Ligação on
...- Lisa?! Você precisa vir para a delegacia agora!!!
Eu- O que? Por que? O que aconteceu Jonh? -levantei com um pulo.
Jonh- É brincadeira~!!! -ele riu do outro lado da linha.
Eu- Você é um idiota mesmo! Pleno sábado de manhã e você de graça, fala o que você quer? -falei ríspida pelo susto que ele tinha me dado.
Jonh- Aaa foi só uma brincadeira, qual é! Tá, eu só queria saber se você tem planos para hoje à noite? O pessoal do trabalho estão marcando de ir no Percy's, o que acha de irmos também?
***
O Percy's é um bar muito famoso da nossa cidade e o lugar onde sempre nos reuníamos nos finais de semana, sempre mesmo.
***
Eu- Huum~, não sei não... Estava planejando de ir visitar meus pais esse final de semana e pretendo sair cedo daqui.
Jonh- Cedo Lisa? Já são 9h da manhã, quão cedo você pretende sair?! -revirei os olhos com sua ironía.
Eu- Eu só não vou okay?!
Jonh- Antes ter dito apenas isso...
Eu- Tchau Jonh!
Jonh- Tchau Lisa amarga.
Ligação off*
Jonh é meu melhor amigo desde o colegial. Decidimos seguir a mesma carreira, ele, assim como eu, é agente policial civil, e estamos juntos até então. Nos mudamos de Los Angeles para New Castle, Delaware por causa do trabalho, uma cidadezinha com poucos policiais precisava de apoio. Moramos cerca de 2 anos juntos, sendo esse o 4° em que estamos aqui, até Jonh arranjar uma namorada e começarem a viver juntos. Eu por outro lado fui para uma casa melhor e menor e permaneço sozinha, não tenho tempo para relacionamentos, mesmo que tenha pretendentes...Não estou me gabando, alguns homens me procuram mas meu interesse por eles é zero.
Minha família e a de Jonh permaneceram em Los Angeles e parece loucura dizer que vamos quase todo final de semana ver eles. Fala sério, 5 horas de vôo não são nada!!!
*Levantei ainda cansada do dia trabalhoso de ontem, tive que refazer muitos relatórios sobre crimes antigos, fui direto para o banheiro tomar banho, precisava disso para despertar. Terminando, peguei meu celular e fui para a cozinha comer algo, já discando o número da minha mãe.
Ligação on
Mãe- Bom dia filha! Ligando mais tarde, no sábado, sinal de que não virá dessa vez né!? -ouvi seu suspiro de decepção.
Eu- Sinto muito mãe, ontem foi corrido e me esgotei demais, não consegui acordar cedo. -disse pegando uma xícara de café e torrada.
Mãe- Não tem problema, eu sei que seu trabalho é cansativo e você já veio aqui na semana passada, não precisa se preocupar! -Essa mulher me entende tão bem aaa~.
Eu- Obrigada pela compreensão! Vocês estão bem?
Mãe- Estamos ótimos e você? Tem se alimentado direito? Não quero que morra apenas pensando em trabalho e esquecendo de sua saúde!
Eu- Eu estou bem mãe!
Mãe- Fico feliz!
Eu- Tem alguma novidade que eu precise saber?
Mãe- Não. -ouvi sua risada anasalada, como se estivesse escondendo algo de mim.
Eu- Por que será que eu não acreditei?
Mãe- Não faço idéia!!!
Eu- OK, eu vou fingir, mas apenas fingir que eu acreditei nisso.
Mãe- Como quiser madame.
Eu- Estou desligando, te ligo mais tarde.
Mãe- Vê se não passa o final de semana inteiro em casa.
Eu- Não irei fazer isso. Beijos e amo vocês!
Mãe- Beijos, também te amamos!
Ligação offUma corrida básica era o meu plano para esta manhã. Me arrumei e fui. Minha casa era perto do Bull Hill Park e praticamente na mesma rua do meu trabalho, o New Castle City Police Department, decidí correr até lá.
...- Bom dia Lisa! -a dona da boutique do lado de casa me cumprimentou, uma mulher de uns 40 anos, loira de olhos azuis.
Eu- Bom dia Sra. Corden! -sorri começando uma corrida leve e mais lenta.
Sra. Corden- Não vai viajar esse sábado? -ela falou mais alto por causa da distância que estava aparecendo entre nós.
Eu- Não, esse sábado vou apenas me exercitar! -gritei pra que ela me ouvisse e a mesma apenas fez um sinal de aprovação com as mãos.
...
...- Olha só ela, sendo fitness!!! -exclamou Cody Phillips, o perito criminal. Um homem moreno, alto e careca, de 28 anos.
Eu- Estou tentando, mas sou atraída pela delegacia mesmo nos meus finais de semana livre. -sorri atravessando a recepção indo em direção à minha sala.
Cody- Muito boba você! -ele riu.Minha sala estava repleta de papéis. Todos os lugares possíveis estavam ocupados com eles, todos relatórios de casos extremamente antigos que eu estava organizando. Sentei em frente ao computador, analisando a papelada de um assalto recente, esperando o mesmo ligar. Logo uma notificação piscou na tela:
"Obrigada pela rápida finalização do caso do acidente na estrada Lisa, merece um prêmio! - Gregory"
Gregory Liins, delegado, alto, loiro de belos olhos verdes, 29 anos e extraordinariamente educado, gentil e lindo. Ele sempre deu em cima de mim, desde que cheguei aqui em New Castle. Não é que eu não tenha interesse, mas acho que poderia ser difícil conciliar algum relaciomento amoroso com o meu "chefe". Respondi após alguns minutos, que passei com a imagem daquele homem em minha mente.
"Espero que eu o receba e que seja algo realmente bom!!! Ahaha não precisa agradecer ok?! Só estou fazendo meu trabalho. - Lisa"
Foco Lisa, Foco! Assinei uma papelada e outra, li relatórios e logo ouvi uma batida na porta.
Eu- Tá aberta!
Cody- Uau você é realmente uma viciada em trabalho Lisa!!! -ele adentrou a sala e se sentou na cadeira do lado oposto de minha mesa.
Eu- Posso saber o por que disso agora? -fiz cara de desconfiada, arqueando uma das sobrancelhas.
Cody- Você está aqui a exatamente... -olhou no relógio e me encarou em seguida. -...Duas horas agora.
Eu- Sério??? -me espantei.
Cody- Muito sério!!!
Eu- Caramba. Chega por hoje. -empurrei a cadeira para trás.
Cody- Não era nem pra você estar aqui. -ele riu.
Eu- Tem razão. Vou pra casa.
Cody- Faça isso.Caminhamos até a porta da delegacia, após eu ter fechado minha sala, em silêncio. Me despedi rapidamente de Cody e retomei minha corrida lenta até em casa.
🔜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Luar
Misterio / SuspensoUma jovem agente policial, com a carreira em seu auge, começa a ter casos de assassinatos noturnos realmente "estranhos" e apavorantes para resolver e o mais intrigante, não há suspeitos ou são todos inocentados pelas provas... mal imaginando que o...