saturno!

4.3K 651 397
                                    

Gente, tô tentando um novo tipo de escrita, me digam qual vocês preferem, a diferença tá na letra maiúscula depois segundo travessão. Comentem embaixo do exemplo preferido: 

— Oi. — Disse ele. — Tudo bem por aí? 

— Oi. — disse ele. — Tudo bem por aí? 


  — X— 

O máximo que conseguiu, durou aproximadamente cinco dias.

Não porquê ele havia procurado Jungkook, nem nada do feitio. Na verdade, estava fazendo um ótimo trabalho em esquecer o ocorrido. Mas, parecia que o outro não estava nem um pouco interessado nisso. 

Isso se mostrou claro, quando numa sexta feira — a única que tinha de folga, inclusive —perto das três manhã, o garoto bateu em sua porta. 

Desceu até a mesma, confirmando ser ele mesmo pelo olho mágico, ficando alguns segundos sem reação. Mas que caralhos aquele menino queria aquela hora da manhã? E ainda por cima, consigo?

Jimin não sabia exatamente como reagir ao fato de ter Jungkook parado em frente à sua casa, esfregando as próprias mãos nervosamente, e esperando a porta ser aberta. Prendendo a respiração subitamente, o baixinho encostou-se levemente no batente, totalmente perdido em pensamentos e esquecendo do frio em quê o moreno devia se encontrava lá fora.

O quê será que ele queria agora? Já havia o avisado para se manter em silêncio, e não mencionar nada para ninguém. Será que ele havia mudado de ideia? Contado para algum de seus amigos? Talvez até, ele tenha vindo ameaçar Jimin.

Não, ameaçar não.

Cansado de cogitar possibilidades e mais possibilidades, resolveu tomar uma iniciativa e abrir a porta. Era melhor do quê inventar milhares de cenários em sua cabeça, sem ter nenhuma resposta concreta.

Tomou coragem e girou o trinco, com o coração batendo á mil. Quando abriu-a, pôde ver Jungkook que antes olhava para o chão, levantar seu olhar e fitá-lo intensamente, com as ambas sobrancelhas arqueadas.

  — Jeon? — Pergunta, chamando ainda mais sua atenção, se isso era possível. — O que você está fazendo aqui á esta hora?

Jimin se encolheu ainda mais dentro de seu roupão vermelho de lã, que sempre o deixava quentinho nas noites frias de inverno. Vestia uma pantufa branca de coelhinhos, e quando percebeu que estava as vestindo na frente do outro, suas bochechas avermelharam-se.

Mas, se ele já estava sem graça, isso piorou com a resposta do outro:

— Eu vim te ver. 

A resposta não parecia fazer nenhum sentido para Jimin, e se Jeon fosse ser honesto, nem para ele mesmo havia de fazer. Porém, era a única frase que fora capaz de formular quando ficou, finalmente, cara á cara com o motivo de seus pesadelos nos últimos dias.

O maior parecia com frio, suas bochechas e nariz estavam vermelhos, e os fios pretos eram jogados para o lado conforme o vento batia em seu corpo, revelando sua testa algumas vezes. Ele tremia levemente, e estava com os braços cruzados e os ombros encolhidos pelo clima. Era claro que estava passando frio.

— Como assim, me ver? — Pergunta, meio desconexo, a cabeça caindo para o lado em confusão. — Jungkook, eu não estou te entendendo.

O mais novo comprime os lábios, e torna a encarar Jimin fortemente.

— Não vai me convidar para entrar? — Indaga para o loiro, não o respondendo, enquanto batia os próprios dentes pelo frio.

— Por quê deveria?

Sistema Solar | jjk+pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora