II

7 2 0
                                    

New Castle, Delaware -EUA.

***Uma cidade tranquila, sem muitos problemas é a descrição mais precisa que uma policial poderia dar a New Castle

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

***
Uma cidade tranquila, sem muitos problemas é a descrição mais precisa que uma policial poderia dar a New Castle. Nunca tinham muitos casos a serem resolvidos, um casal com problemas de agressão, uns dois suicídios por ano, alguns furtos, entre outros essa era a nossa rotina na delegacia.
***

Segunda feira, 05:46 da manhã, o clima estava estranho. O céu nublado, ventos fortes, pouca movimentação. Cheguei na delegacia e segui para minha sala, mas fui barrada por um braço forte de alguém provavelmente mais alto que eu.

...- Chegando tão cedo Parker. -a voz firme de Gregory fez um leve sorriso se formar involuntariamente em meus lábios. Levantei a cabeça e o encarei encostado no batente da porta, com um dos braços atravessado até ao outro lado o apoiando.
Eu- Pretendo sair mais cedo hoje, então seria necessário que eu chegasse mais cedo, assim cumprirei minha carga horária. -menti para descontrair.
Gregory- Você não tem uma.
Eu- Eu acabei de criar uma! Uau!!! Só irei trabalhar duas horas por dia à partir de hoje. -falei debochada fazendo ele rir.
Gregory- Posso pegar essa carga também? É maravilhosa! -ele debochou abrindo passagem.

Entrei na sala e pousei o olhar desconfiada em um pequeno envelope sobre minha mesa. O lacre era o símbolo policial, então olhei para Gregory que ainda estava na porta me observando.

Eu- Você sabe o que é isso? -arqueei as sobrancelhas.
Gregory- Não. -ele respondeu travesso.

Peguei o envelope, deixando minha bolsa no mesmo local, e abri cuidadosamente. Dentro havia um pequeno papel escrito:

Seu prêmio!
Faça as honras de escolhê - lo.
1. Jantar.
2. Cinema.
3. Apenas um tempo de conversa em algum lugar tranquilo.
"G"

Aquilo me arrancou uma risada sincera e divertida.

Eu- Como assim? -ri me direcionando ao delegado na porta.
Gregory- Te dei três opções, faça sua escolha. -ele passou a mão no pescoço, enrubescido.
Eu- É sério isso?
Gregory- Por que você é tão difícil de acreditar em mim ou nas coisas que faço? -ele riu descontento.
Eu- Sou uma policial!
Gregory- Tudo faz sentido pensando por esse lado. -ele se aproximou da mesa e me encarou mais sério. -Você não vai mesmo aceitar né?! Por que você foge de mim Parker?

Eu congelei naqueles olhos verdes, tentei formar uma resposta coerente, mas o que saiu da minha boca foi...

Eu- Quem disse que eu neguei? -o olhei desafiadora. Vi sua boca abrir em um suspiro de surpresa e seus olhos se arregalaram levemente.
Gregory- Essa me pegou de surpresa!!! É sério? Você tá aceitando sair comigo?
Eu- Volte ao seu trabalho delegado... -peguei os papéis que tinha revisado e que era necessária sua assinatura de dentro da gaveta e coloquei em suas mãos. -Há muitos papéis pra você assinar! -sorri e me voltei para o computador ignorando sua expressão confusa.

---

Por volta das 20:00 horas, terminei tudo que tinha que fazer e olhei para o pequeno envelope ainda sobre minha mesa, sorri com esse ato e digitei uma mensagem no computador.

3.
Me espere às 21h:00m no Percy's.
Não se atrase delegado! -Lisa.

Esperei a resposta que surgiu dentro de poucos minutos após o envio.

Você que manda agente Parker! -Gregory.

Eu- Bobão. -pensei alto, sorrindo com o fato de que sairia com ele.

Exatos 30 minutos depois disso, Jonh chegou e eu pude ir embora, o turno dele começaria agora e eu poderia dormir até tarde no dia seguinte.

Não demorei muito para estar pronta, coloquei uma calça jeans azul, uma blusa de frio de crochê, com um colar e um tênis vermelho meio vinho.

Chegando no Percy's, passeei o olhar pelo local logo vendo Gregory se levantar e vir em minha direção sorridente, ele me cumprimentou com um beijo no rosto, o que me pegou de surpresa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Chegando no Percy's, passeei o olhar pelo local logo vendo Gregory se levantar e vir em minha direção sorridente, ele me cumprimentou com um beijo no rosto, o que me pegou de surpresa. Ele nunca fez isso. Uau!

Gregory- Que pontualidade encantadora Parker! -me elogiou olhando as horas. -Já peguei uma mesa, vamos? -ele fez sinal com as mãos para que eu fosse na frente.
Eu- Vamos sim!

Sentei em sua frente, no lado oposto da mesa. Logo o barman apareceu no balcão em nosso lado e sorriu.

...-Vão querer o que hoje? -ele perguntou sorrindo.
Eu- Me traga algo leve, se é que eu posso pedir isso aqui.
...- Temos sucos naturais. -sugeriu o rapaz.
Gregory- Perfeito! Eu quero um de abacaxi e você Parker?
Eu- Manga!
...- Não demoro a trazer.
Eu- Obrigada!

Encarei as luzes do local pois não sabia o que falar.

Gregory- Belo encontro esse, não temos nem assunto. -passou a mão no cabelo.
Eu- Encontro não, apenas um tempo de conversa, só que sem a conversa. -dei de ombros.
Gregory- Você é boba! -riu.
Eu- Posso considerar isso como um elogio?
Gregory- Eu acho que sim!
...- Aquí está! -ele colocou dois grandes copos em nossa frente e se afastou em seguida.

Parece que o suco trouxe idéias de assuntos pra nós, conversamos por um longo tempo até notarmos a hora e decidirmos ir embora.

Gregory- Obrigada por ter vindo Parker! -estávamos caminhando até a praça da cidade, caminho para nossas casas.
Eu- Você está nervoso com algo. O que seria? -observei sua expressão indecisa e as mãos nos bolsos. O encarei em seguida.
Gregory- Eu? Nada! Não estou nervoso com nada.
Eu- Devo acreditar?
Gregory- Esqueça a Lisa agente agora tá?! -riu.
Eu- Desculpa, me acostumei! -sorri pronta pra me despedir. Em questão de segundos Gregory se curvou à minha altura e me deu um beijo rápido, me assustei mas fiquei imóvel, sem reação alguma. Ele sorriu tímido e o toque de seu celular me despertou do transe.

Gregory- É da delegacia! -sua expressão ficou séria e eu me preocupei. - Por que Jonh? O que? Sim, eu estou com ela. Estamos à caminho.
Eu- Como ele sabe que eu estou com você? -perdi o foco do que realmente importava.
Gregory- Cody passou em frente ao bar e nos viu...
Eu- Não, esquece isso. O que aconteceu?
Gregory- Um homem foi encontrado morto no Bull Hill, temos que ir pra lá agora.

🔜

Segredos do LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora