- Tenho que te contar uma coisa...
- Amanhã você me conta pode ser? Desculpa, minha mãe está me chamando agora, até amanha princeso. Eu sorrio e ela desliga. Olho para o meu violão e coloco ele na capa, para irmos a caminho da praia. Aviso para a minha mãe e vou indo de a pé. Chegando lá, coloco uma toalha na areia e fico observando o mar, e cantarolando.
- I promise that one day I'll be around, I'll keep you safe, I'll keep you sound, Right now it's pretty crazy, And I don't know how to stop or slow it down, Hey , know there are some things we need to talk about, And I can't stay, Just let me hold you for a little longer now, Take a piece of my heart, And make it all your own, So when we are apart, You'll never be alone, Never be alone, You'll never be alone, When you miss me, close your eyes, I may be far, but never gone... Começo a me lembrar do meu pai: - "Quando sentir minha falta, feche os olhos, posso estar longe mas nunca fui embora." Penso na tradução da minha música em voz alta e fecho os olhos, deitando na toalha. Fico por um tempo ali até que sinto uma gota de água cair sobre o meu rosto, abro meus olhos e vejo Butterfly, que abre um sorriso e senta ao meu lado... Mas ela estava seca, como uma gota caiu no meu rosto?
- Por que está triste? Ela me pergunta e eu me levanto olhando para ela.
- Como sabe que eu estou triste? Pergunto sorrindo fraco.
- Intuição. Ela sorri sem mostrar os dentes. - E então?
- Meu pai... longa história. Mudando de assunto... O que faz aqui?
- Gosto de andar de noite na praia, me traz paz observar o mar. Olha lá! Ela aponta. - As ondas batendo na rocha, fazendo um barulho tão bom, e a brisa batendo em nós... Ela me olha. - E você cantando e tocando violão, preciso de coisa melhor?
- Me viu cantando? Mas...
- Sim, e canta muito bem por sinal. Ela me interrompe antes que eu possa falar "como?"
- E você? Ela me encara sem entender. - Você canta? Ela fica meio desconfortável. - Sua voz é linda.
- É mas... Eu não sei cantar não. Ela sorri fraco.
- Sério? Ah canta só um pouco para eu ver se você não está mentindo. Sorrio e ela balança a cabeça negativamente.
- Melhor não, você vai querer morrer com a minha voz, literalmente... Ela sussurra o "literalmente", o que me faz deixar suspeitas bem nada haver dela, como uma ficção...
- Que drama! Forço um sorriso. - Mas tudo bem... Vamos andar?
- Pode ser, você já levou dois foras, não vou te deixar mais triste. Ela faz bico e sorri, levantamos e pego meu violão, colocando nas costas, depois de andarmos por um tempo, percebi que ela não tirava os olhos do mar, e o olhar brilhante dela parecia que formava as ondas, toda vez que ela observava a onda batendo nas rochas era como se fosse a primeira vez.
- Mendes... O que houve com seu pai? Ela me olha.
- Eu também não sei. Ele foi para um lugar sem avisar nem eu e nem minha mãe, e não voltou mais. Mas ele deixou um bilhete, "Você nunca estará só, posso estar longe mas nunca fui embora" e me chame de Shawn. Sorrio ao falar e Butter parece ter mudado de expressão.
- Eu preciso ir... Obrigada pela caminhada, até amanhã, eu acho... Ela sorri e passa do meu lado como se fosse chorar, mas segurando. Ela vai embora, fico sem entender e volto para a casa, chego lá e minha mãe está dormindo no sofá, com bebidas ao seu lado, pego ela no colo a levando para a cama.
- Vai ficar tudo bem mãe... Ele vai voltar! Ele não está morto! Sussurro dando um beijo em sua testa indo para o meu quarto, e na minha vista está a carta em cima da minha cama, com o nome da novata. - O que você é Butter...? E o que você fez...? Me jogo na cama, quase pegando no sono, até que escuto alguém cantando de algum lugar, uma voz maravilhosa...
DEIXE SEU VOTO E COMENTE, AJUDA BASTANTE, ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULO.
- Anairam Moreira
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mermaids | Shawn Mendes
Fanfic( NÃO CONCLUÍDO / NÃO SERÁ ATUALIZADO MAIS ) AS SEREIAS - Shawn Mendes faz parte da Empresa Cientifica dos Mendes ( ECM ) com os melhores cientistas do mundo responsáveis por descobrir coisas que ninguém nunca jamais descobriu. Após um vazamento pet...