Oi, gente!
Muito que bem. Cá estou, depois de algum tempo da publicação de Prazer e Remissão, trazendo-lhes mais uma obra, que na verdade não é nova. Muito pelo contrário: este é o segundo romance completo que escrevi nesta brincadeira sem graça chamada ~vida~ HUE
Pois é, gente. Entre o amor e o fogo é meu segundo romance/novela, que comecei a escrever assim que terminei North Bound. Eu não sei por que é que com essa idade eu estava tão invocado com essa coisa escolar. NB se passa num colégio, EAF se passa em uma universidade, e preciso desde já elencar as ressalvas que devem ser consideradas ao longo da leitura desta obra.
Primeiro: como eu disse, eu tinha 17 aninhos quando comecei a escrevê-la. Isso significa que meu conhecimento de mundo era limitado, e não só isso, mas também eu estava escrevendo sobre algo que não conhecia at all: as universidades e como elas funcionam. Estou dizendo isso porque tem coisas que podem parecer meio sem noção, como por exemplo um sinal tocar pra anunciar troca de horários. Não sei se isso é universal, mas na faculdade que eu frequentei, pelo menos, não existia. Tudo bem, tudo bem: existe licença poética e lá na cidade em que se passa a história pode ser que etc., mas esse é o tipo de inconsistência que me incomoda. MAS eu não vou alterar absolutamente nada na história em respeito ao meu eu de 17 anos que a escreveu tal qual ela é. Ah! uma curiosidade: este é o livro que inaugura a cidade de Taigo! E também é o segundo e último livro em que eu uso nomes estrangeiros nos personagens. Em Se eu tivesse um coração originalmente todos os personagens também tinham nomes estrangeiros, mas alterei todos (exceto Noah e Liam porque já estava apaixonado por eles) e ninguém viu os originais (eu já nem lembro quais eram, nem me perguntem).
Este livro estava, até hoje, disponível só na Amazon, pra ler pelo Unlimited, e a capa dele era bem feinha. Daí eu tava aqui no meu computador procurando umas imagens e fui revisitar as versões antigas de capas de livros meus, feitas na época em que eu os escrevi, e concluí que as duas capas que eu fiz pra EAF eram igualmente horrorosas. Olha só:
Então decidi não só criar uma capa nova, anos e anos de Photoshop depois, mas também tirar do Kindle Unlimited (que proíbe a reprodução de textos integrais em outros sites) e disponibilizar aqui pra vocês, já que eu estou meio (MEIO) parado ultimamente. Estou relativamente ativo no @LGBTemas e escrevendo uns contos aqui de vez em quando.
O que eu posso dizer sobre EAF enquanto autor e auto-crítico anos e anos depois de tê-la escrito: este é o meu pior livro. No geral, acho ele bobo; água com açúcar sem um propósito maior do que a história pela história, sendo que "a história" nada mais é do que uma ultra-idealização de tudo que o Natan de 17 anos queria da vida: um monte de homem hetero ou "hetero" gostoso ao redor dele; uns para amizade sincera, outros para sexo. Desta forma, o protagonista aqui é meio que uma réplica do Natan de 17 anos — e não que o Natan de 17 anos fosse uma pessoa desagradável, mas era um adolescente, e a mentalidade adolescente como um todo é algo que me irrita.
De qualquer forma: ao contrário de outras coisas que eu já escrevi, este livro é entertaining, mas não é memorável. O lado positivo é que nele tem o Andrew, que é um dos meus personagens que eu mais gosto ♥ MAS ENFIM, vou deixar esses julgamentos pra vocês, que provavelmente vão gostar do livro mais que eu :B
Como quase sempre, o título veio de uma referência musical: After Forever (RIP) – Between Love and Fire, cancion que eu estava ouvindo bastante na época e casou muito bem com o que se passa na história.
Outra coisa: ela é dividia em 3 partes e cada parte vem com um trecho de um verso. No final do livro, vocês voltem e juntem as partes pra formar o verso completo. Além disso, todo começo de capítulo tem uma epígrafe musical (eu tava muito musical na época, não sei por que).
Acho que isso é tudo. Espero que se divirtam. Um beijo e boa leitura!
N.
(Eu falei que tinha algumas ressalvas mas só fiz 01 ressalva. Show.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Amor e o Fogo (romance gay)
Romance::: LIVRO COMPLETO! ::: Conheça a história de John, um jovem que se muda de cidade para realizar o sonho de estudar Jornalismo em uma instituição renomada. Em seu novo lar, o alojamento da universidade, conhece Andrew, seu mais novo companheiro de q...