e a marquesa Gauthier.

-Algum assunto importante?-Pergunto e ele me olha.

-Nada que você deva se preocupar Anastácia. -Ele fala frio e volta sua atenção para seu prato.

E estas são as únicas palavras que trocamos o jantar todo.

Me mexo na cama e este calor não me deixa dormi. Me levanto e vou para a janela, abro na esperança da brisa da noite me ajudar com este calor.

Me debruco sobre a janela e fico olhando lá fora e o brilho da luz da lua no vidro do jardim de Amélia me chama atenção e uma ideia vem em minha cabeça.

Coloco meus sapato e pego minha capa e saio do meu quarto a casa esta um silêncio e tento fazer o mínimo de barulho possível para não acorda ninguém e vou em direção a cozinha e saio pela porta de traz que dá mais perto do jardim.

Sigo pelo caminho e não vejo ninguém, esta área quase nunca tem guardas. Passo pelo caminho de pedras e sigo para dentro do jardim a luz da Lua ilumina tudo deixando tudo com um ar místico, vou andando para a piscina e vejo aquela imensa água azul refletido a Lua.

Christian devia amar muito Amélia para construir um lugar como este para ela.
Tiro meu sapatos, e a minha capa. Coloco meu pé dentro da água e sinto que esta morna. Retiro o meu vestido e deixo ele cair ao lado da minha capa. Entro na água completamente nua e deixo ela lavar meu corpo.

A Duquesa AnastáciaOnde histórias criam vida. Descubra agora