O Plano

2 0 0
                                    

Marcie fora a primeira a chegar no salão de reuniões. Uma mesa redonda de carvalho branco estava preparada para receber os convocados por James. Estariam presentes além de Marcie: Josh, Thiago, Richard, Lorem, Gorlendio Ruelling VI (líder da comunidade élfica de Swavaler), Harrison (um cantor famoso na Inglaterra), Charles Mollison (um bruxo galês), Alexia Güin (rainha élfica do Reino do Norte), Emma (esposa de James) e Helena Mackenzie.

Marcie aguardava ansiosa. Não conseguia mais suportar a ideia da alma de Klizvand presa a um corpo morto. Ela queria se despedir do filho. E sabia que ser chamada para essa reunião tinha relação com isso.

Sentada, contornando as linhas da madeira da mesa, não percebera Lorem chegar. A rainha entrara silenciosamente e ficara parada perto da parede observando Marcie. Ela conseguia ver o sofrimento da amortenxivia em cada gesto. Via ainda a culpa, e fora isso que a incomodara.

— Olá, minha querida! — Dissera Lorem num tom que, mesmo com a quebra abrupta do silêncio intenso que dominava a sala, jamais poderia assustar Marcie.

— Olá, sua alteza! — Respondera Marcie, se levantando e fazendo reverência à Rainha. Era a primeira vez que estabelecia um diálogo com Lorem, e por isso não sabia que ela dispensava todas essas formalidades da realeza europeia.

Lorem não era uma rainha porque tinha poder ou porque era de uma linhagem nobre. Ela era uma rainha porque era como uma mãe para todos em seu reino. Por isso, pediu que Marcie a tratasse como uma amiga de velhos tempos, ou que pelo mens tentasse.

— Minha querida, porque se tortura? — Perguntou Lorem à Marcie, que se espantou com a pergunta.

Lorem sempre pegava as pessoas desprevenidas com perguntas inesperadas para ter respostas verdadeiras ou pelo menos para não dar tempo às pessoas elaborarem mentiras ou contornos.

— Eu não me torturo. Eu apenas estou sofrendo com tudo isso. Meu filho está lá, Lorem. A alma presa a um corpo morto, tendo que aturar a dor da morte por mais tempo que deveria.

Josh chegou ao cômodo quando ela dizia aquilo e sentiu uma ponta de satisfação ao pensar no estado atual de Klizvand. O que não queria dizer que ele não se solidarizasse com Marcie, mas pensar no assassino de Katy sofrendo o fazia sentir melhor. Em seu íntimo, ele podia não ter se vingado, mas Klizvand estava pagando mesmo assim.

Lorem viu quando Josh chegara, mas Marcie não, e por isso continuou a conversa.

— A morte não dói, Marcie. As almas sofrem pela completa ausência de amor, de vida. Estar preso ao corpo morto o faz sofrer pela necessidade de um adeus, é por essa razão que ficam presas. Mas, de certa forma, é como a saudade, que acaba no momento do reencontro. Pessoas que viveram a vida sem amor simplesmente tem que esperar o corpo se desfazer, sentindo cada parte sendo destruída, porque não tem do que ou de quem se despedir. E isso sim que é doloroso, ao meu ver. A morte é piedosa, tanto com os mortos, quanto com os vivos. Cabe a nós sermos piedosos com os outros e com nós mesmos para que possamos ir ao seu reino em paz e sem lamentos — disse Lorem abraçando Marcie. — Ah, Josh! — Dissera fingindo ver Josh apenas agora.

Marcie disfarçou os olhos cheios de lágrimas e se levantou para dar um abraço em Josh.

* * *

— Agora que todos estão presentes temos que firmar um compromisso de confidencialidade — dissera James colocando um cálice de cristal sobre a mesa. — Não podemos correr os riscos que corremos na guerra passada.

"Aqui vocês podem depositar um pouco de sangue. Algumas gotas é o suficiente" continuou passando o cálice para Emma que estava a seu lado.

Cada gota de sangue tinha um tom de vermelho diferente. Quando todos depositaram seu sangue, James pediu para que dessem as mãos enquanto o feitiço acontecia no cristal. Ao final o sangue se dividiu novamente, e pela magia retornou para os cortes de cada um.


— Não fora o sague que retornara para nossos corpos. Eu fiz um feitiço em que o sangue se fundira. Agora nosso compromisso segue pelas nossas veias, mas não se preocupem, não há nenhum efeito colateral, apenas que qualquer informação dessa reunião será esquecida caso alguém tente passar informações para o inimigo — ninguém fez nenhuma objeção enquanto James falava. — Não vou ficar dizendo que "ah, não é porque eu não confie em vocês...". Vocês sabem muito bem que o risco de infiltrados é comum na nossa atual situação.

— Inclusive tem um infiltrado aqui. — Comentou Emma levantando um fio de cabelo branco na cabeça de James para descontrair. Todos deram leves risadas.

* * *

— Recapitulando o plano então: no dia 31 de maio, no Festival de Merlin, em Londres, iremos reivindicar o corpo de Klizvand. Marcie, — disse James olhando para ela nesse momento — você terá um grande trabalho: convencer a multidão presente de que você está sofrendo por não poder dar adeus ao seu filho. Então, durando o show de Harrison, você irá subir no palco, como se fosse uma convidada dele para cantar. Então você irá discursar sobre Klizvand. — Marcie assentiu.

"Thiago irá acompanhá-la, já que, pelo que soubemos, amortenxívios estão banidos na produção. Thiago, sua única função será cuidar de Marcie, transportando-a e defendendo-a caso algo dê errado. E temos que estar prontos para que algo dê errado. Por isso, todos nós estaremos no meio da multidão, disfarçados. Caso Jaden não ceda à pressão do povo em liberar o corpo de Klizvand, nós iremos aproveitar sua ausência na fortaleza real e vamos levar o exército, que estará escondido num prédio próximo, para tirar Klizvand de lá, nem que seja à força. Não será nenhum pouco fácil, mas é nossa melhor chance. Jaden reforçou a segurança do castelo, até onde sei, continua usando armas douradas contra nós amortenxivios. Por isso a importância de termos vocês ao nosso lado" disse James, agora se referindo a Lorem, Gorlendio, Alexia e Charles.

Era um plano muito simples como um todo, mas os detalhes que fariam a diferença: Marcie teria preparação psicológica e argumentativa para conseguir comover as pessoas, portais seriam colocados por todos os lados no evento, Thiago beberia uma poção de invisibilidade.

Josh tinha medo de dar algo errado, e mais medo da possível ingenuidade de James. Ele se lembrara de quando ele e Katy foram obrigados a ir para um esconderijo quando houve a descoberta de um traidor. E então receberam a visita de Steward e James. Mas não sabiam que Steward era outro traidor. Josh já vinha alimentando o sentimento de raiva por James ter confiado no dragão.

Por esse motivo que Josh fez questão de questionar cada fala d'O Primeiro Amortenxivio durante a reunião.

* * *

No final da reunião, Josh e Thiago foram procurar Jessica, enquanto conversavam sobre o receio dos planos de James.


O Reino da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora