Capítulo 4

4.4K 484 189
                                    

"Eu tenho um amigo que conheço desde os sete anos

Costumávamos falar ao telefone se tivéssemos tempo,

Se fosse o momento certo"

(Fever Ray – Seven)


John conseguiu. Daquele dia em diante, aos poucos, Andrew voltou a ser o que era e as coisas se tornaram amenas. O desejo íntimo de fazer a diferença que John sempre tivera se realizou: conseguiu fazer Andrew voltar atrás e rever seus conceitos construídos em machismo e intolerância. Não se tornaram melhores amigos, não, mas agora podiam conversar e dar risadas juntos, mantendo, sempre, o respeito acima de qualquer outra coisa.

▪▫▪

Os dois curtos meses que se passaram fizeram os laços de amizade e companheirismo entre John e Melanie se estreitarem. Melanie era, além de colega de turma e camarada de todas as horas, a guia de turismo de John, que ainda tinha bastante que aprender sobre os arredores de Taigo e seus ditos "lugares bacanas".

O trabalho na biblioteca continuava. Às vezes um pouco cansativo, às vezes um pouco silencioso demais, mas sempre divertido, pois Norma garantia boas gargalhadas abafadas com seu jeito extravagante de ser, que, vez ou outra, lembrava tia Beth.

John estava concentrado em sua leitura, durante seu breve intervalo, quando ouviu o toc-toc dos saltos altos de alguém se aproximando rapidamente. Mirou com os olhos e constatou que era Melanie, vindo em sua direção. Mas o que fazia ela ali àquela hora? John fechou o livro e esperou que ela o alcançasse.

— Pode conversar agora? — sussurrou ela.

John meneou a cabeça afirmativamente.

— Então vem, que não dá pra conversar aqui dentro.

Curioso, John se levantou, colocou o aviso de "volto já" sobre sua mesa e saiu da biblioteca. Sentaram-se num dos bancos do lado de fora.

— Tenho uma novidade sen-as-cio-nal — disse Melanie, com um sorriso de excitação. — Na verdade, pra mim tanto faz, mas pra você...

— O que é?

Melanie se controlou.

— Você viu aquele cartaz pregado ali perto da secretaria?

— Não. O que é que tem?

— É sobre um projeto para nós alunos de Jornalismo. É assim: ano que vem vão acontecer as Olimpíadas Acadêmicas aqui em Wistworth, e o tal projeto tem a ver com isso. Tipo, a gente acompanha um atleta de qualquer modalidade e escreve sobre a vida dele, dia-a-dia, treinamento, alimentação, essas baboseiras. Depois, as melhores redações vão ser publicadas no jornal da universidade e os autores vão ganhar um prêmio em dinheiro e pontos extras em algumas matérias.

John fez olhar pensativo. Era uma ideia interessante, mas...

— O que tem de tão sensacional nisso?

— Ai, John. Pensa.

John tentou pensar. Não conseguiu imaginar nada de tão formidável em escrever uma matéria sobre esportes.

— Nada?

— Não... Vai. Conta.

— Essa vai ser a sua chance de se aproximar do seu deus-grego-todo-poderoso Steven!

John riu.

— Ai, Melanie, só você. Essa é uma possibilidade nula. Eu não falo nem "oi" a ele...

Entre o Amor e o Fogo (romance gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora