No dia 7 de 2064 lá estava eu mais uma vez chegando atrasado no trabalho, fiquei a noite toda pensando em arquivos históricos de muitos séculos atrás a noite todinha, meu chefe pediu para eu ajudá-lo nuns casos, como por exemplo triângulo das bermudas ( TDB ), há alguns meses um navio petrolífero estava passando há alguns KM da parte onde tem o TDB e aconteceu um vazamento, porém o petróleo chegou até uma certa distância e por incrível que pareça o mar ficou como se tivesse uma barreira, onde o petróleo não atravessava de forma alguma. Isso deve ser entediante e perturbador mas o TDB continua matando pessoas misteriosamente, sem deixar registros como um barco, simplesmente tudo desaparece, até mesmo aviões como se fossem sugados para algum lugar em que fossem apagados.
Certas coisas mudaram de 2017 a 2064, como tecnologias avançadas, concurso mundial de memes há uns 4 anos ( Inclusive, o Brasil ganhou ), tivemos a terceira guerra mundial enquanto Trump foi presidente dos EUA e diversas outras coisas, boas e ruins, cientistas antigos estavam certos, a temperatura da terra mudou bastante também. Mas voltando, cheguei no trabalho e apareceu Anny ( colega de trabalho e ex namorada ) dizendo que estava tendo uma reunião na sala do chefe... lá vamos nós.
- Vocês são muito inúteis, se não descobrimos o que está acontecendo a população mundial pode estar em risco! Ele diz, batendo as mãos na mesa levando o olho até mim que senta e vejo que todos me olham. - Descobriu algo Mendes?
- Até agora nada... Ele bate novamente as mãos e se vira ao telão, sem terminar de me escutar, me achava um inútil como todos que estavam dentro da sala, mas talvez eu era o pior para ele.
- Saiam todos! Levanto e ele aponta o dedo em minha direção. - Você não Mendes. Todos saem da sala e eu me sento novamente, um sermão estava por vir e eu sabia disso. - Não contei tudo para você, estava focado demais no TDB... Percebi o seu esforço. Ele suspira e liga o telão. - Dá uma olhada nisso. Eu me ajeito na cadeira e vejo um vídeo, na verdade, o vídeo. O petróleo em vez de atravessar a parte do mar, estava voltando forte com ondas enormes em direção aos navios. Quando dá para se ver alguma criatura usando uma espécie de poderes, como se aquilo estivesse criando as ondas, separando a agua do petróleo.
-O que você fez? Ele me olha, arqueando uma das sombrancelhas. - Levou esses homens de volta para lá? Eles podiam ter morrido! Quem entra no TDB não sai mais Lonson! Nós dois sabemos disso. E se eles tivessem sido puxados mais para dentro e acabassem entrando na zona do desaparecimento? Fico com raiva e me levanto, apontando para o telão. - Se estiver pensando em mandar aqueles homens de volta para lá, não é uma opção.
- EU SOU O CHEFE MENDES! SEU PAI DISSE QUE QUANDO MORRESSE ESSE LUGAR SERIA MEU! Talvez ele soubesse que você é incapaz de cuidar de tudo. Eu reviro os olhos pegando minhas coisas e antes de fechar a porta:
- Não Lonson, não é que ele achasse que eu sou incapaz, mas ele achou que o melhor amigo dele ia fazer as escolhas certas, pena que ele estava errado. Bato a porta com força e vou para o meu escritório.
- Oi bolinho. Anny fica encostada na porta de braços cruzados com um largo sorriso, e eu sorrio de volta para ela, o nosso único problema foi que confundimos uma amizade maravilhosa com algo a mais. - O que Lonson disse dessa vez? "Você é um inutil Mendes, mais que os outros"? Ela imita a voz dele com um tom irritante e fazendo uma careta, o que me faz rir.
-Dessa vez não. Sorrio meio fraco e ela se aproxima curiosa. - Você sabia do vídeo? Ela aparenta esconder algo agora.
-Sim... Ele só não havia contado para você, todos da empresa já sabiam do vídeo. O dia que todos estavam estranhos e você me perguntou se algo havia acontecido, foi o dia que gravaram o vídeo, achamos que todos eles nunca mais iam voltar.
- Por que mentiu para mim? Perguntei com um bico.
- Eu te amo Shawn mas eu não estava afim de ser demitida. Ela sorri e Cristian entra no meu escritório mostrando o vídeo de um carinha que saiu da praia, com as pessoas em volta rindo no vídeo e nas salas ao lado.
NO VIDEO
- Eu vi algo assustador! Começou a me puxar, minha prancha... Ela sumiu, parecia sereias, sereias assustadoras! [ ... ]
Todos nas salas ao lado estava rindo do cara do vídeo, Cris já havia mostrado a todos... Sereias...
- Esse video não é hilário? O mundo está perdido mesmo... Sereias, cada coisa. Ele solta uma boa gargalhada ao terminar de falar.
- O senhor em vez de ficar vendo memes devia de estar trabalhando não acha? Anny responde séria e Cris faz uma careta para ela e sai. - Mas realmente, sereias? Ela sorri e olha para mim que estava pensativo. - Shawn? Ela passa a mão na frente do meu rosto.
- Anny... No video que o chefe mostrou no telão, havia alguma coisa... Ela suspira e começa a falar, me interrompendo:
- Ah não, não vem me dizer que você acha que são sereias que são as responsáveis.
- Sereias talvez não, mas quem sabe uma nova espécie que lembra uma sereia? Aquela coisa que aparece no video do telão, não é algo que já conhecemos. Talvez pode ser a nova cura para alguma doença, experimentos, que por algum motivo consegue fazer ondas nos mares, pensa só a empresa descobrir uma nova espécie que pode ajudar de tantas maneiras? Talvez se eu descobrisse o que é o chefe não pegaria tanto no meu pé e eu poderia pegar a empresa de volta.
- Fala baixo! Se Lonson descobrir que você quer essa empresa de volta, você pode ser demitido! Ela sussurra. - Shawn, me escuta, você trabalha aqui mas nem terminou a faculdade ainda, não é para ficar pensando numa possível nova espécie, sem contar que aquela coisa pode ser perigosa! Vamos deixar os cientistas de verdade cuidar disso ok? Ela sorri fraco e sai da sala, olho pro relógio e pego minhas coisas para ir a faculdade.
Chegando lá todos não param de rir do vídeo que ficou conhecido como "The Mermaids", chego do lado de um grupo que estava vendo o video e falo para eles me mandarem o vídeo. Eles me mandam e eu vejo o video, mas tinha algo no fundo do vídeo, dou um zoom e...
DEIXE SEU VOTINHO E COMENTEM O QUE ACHARAM, BEIJOS E ATÉ O PRÓXIMO CAPITULO...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mermaids | Shawn Mendes
Fanfic( NÃO CONCLUÍDO / NÃO SERÁ ATUALIZADO MAIS ) AS SEREIAS - Shawn Mendes faz parte da Empresa Cientifica dos Mendes ( ECM ) com os melhores cientistas do mundo responsáveis por descobrir coisas que ninguém nunca jamais descobriu. Após um vazamento pet...