Já fazia dias que não via Pedro, sentir sua falta. Ele era meu vizinho e eu não o via como deveria, mais também, eu era a culpada, a última vez que nos vimos foi no nascimento da Evellyn, foi tão bom conhecer minha sobrinha, pegar ela no colo. Me imaginar mãe daqui uns meses se tornou mais lindo do que eu imaginei, seria um sonho.
Hoje tenho uma consulta marcada, queria chamar a Manuela para ir comigo, mais para isso eu teria que contar a ela, a mesma não ia gostar de mentir pro meu irmão, então a única solução seria ir sozinha. Eu bem que não queria ir só, deve ser estranho não ter ninguém segurando sua mão. Calma Elisângela, você aí não vai parir... ri do meu comentário. Pensei em Pedro, ele diria: Oh, ela estar sorrindo. Mais me lembro que por mais que ele tenha sido muito gente boa nos últimos meses, não quero abusar e pedi para me acompanhar em algo tão importante assim, sei que ele não negaria, Pedro sabe como fazer para deixar uma mulher feliz, com certeza é um bom amigo. Cheguei a pensar que tinha algum interesse da sua parte sobre mim, me assustei, não queria isso, mais aos poucos percebi que somos da mesma família e estou gravida, com certeza faz isso para me ver bem, por consideração.Quando sair do meu apartamento, vi que Carla, a mãe de Lua entrava no apartamento que seria no caso de Pedro. Pois o do outro lado era um senhor de idade. Carla carregava uma mala, será que estava viajando e acabou de voltar? Ela seria alguma coisa do Pedro? Por agora sim ele deixa de me visitar de vez, então eu finalmente ficaria sozinha como quero. Então vejo ele chegando e abraçando ela por trás em um gesto carinhoso, não tinha tensão sexual ali. Mais eles pareciam ter uma ligação boa, então ele me viu.
__Elis. - disse se aproximando.
__Oi.- respondi.- Bom dia Pedro.- acenei para Carla que nos encarava.
Ele me deu um abraço inesperado.
__Estar de saída? Quer uma carona?
__Eu sei ir sozinha Pedro. E você tem visitas. Vou á primeira consulta, ver meu bebê...-sussurrei.
__Gostaria de lhe acompanhar. Não precisa ir sozinha, somos amigos.
__Serio mesmo que faria isso por mim? - eu disse animada. Não sabia que estava tão carente e com medo de ir a uma ultrassom sozinha.
__Sim, vou levar-la. Só vou acomodar a Carla. - disse indo até a mesma que não o aguardava mais na porta.
Será que eram namorados e ela sentiu ciúmes de mim? Eu precisava deixar claro que não tinha interesse algum de roubar o namorado dela. Então na mesmo hora saquei que era errado ele ir até essa consulta comigo. Caminhei para o estacionamento, mais antes de ligar meu carro, notei que estava com o tanque vazio.
__Quer raiva. - resmunguei.
Mais como passe de mágica Pedro bateu na janela do meu carro. Abaixei o vidro do carro e o olhei nos olhos. Eu já queria chorar, me sentia sozinha e a culpa era minha por não dizer a minha família que estava esperando um filho do homem que me deixou.
Seria sempre assim? Quantas consultas eu teria que ir sozinha, sem o pai do meu filho comigo? Pedro não é nada meu, mais é o único que sabe e o único que pode me ajudar... Mais não é justo ele sacrificar a vida dele.__Eu sei o que estar passando nessa sua cabeça e lhe digo que não deveria pensar assim Elis. Carla é minha amiga e morávamos juntos, ela veio hoje levar algumas coisas que ficaram para trás...
__Pedro, vocês não brigaram por minha causa não né?
__Por que pensa isso Elis? Eu não estou a deixando, como disse, somos amigos e ela agora encontrou outro lugar para ficar.
Respirei aliviada, então não eram namorados, eram amigos com certeza ela foi mais uma que teve a sorte de ter Pedro como amigo.
__Vem, vamos no meu carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Isso Não É Amor
RomantizmElis tinha acabado de ser deixada pelo homem que tanto amou, para completar, grávida sem conseguir contar a ele ela passa a esconder a gravidez de todos sonhando com a possibilidade de reatar seu casamento. Mais por ironia do destino, em um acidente...