— Philippe.
Entrei em meu quarto e Nicoly dormia na minha cama, enrolada ao edredom. Ela estava com os cabelos molhados, provavelmente havia tomado banho.
Eu havia passado cerca cinco horas treinando e estava morto. Peguei uma muda de roupa e fui para o banheiro tomar meu banho.
Sai do banho e pensei em convidar Gabriel e Neymar para jogar vídeo game mas meu celular começou a tocar. Vi que era Ainê e pensei em ignorar, estava cansado de brigar mas ao mesmo tempo precisava saber como Maria estava. Sai do quarto e atendi o telefone.
— Alô. — falei.
— Você estava ocupado ontem? — perguntou seca.
— Eu treinei durante algumas horas apenas, por quê?
— Para esquecer do nosso aniversário de casamento pensei que tivesse passado o dia fora e que seu celular havia explodido. — revirei os olhos. Paciência zero.
— É só uma data, Ainê. Não precisa de tanto auê.
— Precisa sim Philippe, precisa. Porque desde que essa merda de copa do mundo começou você não liga para mais nada a não ser o futebol, você treina seis horas por dia, chega em casa morto, fica alguns minutos com a Maria e vai dormir. E quanto a mim? E quanto ao nosso casamento? — ela gritava. — Você não me procura mais na cama, você não pergunta como foi o meu dia, como estou me sentindo e como estou cuidando da Maria sem você. Você esqueceu nosso aniversário de casamento, o aniversário de três anos da nossa filha e duvido que saiba que eu fui promovida e recebi uma proposta para comandar uma empresa no Rio de Janeiro.
— Você o que...? — perguntei surpreso, eu realmente não sabia sobre aquele fato.
— Pois é. E sabe o que é pior? É que eu te contei sobre isso, duas vezes. E nessas duas vezes o que você estava fazendo? Qualquer merda menos prestando atenção em mim! — percebi por sua voz que ela chorava.
— Você precisa tentar entender o meu lado! — falei. — Eu não posso deixar essa oportunidade passar, eu preciso trazer o hexa para o Brasil! E se eu não estiver jogando na seleção brasileira em 2022?
— Eu realmente não me importo. — respirou fundo. — Eu sempre tentei te entender, sempre te acompanhei em tudo. Eu larguei minha família para ir morar contigo em um país desconhecido, eu não fazia ideia de como nossa vida seria lá mas eu te acompanhei, porque eu te amava e amo. E pra mim você era a coisa mais importante do mundo, eu pensei que nós superássemos tudo, eu pensei mesmo. Mas as coisas não estão sendo assim. Só eu estou me esforçando para que isso aconteça.
— Então é isso? Você está pedindo um divórcio pelo telefone?
— Não, eu não estou. Eu só precisava falar, não aguentava mais guardar isso. Boa sorte no jogo com a Bélgica.
Ainê desligou na minha cara e eu respirei fundo. Ela não deu me oportunidade de falar, de demonstrar meu lado. Eu estou jogando pelo meu país, as pessoas jogam expectativas em cima de mim e a última coisa que eu quero é decepciona-las.
No jogo contra a Costa Rica e contra o México eu não dei o meu melhor e culpava minha esposa por isso. Havíamos brigado antes dos dois jogos, por motivos completamente banais e eu fiquei o jogo todo preocupado.
Talvez ela esteja certa, isso está desgastando ambos os lados. Guardei o celular no bolso e entrei no quarto. Nicoly estava acordada e mexia em seu celular.
— Bom dia. — sorriu para mim.
— Boa tarde você quis dizer. — ela deu de ombros. — Dormiu bem?
— Uhum. — ela se sentou. — Só estou com dor de cabeça.
— Bebeu muito? — ela assentiu.
— Pensei que fosse te ver na festa.
— Eu estava cansado.
— E para treinar por cinco horas não? — ela questionou.
— Dizem que o cansaço nunca é físico. — ri sem humor.
— Aconteceu algo? Eu sei que você não jogou muito bem, na verdade você foi péssimo, sério. — ela riu. — Aí meu deus desculpa, mas enfim, você vai conseguir melhorar isso, sério. Eu acredito em você. — sorri.
— É bom escutar isso.
Nicoly levantou e andou até mim, fui pego de surpresa pelo seu abraço mas retribui.
— Seja qual for o seu problema, você vai supera-lo. E pode contar comigo para isso.
➶
to atualizando só porque estou muito feliz porque a fanfic chegou a 1k de visualizações 💘💘💘
VOCÊ ESTÁ LENDO
scary love ↣ p. coutinho [1]
Fanfiction[pcc] ❝onde nicoly e suas amigas viajam para a rússia durante a copa do mundo.❞ 1° temporada de scary love. [philippe coutinho fanfiction ®] copyright © 2018, allforlipa. plágio é crime!