Marcie

4 0 0
                                    


Em sua mochila Josh colocara sua espada, uma poção sonífera, uma poção curadora, caso Thiago precisasse e um casaco; apenas isso pois pretendia retornar na noite daquele mesmo dia. Thiago ficara hospedado em sua casa. Eles resolveram partir quando já se aproximava da meia-noite.

Lake District é uma região com diversos lagos no norte da Inglaterra. A casa de Marcie ficava em Low Wray, um vilarejo muito aconchegante, com pessoas muito hospitaleiras. A paisagem em seu entorno era incrivelmente bela. Não viviam ali mais que oitenta famílias. Mas Josh e Thiago não foram para as ruas do distrito, eles aparataram na beira do lago Windermere no lado oposto ao vilarejo.

Estava um tanto quanto escuro, a lua estava escondida por uma nuvem. Os galhos dos pinheiros balançavam com o vento e a brisa bagunçava o cabelo de Josh. Eles sobrevoaram cerca de três quilômetros até encontrar a casa de Marcie. Quando desceram, primeiro averiguaram se ainda havia magia de defesa no imóvel. Mesmo que James tivesse dito que os parentes de Marcie (que eram quem mantinham o lugar seguro) retiraram a segurança, nunca custa prevenir. Para a sorte deles não havia nada que impedisse ou alertasse a sua entrada.

A casa tinha um estilo mais sombrio, com piso de mármore negro e paredes de madeira escura. Era um lugar bonito, só faltava um pouco mais de vida. A porta de carvalho na entrada demonstrava prepotência, mas ainda assim Thiago achava que, por ele, moraria numa casa como aquela, que daria cerca de umas quatro ou cinco da sua na Glasgow da dimensão comum.

As folhas secas e o vento eram as únicas coisas que faziam sons. Eles andaram com toda cautela possível para chegar até a varanda sem serem descobertos. Um degrau rangera quando Josh pisara, mas não fora o suficiente para chamar atenção sequer de Thiago, então era bem improvável que quem estivesse dentro da casa escutasse algo. Mas por precaução Josh diminuiu o peso de seu corpo com magia e fez o mesmo com Thiago.

A porta não tinha maçaneta, fechadura ou qualquer coisa parecida. Josh sussurrou para que Thiago corresse para vistoriar a casa se a porta fizesse barulho quando ele tentasse abri-la. Se eles fossem descobertos teriam que agir rápido para que Marcie não fugisse.

Josh tocou a porta com sutileza e tentou empurrar para ver se conseguia abri-la, mas estava travada. Então contou até três e a abrira com magia. Ele ficou frustrado por ter sido tão fácil. Entraram. O interior da casa não tinha muitos móveis e parecia não ter sido habitado há muito.

Thiago fora para o andar de cima enquanto que Josh vasculhava os cômodos de baixo e o porão. Na parte inferior havia um hall de entrada com a escada, uma sala de estar, uma sala de jantar, a cozinha, uma copa para o quintal e um banheiro. Usando sempre o cuidado para não fazer mais barulho, e ao mesmo tempo tentando se concentrar em tudo a sua volta para não ser surpreendido, Josh revistara cômodo por cômodo procurando por Marcie, mas não havia sinais que ela estivera naquele local, nem mesmo no porão. Entretanto, algo pareceu se revelar: havia uma cortina presa por um barbante numa janela, e quando o vento batera nela uma forma feminina pôde ser detectada por Josh. Ele correra para tentar agarrá-la, mas quando puxou a cortina percebeu que não se tratava de uma amortenxivia, bruxa, elfo ou qualquer coisa parecida.

Ela tinha sim alguns traços femininos, mas era completamente bizarra. Seu rosto era estranhamente magro, seus olhos amarelos como girassóis, seus cabelos tinham um tom de verde-oliva, e sua pele era incrivelmente branca. Mas o que assustou Josh, fora a boca, não só porque seus dentes eram muito grandes e afiados, e sim pelo grito agoniante que ela soltara quando os olhos dos dois se encontraram. Então ele se dera conta de que criatura era aquela: uma banshee.

Banshees eram fadas sombrias que anunciavam a morte com seus gritos torturantes. Raramente eram vistas, e os gritos nunca eram direcionados para alguém, dessa maneira poderiam morrer alguma pessoa que ouvia, alguma pessoa que estava próxima, ou conhecidos de quem via ou ouvia a banshee. E isso preocupou Josh, que saiu correndo em direção ao andar superior para ver se Thiago estava bem.

Quando subiu as escadas gritando por Thiago, Josh passou ao lado de uma pequena janela, e foi através dela que uma flecha com fogo quase perfurou seu crânio. Ainda apavorado por Thiago, ele tentou ver de onde viera o ataque e e percebeu que a casa estava cercada por soldados com armaduras negras. Ele logo pôde deduzir: "Jaden".

Mais atento que nunca ele seguiu para dentro de um quarto procurando por seu amigo e evitando as janelas. Quando conseguira gritar em bom tom o de Thiago, ele respondera do andar de baixo. Josh se transportara para lá exatamente no momento de uma explosão de duas paredes. Sendo atingido pela cabeça. Antes de ser coberto pelos escombros, viu o rosto de uma mulher loira que corria para o interior da casa sempre olhando para trás.

Josh conseguira sair daquilo em alguns segundos e correra arrastando para os fundos da casa o amigo que estava usando uma parede como escudo para poder atacar os soldados que agora tinham uma visão ampla do interior da residência.

Nos fundos haviam mais alguns homens. Os soldados lançaram feitiços contra os dois com suas varinhas, mas Josh conseguira defender enquanto Thiago os atacava. Quando uma passagem pôde ser aberta, eles correram para dentro do bosque, por onde Josh pensara ter visto relances da mulher loira. Os soldados começaram a segui-los e só então se pôde notar quão grande era o exército. Havia pelo menos duzentos bruxos no encalço dos dois.

Josh sabia o que eles queriam, ou melhor, quem e, por isso, mandou que Thiago fosse por um caminho diferente do dele. Teve de mentir para conseguir isso. Dissera a ele que a mulher loira tinha ido em direção ao Windermere. Enquanto isso, tentou distrair a armada que o caçava. Ele levantou voo e cercou seus inimigos com fogo e grandes valas.

Mas seu poder começou a diminuir, ele viu sua franja perder um pouco da cor, então aterrissou logo, para não correr o risco de tombar de dezenas de metros de altura quando todos os seus poderes se fossem e na descida ele conseguiu ver o motivo daquilo: um raio dourado rompia do dedo indicador de um homem encapuzado que apontava para ele. Tudo que ele conseguira fazer fora entrar no lago já que estava outra vez cercado. A água estava muito gelada e ele sabia que não conseguiria ir muito longe. Mergulhou o mais profundamente que conseguiu. Já estava quase sem ar, submerso a uns trinta metros quando percebera sua energia correr novamente por seu corpo. Ele se transportou para o céu outra vez, porém a centenas de metros de distância do chão, para que o efeito daquela magia (a mesma do túnel de Mortvand e provavelmente a mesma que Jaden tentara usar contra James e Josh) não o afetasse e pudesse atacar.

Todavia, procurou por Thiago e a mulher, se ele já tivesse conseguido alcançá-la eles só precisariam fugir para casa. Desviando de uma rajada de flechas ele pode vê-la indo em direção aos soldados, o que não significava boa coisa.

Josh estava ficando nervoso, tinha que agir naquele momento. Não podia deixar que ela chegasse até o inimigo, mas também não podia impedi-la senão seria capturado e levado para Jaden. Ele precisava urgentemente da ajuda de Thiago.

Enquanto isso Thiago estava sendo mais esperto: voou em direção ao homem que estava com o anel dourado e o derrubou com um feitiço. O que ele não esperava acontecera quando o anel tocara o chão: fogo se espalhou por toda parte. Em pouco tempo os soldados estavam gritando em chamas e correndo em direção ao lago.

Josh que manteve os olhos na mulher todo esse tempo vira a barra de seu vestido pegar fogo também. Ele desceu para resgatá-la percebendo que a magia do anel já havia se dissipado. O fogo já consumia os cabelos da pobre moça quando ele conseguira agarra-la e encharcá-la no lago. Ela estava inconsciente.

Thiago se juntou a eles e fora ele que percebera o porquê da mulher ter desacordado tão rapidamente: o homem do anel conseguira jogar uma adaga nas costelas dela antes de morrer. A lâmina tinha um brilho dourado muito intenso, então percebeu que se tratava da mesma magia do anel.

Pelo menos eles conseguiram chegar em casa.

O Reino da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora