Valda viu aquilo e se assustou. Thiago não poderia ter feito aquilo, agora todos iriam culpar de vez os amortenxivios por tudo que acontece de ruim na Inglaterra. Ela voou até lá e depois da poeira abaixar pôde ver Thiago caído no chão. Ela se espantou com o estado de Josh em meio aos escombros. Mas e Fredericco? Onde estava? Não havia sinal dele. Eles tinham o deixado para trás. Ajudando Thiago a se levantar já logo questionou:
— Onde está meu filho? Não o encontraram? — Perguntara desesperada.
Ninguém disse nada. Josh nem conseguiria, sequer ouviu o que ela disse.
— Fiquem aqui, eu irei buscá-lo!
— Você não vai conseguir trazê-lo até aqui sozinha, Valda — Thiago dissera. — Ele não está bem.
— Então venha e me ajude! Vamos! — Gritou ela desesperada, lágrimas corriam por seus olhos.
— Se não formos embora agora vamos ficar presos aqui e aí não haverá chance alguma de ajudá-lo — Thiago argumentara a abraçando.
— Eu não vou sair daqui sem meu filho. Você pode ir levar Josh. Eu e Jefferson vamos resgatar nosso filho.
Ela acessou a mente de Jefferson e mostrou-lhe o que estava acontecendo.
— Ele está vindo, vocês podem ir — disse ela.
— Não, vamos ficar aqui, dando cobertura pra vocês. Irão precisar.
Instantes depois, Jefferson chegou atordoado. Os dois seguiram masmorras adentro. Thiago estava tenso. Não sabia quem tinha causado aquela explosão, então se manteve alarmado. Depois de ajudar Josh a se recompor, montou guarda sobre ele. Mas em menos de cinco minutos depois ele conseguira ver os guardas se aproximando. Se preparou para atacar e defender seu amigo.
Mas algo o estava ajudando. Havia uma espécie de barreira, nem os guardas ou seus ataques conseguiam se aproximar deles. Enquanto isso Josh estava inconsciente.
* * *
Valda teve um ataque de horror ao ver o filho. Dor. Desespero. Aflição. Jefferson não sentia mais nada, estava em estado de choque. Aquele era seu filho. Ele estava sofrendo. Há dor maior do que essa para os pais?
* * *
Ainda tentando entender como aquele escudo apareceu ou quem estaria fazendo aquilo, Thiago viu Jefferson e Valda carregarem seu filho inconsciente nos braços. Foi doloroso pra ele ver aquilo também. E se sentiu um pouco culpado também por ter decidido deixa-lo para trás. Mas agora todos poderiam voltar.
Mas quando Thiago retomava Josh em seus braços Jaden chegara, ainda que fora da barreira, com uma multidão que de alguma forma registravam aquilo.
Haveria guerra, agora mais do que antes. A comunidade havia visto aquilo e provavelmente julgado os amortenxivios como culpados.
Mas Josh não deixaria que Thiago virasse mais um alvo para Jaden e fosse lá que estivesse no controle de tudo isso. Por essa razão, no momento da explosão ele usara sua magia para tornar Thiago invisível aos olhos de estranhos. Então, para aqueles que os viam, só estavam ali Valda, Josh, Jefferson e Fredericco.
Já não tendo mais o que fazer ali, fugiram para o lugar onde todos os amigos estavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino da Morte
FantasíaDuas coisas foram tiradas de Josh: o amor de sua vida, Katy; e a vingança contra quem a matara. Ao mesmo tempo ele ganhou uma série de mistérios, começando pelo fato de que Katy era imortal. Acusado pelo homicídio do assassino de sua amada ele irá e...