Todas as Coisas

25 4 1
                                    

Que dias péssimos. 

Em dias muito ruins raramente conseguimos olhar pra frente e pensar que alguma coisa boa está por vir. 

Não. 

Geralmente esperamos pelas piores coisas

"qual a próxima tragédia?" "o que mais vai dar errado agora?". 

Aguardar pelo pior, nada de ser firme na esperança, paciente na tribulação e de oração incessante, afinal de contas, orar é a última coisa que dá pra fazer. 

Estou tendo uma daquelas semanas apáticas, onde aparentemente nada dá certo e toda aquela esperança que alimentava a alegria nos dias, se esvai. Já passou por isso? Só esperando o momento em que qualquer construção nova em que esteja trabalhando certamente cairá a qualquer momento. E em momentos assim, é fácil acreditar que sua conduta está errada, que há algo estranho em seus passos e claramente Deus não se agrada de você. 

Não sei você, mas pra gente catastrófica como eu, dias ruins demoram a fazer sentido. 

"todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Todas as coisas. Sim, pasme, até mesmo os piores dias, até mesmo as piores circunstâncias, se você tem amor por Deus, coisas estão cooperando para o seu bem. 

Pare e reflita por alguns instantes nos seus piores momentos passados, ou no seu pior momento hoje mesmo. Dê dois passos para trás. Olha de longe... Consegue enxergar? 

...

Em meio à pior das tempestades, além das nuvens, existe um sol que ainda brilha. 

Creia, contra a esperança.

Seja paciente na tribulação.

Persevere, em oração. 

"pode até chover

e eu não ver o sol.

mas além das nuvens, eu sei que Ele está"

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 04, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Árvore da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora