Claire

2 0 0
                                    


Ultimamente Thiago andava ocupado o suficiente com todas a s batalhas e problemas do mundo mágico. Ele vinha sendo muito forte, mais do que poderia ser. Tudo para ajudar um amigo. Mas ele também andava pensando muito em Claire.

Claire Janie fora seu grande e único amor. Assim como Katy era para Josh. Mas Thiago não conviveu com ela 40 anos como ele. Eles se conheceram ainda na adolescência, aos 16 anos. Thiago, um órfão que judicialmente morava com a avó, mas que não se viam há anos. Ela, uma garota de família extremamente religiosa. Conheceram-se no ensino médio. Brigaram com tudo e todos para ficarem juntos, mas ela morrera aos vinte anos por causa de um câncer na pele. Thiago cuidou dela e a amou a cada momento. Mas quando ela morrera a família dela impediu que Thiago fosse ao velório ou mesmo ao enterro. Ele nunca tivera oportunidade de se despedir.

Agora ele queria de alguma forma dizer adeus à ela. Por isso vinha pesquisando maneiras de fazer isso em livros sobre magia. O problema era que a maioria dos livros estava em outras línguas que ele desconhecia. Na biblioteca de James ele até que encontrava algumas coisas em inglês, mas as de Lorem só tinham livros em élfico, latim ou guarani (segundo Jessica). Mesmo assim resolvera se aventurar pelas prateleiras. (Thiago conseguia entender o português graças a James, mas não entendia a escrita). Já estava ali à meia hora.

Procurar ali sem entender aqueles idiomas era tão difícil quanto entender a lógica dos portais do Reino dos Guardiões. Mas Thiago já estava na décima nona prateleira em duas semanas, uma hora ele encontraria algo. E não demorou muito naquele dia.

Depois de folear um livro que provavelmente falava de plantas (deduziu isso por causa das ilustrações), ele pegou o livro seguinte. Para sua satisfação estava em inglês. O título era "As atribuições do Guardião Élfico". Thiago olhou o sumário para ter uma ideia do que se tratava. Haviam 49 capítulos sobre quais eram os deveres do Guardião para com a sociedade élfica, para com as outras raças e dimensões e com o Reino.

Mas um capítulo específico chamou atenção dele. Era algo muito singular: "As atribuições para com o Reino da Morte".

* * *

"O Guardião não tem qualquer poder sobre o Reino da Morte, pois tal é independente e soberano sobre si."

"É dever do Guardião proteger o Reino da Morte, em qualquer circunstância."

"Não cabe ao Guardião sozinho permitir o acesso de qualquer um ao Reino da Morte."

Essas eram algumas coisas que estavam bem explícitas já nas páginas iniciais do capítulo. Foi a primeira coisa útil que Thiago tinha lido desde que resolvera pesquisar.

— Thiago! Você por aqui... — surpreendeu-o Helena.

— Ah! Olá, senhora Mackenzie! — Cumprimentou, tentando de alguma forma esconder o que estava lendo sem que parecesse que estava fazendo isso.

— Como está?

— Estou bem, obrigado! E quanto à senhora? — Perguntou de volta.

— Estou levando, querido. Estou levando — disse ela se voltando para a capa do livro nas mãos dele. — Está interessado no Reino dos Guardiões ou nos elfos?

— Ambos, — disse depois de um tempo — já que não tenho previsão de retorno, eu realmente queria saber mais sobre essa dimensão.

— Fico feliz que se interesse no nosso mundo, mas você realmente quer viver nesse mundo?

Ele não tinha resposta para essa pergunta, então apenas deu de ombro.

— Uma coisa eu lhe digo Thiago: não viva para os outros, isso é ainda pior que a morte. É bonito você ser fiel e querer ajudar seu amigo. Mas você sabe que uma hora você terá que voltar a viver sua vida, seus problemas, e buscar sua felicidade. 

O Reino da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora