Josh estava em sua cama olhando para o nada. Estava revirando tudo que acontecera nos últimos meses, principalmente nas últimas semanas. Tudo na sua vida mudara tão repentinamente. Passara os últimos quarenta anos amando Katy em segredo. Quando se é imortal, as coisas não precisam ser imediatas. Ele maturou esse sentimento por tanto tempo porque acreditava que teria a eternidade para que as coisas acontecessem. Se pudesse prever o que aconteceria, teria se declarado muito antes. Mas isso não era um real arrependimento. Ele aproveitara cada instante. Estava satisfeito com os momentos que tivera com ela.
Mas algo lhe incomodava: Katy não devia estar em Mortvand. Ela deveria estar com Steward, o dragão, na dimensão filosófica. E quanto mais se focava nisso, mais Josh sabia que tinha algo de errado. Começando pelo fato de que todos os dragões haviam desaparecido séculos atrás. Como apenas um, Steward, havia sobrevivido e de repente aparecera para ajudá-los?
Sua mãe, Anny, entrara no quarto.
— Trouxe um chá parati — dissera sentando-se na poltrona ao lado da cama.
Josh se levantara para receber a xícara.
— Obrigado, mãe!
— Está pensando nela, não é? — Perguntara Anny.
Ele fez que sim com a cabeça. Depois de tomar um gole do chá, colocara a xícara sobre o criado mudo.
— Eu estava pensando, mãe. Tem algo de errado nisso tudo. Katy não devia estar em Mortvand.
— Ela não disse porque fora para lá?
— Ela falou que achou que eu estava em perigo.
— Faz sentido para mim — disse Anny.
— Sim, mas Steward ficou de protegê-la. Porque a deixou ir atrás de mim? — Josh questionara.
— Você conhece Katy, Josh. Ninguém conseguiria detê-la.
— Mas você não acha estranho o aparecimento repentino de um dragão apenas para nos ajudar e, de repente, desaparecer novamente quando Katy fora assassinada?
— Eu desconfiaria se não fosse amigo de James — Anny pontuara.
— Eu não sei mais se James é tão confiável assim.
— Josh, eu sei que tudo está muito nebuloso. Nada faz muito sentido. Mas eu não acredito que James faria qualquer coisa que nos prejudicasse. Ele é o primeiro de nós. Ele é o alvo de tudo que já aconteceu contra nossa raça, e vai continuar sendo. Mas ele sempre lutou por nós. Inclusive pelo seu pai. Muito tempo atrás... — Anny começara a contar uma história de como Richard foi salvo por James de alguns magos expulsos da dimensão filosófica.
— Sim, mãe, mas então onde está Steward? Porque ele desapareceu? — Josh começara a ficar aflito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino da Morte
خيال (فانتازيا)Duas coisas foram tiradas de Josh: o amor de sua vida, Katy; e a vingança contra quem a matara. Ao mesmo tempo ele ganhou uma série de mistérios, começando pelo fato de que Katy era imortal. Acusado pelo homicídio do assassino de sua amada ele irá e...