Batalha é o que vemos nos jornais, crianças sem pais, sem amor, sem comida.Batalha é a guerra instaurada entre nações, com pessoas morrendo, outras perdendo, mas nunca ganhando, por tantas perdas não compreendidas.
Batalha é a doença que se apossa de corpos indefesos, que de alma se estabelece, com fé tenta ser mais que esse desfeito, como se respirar fosse privilégio, mas nessas horas é uma conquista, e não um direito.
Batalha é nos ver diferente de alguém e tentar a destruir com tal pensamento, como se isso fosse um feito muito admirante de se ver.
Batalha é quando você é a diferença, mas ainda assim, não ataca o que não te assemelha, pois isso se chama: singular.
Batalha é a lavoura esperando braços cansados de tanto cultivar terras que muitas das vezes traz mais dores do que esperança.
Batalha é quando há tantas vidas sendo desvalorizadas, dormindo nas ruas, sendo invisibilizadas, tais possuindo apenas o sonho de conseguir os famosos direitos como cidadão.
Batalha é temer o ir e vir, tendo a sensação de insegurança não apenas no seu lar como na rua.
Batalha é lutar diariamente com nós mesmos, nossas inseguranças, ansiedades e medos.
Batalha é viver, nem isso é de graça, mas tentemos viver da melhor forma possível, para assim, ser um vencedor, senão na batalha de hoje, mas ao menos na de amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ânsia
Poésiepoesia vem, poesia vai, mas o melhor de tudo: diferente das pessoas, ela sempre volta.