arithmophobia

280 34 13
                                    

Ranço é algo que eu nunca me orgulhei em sentir. Não gostava de não gostar de alguém, sabe? Requer muito esforço e tempo e no fim eu ainda estava de certo modo me importando com o ser em questão.

Mas, bem, nas únicas vezes em que o sentimento surgia, eu não conseguia evitar. No fundo, eu até tentava procurar motivos para gostar da pessoa. Tentava. Porém é um pouco difícil ver as qualidades em alguém quando até a respiração dela te irrita.

E olha que ridículo o Enoch lá, respirando, por falar nisso.

E ele não estava só respirando, mas respirando perto de mim.

— Okay… o que está acontecendo? — Aaron fez a pergunta que eu queria ser capaz de responder.

— Essa é a Miles. Ela é aluna nova. — Eddy apresentou a loira-morena com um sorrisinho fraco no rosto. — E vocês já devem conhecer o Enoch. — adicionou, mais baixo.

Os dois garotos, sentados frente à frente, trocaram olhares atônitos. Eles não pareciam acreditar que uma garota que não era Eddy e um jogador do time estavam na mesma mesa que nós, meros mortais — apesar de sermos, claramente, muito mais legais do que ambos.

— Ér… é um prazer ter os dois aqui. — Logan, que estava sentado ao lado de Miles, disse. Aaron, à minha direita, apenas concordou em um menear de cabeça.

— É um prazer estar aqui. — ela nem olhou pra eles direito ao retorquir; os malditos olhos verdes continuavam me mirando.

Enquanto isso, Eddy estava inquieta à minha esquerda. Suas pupilas buscavam a figura de Enoch, ainda que de soslaio. Ela encolhia os ombros e brincava com as mãos embaixo da mesa, canalizando o nervosismo.

Cara, eu estava meio irritado com a situação. Enoch pisava em qualquer empatia ao ignorar Edwin e seus sentimentos apenas para seguir Miles por aí — e essa nem parecia se importar.

Qual é? Todo mundo saberia o que Enoch queria apenas ao olhá-lo. Não se pode confiar muito em pessoas jovens num geral, a maior parte delas está dominada pelos próprios hormônios. E eu não digo apenas de forma sexual; adolescentes realmente são um poço de instabilidade hormonal. Mas… tudo bem. O foco aqui é mesmo a parte carnal da coisa. As pessoas têm esse lance com o sexo, mesmo que nem sempre o façam. Existem os pornôs meio bizarros e as tais das fanfics eróticas pra suprir um pouco a chamada necessidade, mas também existe o ato de estar na mira de alguém.

E Miles, com certeza, estava na de Enoch.

E Enoch, com certeza, ainda se lembrava da declaração que Eddy fez antes das férias. E é claro que ele também não se importava em fingir o contrário.

E eu odiava ver o quanto isso entristecia a Eddy. Com certeza.

Talvez eu soubesse o que se passava, sim: Miles estava lá, no intervalo entre as primeiras aulas do semestre, porque era louca. E Enoch estava lá porque ela era uma louca bonita e nova no pedaço.

E o ranço começava a se multiplicar.

— Vocês têm aula do que agora? — questionei meus amigos, que me esperavam em frente ao meu armário, depois do recreio.

— Filosofia — Aaron disse, bagunçando os cabelos ruivos enquanto fazia careta.

— Eu não tenho ideia. Como vocês conseguem decorar a grade no primeiro dia? — Logan entortou o nariz; estava encostado no armário ao lado do meu e o outro garoto, em frente a esse.

— Não é como se você fosse decorar a grade, afinal. Tenho certeza que vai repetir isso no último dia. — Eddy o provocou; essa estava ao meu lado, abraçando os cadernos nos braços enquanto recostava as costas na superfície gélida das caixas de metal.

Alone Together {Jungkook}Onde histórias criam vida. Descubra agora