— Nos seguiram? — perguntou Hannah.
— Provavelmente pediram para outra pessoa parar o trem e ver se nos achava.
— O que vamos fazer? Não dá pra correr sem que nos vejam.
— Estamos perdidos. Me perdoa, Hannah, estraguei tudo...
— Não, você não estragou tudo. Sempre tem outro jeito, lembra?
Ela olhou em volta e pensou um pouco. Dei uma espiada lá fora e uma pessoa, ainda distante, caminhava em nossa direção.
— Se puder ser rápida...
— As caixas!! Entra nessa que já está aberta!
Ela pegou sua mochila e a minha e jogou dentro da caixa, entrando lá também em seguida.
— Vem logo, Matthew!
Eu me escondi na caixa com ela e puxei a tampa para fecha-lá. Ficou tudo escuro e em silêncio. Nossas respirações produziam um eco quase assustador.
— Acha que ele tá chegando? — perguntei.
— Shhh!
Ela achou um buraco na caixa de madeira e olhou lá fora por um tempo.
— Hannah, ele tá vindo?!
De repente ela encostou na "parede" da caixa e me deu um tapa, pra me fazer ficar quieto. Acho que ele estava lá.
— Aqui que disseram que eles entraram? — alguém lá fora disse.
— Sim. — respondeu uma segunda pessoa, mas sua voz era quase robótica como se a pessoa falasse com ele por ligação.
— Bom, se eles estavam aqui, não estão mais.
— Ora, seu idiota, procure direito!
— Estou procurando, chefe. A única coisa aqui são caixas...
— Droga. Aquela tal de Besson, a mãe do menino, está no meu pé pra achar essas crianças! Não há nenhum sinal deles aí, você tem certeza?
— Bem, tenho... Não, espere. Tem algo ali no canto.
— E o que é?
— Parece uma touca.
Coloquei a mão na minha cabeça e minha touca não estava lá. Mesmo estando escuro, eu sabia que a Hannah me olhava furiosa e queria me socar naquele momento.
— Traga pra mim.
Tudo ficou em silêncio, mas esperamos um tempo antes de sair da caixa. Hannah levantou um pouco a tampa e olhou lá fora.
— Ele já foi? — perguntei falando o mais baixo possível.
— Fica quieto, ele ainda tá ali.
Esperei um tempo até Hannah levantar a tampa e sair da caixa. Um tempo depois, o trem voltou a andar.
— Foi por pouco. — eu disse.
— Você deixou a touca cair, Matthew! — ela disse e me bateu.
— Desculpa! Mas, acho que não faz diferença. Afinal eles nos viram entrar aqui...
— É... Tá bom...
— E podem seguir rastros errados, achando que descemos antes de chegar aqui...
💫💫💫💫💫💫
O tédio naquele momento era grande. Já devia fazer umas quatro horas que estávamos no trem. A Hannah dormiu um pouco, mas eu não consegui, com medo de outra pessoa aparecer. Aos poucos, percebi que a velocidade foi diminuindo. Olhei lá fora e estávamos em uma estação, com pessoas andando por lá e tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Runner 💫 Corbyn Besson
FanfictionQuando Corbyn abriu a porta para Hannah naquela noite, ela disse que estava fugindo de seu pai. Ele não achou estranho, porque ela, desde pequena, vai à casa dele dizendo isso, mas dessa vez ela estava falando sério. Mesmo sendo amigos desde o útero...