Capítulo 1

8.7K 593 29
                                    

Isis Hall

Acordo com o barulho do despertador, me remexo na cama até alcança-lo. Todas as manhãs ele é o único que consegue me acordar, pois nem mesmo Lavínia, minha "querida" companheira de apartamento e trabalho consegue essa proeza, ou seja, eu sou um caso impossível.

Não que seja exagero da minha parte, mas trabalhar como redatora no New York Times é realmente puxado, o que me ocasiona todos as manhãs incansáveis copos de café e diversas horas extras para não acumular trabalho.

Falando em Lavínia, o cheiro de seu café da manhã recém preparado já é sentindo em meu quarto, ela é a unica que se aventura na cozinha, até mesmo nisso eu sou um desastre. Bom não sou uma completa inútil, mas tenho que concordar que sem Lavínia eu já estaria passando fome.

_ISIS!! O café esta na mesa, ande ou vamos chegar atrasadas, eu sei que você já esta acordada. -Grita Lavínia em frente a porta trancada do meu quarto.

Bom essa é a minha "querida" e estressada amiga, sorrio involuntariamente, Lavínia e seu gênio forte. Diferente de mim, ela deixa transparecer tudo o que sente, seja raiva ou alegria por coisas banais. Já eu prefiro poucos sentimentos, respostas curtas e exatas. Algumas vezes tenho inveja dela, em outras nem tanto, sentimentos demais somente servem para machucar um coração solitário.

-Já estou indo. -Grito ao me levantar da cama.

__(Quebra de Tempo)__

Desço as escadas sem animo algum, ontem fiquei até tarde terminando algumas coisas no Jornal, enquanto Lavínia veio para casa dormir tranquilamente. A dias que eu gostaria de exercer a profissão dela, repórteres vão atrás das manchetes, gravam ou escrevem as noticias para nós e pronto, estão livres pelo dia todo até serem chamados. Enquanto eu "A Redatora" sou obrigada a ficar e revisar todos os erros ortográficos, criar títulos e verificar erros de concordância.

_Venha logo tomar seu café Isi. -Murmura Lavínia com a boca cheia de pão.

Reviro os olhos por sua falta de educação e ando até a mesa que já esta posta, sento a sua frente e me sirvo. Tomo meu café calmamente, diferente do ser a minha frente que parece estar passando fome. Não sei o que é maior, sua fome ou seu gênio do cão. Um rosto familiar me chama atenção na nossa TV ao lado da mesa.

_Vih, aumenta o volume da TV. -Peço.

Lavínia me olha intrigada pelo interesse repentino e se estica para pegar o controle, derrubando no caminho o que estava a sua frente. Ela pragueja de boca cheia mas pega o controle e aumenta o som.

_Hoje temos uma noticia um tanto conturbada, fontes verdadeiras alegam que o Prefeito Ellióty Jhonson de Nova York, esta envolvido com as experiências farmacêuticas das Indústrias Mercile.

Varias fotos comprometedoras do Prefeito Elliót Jhonson são mostradas, enquanto a jornalista continua suas especulações.

Já fazem alguns anos que descobriram sobre a faceta escondida das Industrias Mercile, muitos Novas Espécies foram salvos pelas forças militares ''aliadas''. Hoje os ONE (Organização dos Novas Espécies) como se intitulam, tentam ao máximo se encaixar na sociedade. O Governo logo após a descoberta das experiências liberou e criou em uma Zona Florestal uma pequena cidade para que os ONE pudessem viver em paz, chamada Homeland.

Seu representante é um NE (Nova Espécie), Justice North é a cara dos ONE e por muitos anos vem resgatando vários outros de sua espécie, mas ainda a muitos laboratórios da Mercile ativos e financiados por pessoas como o prefeito de nossa cidade, eu já esperava algo assim dele, Elliót Jhonson faz tudo pelo poder.

_Elliót continua recluso em sua casa após a descoberta desta noticia chocante. Será mesmo que o queridinho dos cidadães de Nova York sairá ileso dessa?, voltaremos mais tarde com novas informações. -Fala a Jornalista encerrando sua manchete.

_Oh droga, hoje vai ser um dia daqueles. -Murmura Livínia ao desviar sua atenção para mim.

O New York Times é o Jornal mais importante de Nova York, as melhores notícias saem de lá. Provavelmente nosso Jornal será encarregado dessa machete. O celular de Lavínia toca e a mesma se apressa a ir atender, tenho certeza que é a nossa chefe avisando para irmos mais cedo.

_Claro senhora, estaremos ai em breve. -Responde Lavínia calmamente expressando uma careta.

_O que a velha coroca queria?. -Pergunto a interrogando.

_O jornal esta com falta de repórteres, muitos foram dispersos pela cidade para encontrar notícias verdadeiras, mas nenhum deles teve coragem para ir até a casa do prefeito, com medo do que ele seria capaz. A Chefe quer nós duas lá para investigar na surdina. -Diz Lavínia irritada.

_Isso não vai dar certo, Elliót esta metido com essa gente, com certeza a Mercile disponibilizou homens para fazer sua segurança. -Murmuro exasperada.

_Concordo, mas se não formos, seremos demitidas. Vamos tentar pensar positivo, pode ser que nada aconteça. -Diz ela desanimada.

Suspiro e levanto da mesa, hoje o dia será realmente puxado, maldito seja Elliót.

_Ha claro, estou até vendo tudo ocorrendo perfeitamente bem, vamos logo. -Falo sarcástica.

 -Falo sarcástica

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

______

19/05/2018

Oi meninas, o que acharam da Isis e a Lavínia?, semana que vem posto o próximo capitulo com a narração do Roborn.

Novas Espécies: RobornOnde histórias criam vida. Descubra agora