Quando entrei na UTI neonatal, vi tantos bebês tão pequeninos, frágeis, que minha primeira vontade foi pegar cada um deles no colo e ninar. Mais me contive, queria conhecer meu filho, pegar ele no colo, dar de mamar. A melhor notícia foi saber que ele nasceu bem e que só vai precisar pegar peso para receber alta. Eu estarei com ele... mesmo que em pé , com dor, porque é horrível ter um corte desse que dói e tenho a sensação de que a qualquer momento pode se romper. Cada passo é dado com atenção, mais eu tenho em quem me apoiar, uma mão que segura a minha.
Pedro...
__Papais, esse é o bebê de vocês. - nos apresenta nosso menino. - o papai o apelidou de pepê, mais gostaríamos de saber seu verdadeiro nome.
Fiquei fascinada, apaixonada, ali estava o meu filho, meu bebêzinho. Queria pegar ele no colo, tirar daquela incubadora e aquecer seu corpinho com o meu, e o médico disse que eu poderia fazer isso. Tinha uma entrada na incubadora onde coloquei minha mão e toquei a do meu filho, tão pequeno. Fiquei ali o admirando, longe de todo o mundo, de qualquer coisa, somente por ele e para ele. Quando sentir o toque das mãos de Pedro, o tempo que tinha parado, voltou com tudo, ele disse algo que não entendi.
__O que? - perguntei sem graça, não havia prestado atenção mesmo. Mais a enfermeira me olhava aguardando.
__O nome do pepê Elis. - ele disse tímido.
Então sorrir, esse apelido passava a ter sentindo naquele exato momento. Não por se prematuro, eu irei por o nome do meu filho Pedro, gosto de Lucca, então vai ser perfeito Pedro Lucca, eu espero que Pedro não ache ruim. Tomo coragem e digo:
__Pedro Lucca é o nome dele.
__Lucca, é um nome bonito, melhor que Júlio Júnior. - ele brinca. Ele não percebeu?
__Pedro Lucca. - ela escreveu no bloquinho dela dizendo em voz alta.
Então Pedro a encarou, me olhou. Eu assentir pra ver se ele entendia.
__Você pôs meu nome no seu filho Elis? O pepê também vai se chamar Pedro como eu? - seus olhos estavam cheios e isso me deixou boba.
__Sim, e você poderá chamar ele de pepê ou Lulu, qualquer um desses apelidos ridículos que você e sua irmã inventa. - digo sorrindo. Ele beija o topo da minha cabeça e me abraça.
__Obrigado.
Ficamos os dois observando meu filho, teve um momento que eu pude segurar ele no meu colo, disseram que era bom para ele ir me conhecendo. E eu só queria levar ele logo dali, então me lembrei de como fui uma mãe má, nem quartinho meu bebê tinha, não havia berço e nem nada. Apenas algumas roupinhas, presentinhos do Pedro e umas que comprei, afinal, ninguém sabia e eu começava a me arrepender de tudo isso.
Se todos soubessem, eu haveria feito um chá de bebê lindo como o da Eve e todos esperaria ele com alegria. Choro em silêncio, não demora a ter que voltar pro quarto para deitar e Pedro fica comigo o tempo todo. Isso é o que me deixa melhor, saber que tenho ele ali do meu lado mesmo sem merecer.
Sem entender...
Alguns dias se passaram e eu já havia recebido alta, Pedro havia hospedado nois dois em um hotel próximo a maternidade onde meu filho estava. Ele tem sido um homem mais do que maravilhoso, amigo, amoroso. Até banho ele me ajuda a tomar, me mima e cuida da minha alimentação, me leva todos os dias para visitar meu filho e me dar as notícias maravilhosas de que em questão de semanas Pedrinho estaria conosco.
Nesse momento observo ele na cozinha americana, diz que estar me preparando um salada, mentira, eu sei que não é nada saudável, porém nada que eu esteja impedida de comer. Nesse momento me divido em pensar nele e no meu filho. As vezes quando choro querendo ir ficar com ele lá na maternidade, Pedro me diz o que devo fazer e mostra que estar comigo. Não vejo a hora dele receber alta, é o que mais espero, pois tenho certeza que minha vida será outra com ele ao meu lado e sabe de uma? Talvez quando eu tiver bonita de novo, tente conquistar esse homem maravilhoso que estar aqui comigo cozinhando na minha cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Isso Não É Amor
RomansaElis tinha acabado de ser deixada pelo homem que tanto amou, para completar, grávida sem conseguir contar a ele ela passa a esconder a gravidez de todos sonhando com a possibilidade de reatar seu casamento. Mais por ironia do destino, em um acidente...