Capítulo 3

6.2K 580 22
                                    

Isis

Cerca de três horas depois, Lavínia e eu chegamos perto do local onde se localiza a mansão. Mas ainda estávamos longe e mesmo assim era perceptível a quantidade de homens fardados com roupas pretas e grandes armas.

-Como diabos você acha que entraremos nesse negócio? -Lhe pergunto embasbacada.

O local onde a bendita mansão foi construída é completamente longe de tudo, não havia nenhuma casa a quase um raio de 20 km daqui. Havia mata para todos os lados onde olhávamos e se um daqueles homens nos pegassem, era morte na certa, sem contar que aquilo não poderia ser chamado de mansão, mas sim um forte armado até os dentes.

Não que eu seja daquele tipo de mulher histérica, mas convenhamos ninguém em sã consciência arriscaria a vida para vir aqui. Olho de soslaio para Lavínia quando seu celular apita, a mesma escancara a boca em um tremendo ó, sei que ai vem coisa.

-Isi, você não vai gostar disso, mas não vai mesmo. -Murmura incrédula.

-O que foi dessa vez? -Pergunto hesitante.

-A chefe disse que um contato dela soube, hoje estão contratando empregados por um dia. Para servir alguns fornecedores do Prefeito que estão na casa. Por isso a chefe nos recomendou e Isis nossa entrada esta liberada. -Responde enfatizando a última palavra.

-Mas o que! -Exclamo boquiaberta.

Eu não acredito que aquela velha rabugenta nos colocou nessa situação. Não será ela a arriscar o pescoço.

-Ela terá que nos dar um bom aumento ou eu juro por Deus que se sair viva daqui, não respondo por mim e acabo com os dias de vida dela. -Esbravejo enquanto Lavínia concorda e dirige em direção a mansão.

____( Quebra de Tempo )_____

Após chegar nos portões da mansão e passar pela vistoria dos seguranças, que por sinal, eram homens extremamentes sem educação. Nossa passagem foi concedida e nos mandaram estacionar o carro perto da área de serviço onde os empregados devem entrar.

-Meu Deus Isis!! Você viu como aquele moreno me olhou? -Perguntou Lavínia sussurrando enquanto se abanava.

-Sossega essa periquita ou eles vão descobrir tudo e cortar nossos pescoços. -Murmuro irritada.

-Mais Isi.. -Começa ela enquanto entrávamos na área de serviço.

-Nada de mais Isi.. , você nem parece a garota que a meia hora atrás estava com medo. -Falo alto e logo tapo a boca.

Lavínia arregala os olhos e se vira pra trás para ver se os seguranças perto da entrada haviam escutado, mas não havia ninguém por perto. Suspiro de alivio e toco seu ombro para acalma-la.

-Meninas! -Chama alguém atrás da gente.

Lavínia da um gritinho e se esconde atrás de mim enquanto eu viro em direção de quem havia nos chamado, com o coração na mão, temendo pelo pior.
Uma senhora de expressão severa nos olhava enquanto avaliava a nossa reação ao ver ela.

-Vocês também devem ser as novas empregadas de meio período que foram contratadas. Tudo bem, se acalmem, eu sei que aqueles homens lá fora são assustadores, mais eu quase enfartei hoje mais cedo ao olhar aquele segurança moreno. -Murmura a Senhora se abanando.

Deus! Essa parece outra Lavínia da vida.

Lavínia olha para mim prendendo os lábios entre os dentes para segurar a risada, enquanto eu fico roxa, porque convenhamos a velha é uma assanhada também.

-Agora deixem disso e vamos nos apresentar. Meu nome é Lucy e eu também sou uma das empregadas temporárias. Você do cabelo preto deve ser a Denisie e você de nariz arrebitado é a Ella, a governanta falou que vocês viriam e mostrou o currículo de vocês, agora precisamos nos arrumar por que logo os convidados irão chegar. -Diz Lucy nos empurrando.

Lavínia vira a cabeça em minha direção sem que Lucy perceba e mexe os lábios apontando para si enquanto entortava o nariz.

Eu sou a tal Denisie?

Balanço os ombros e mexo os lábios.

Isso tudo é culpa daquela velha rabugenta!

A nossa chefe deve ser do serviço secreto para meter a gente nessa enrascada e ainda por cima criar nomes e fichas falsas. Só espero que isso não fique pior.

____

Boa tarde

Vamos lá meninas, votem, comentem e digam o que acharam.
Mas a questão é!
A situação dessas duas pode piorar?

04/06/2018

Novas Espécies: RobornOnde histórias criam vida. Descubra agora