Quem nunca viu vlogs sobre namoro, artigos do "Eu Escolhi Esperar", os vídeos de 15 segundos, coisas como: "Como ser o (a) namorado (a) perfeito (a)"; Lições sobre se importar com sua vida espiritual e na hora certa, a "pessoa certa" vai aparecer? Em outras palavras, quem nunca começou a seguir a Deus com mais força, mas com a motivação de: "Eu vou namorar se fizer isso?". Qual é! Pode ser sincero! Eu própria já fiz isso!
Mas o fato aqui é o lado preocupante desse negócio. Cristãos cada vez mais superficiais estão sendo criados e poucos estão percebendo. Na verdade, a moda "evangélica" agora é justamente essa: Preparar-se para ser a pessoa perfeita, ou para esperar essa pessoa perfeita que TEM que vir, porque, sei lá, de algum jeito ou de alguma forma muito louca, Deus te prometeu.
Eu de maneira alguma sou contra esses vlogs, claro que não! E nem com o fato de que praticamente TODAS as pessoas que fazem vlogs e artigos, de certa forma já são bem resolvidas nessa área ou passaram por perrengues e venceram, então, tentam de alguma forma convencer quem ainda não é de que seguir a Deus é o melhor remédio. E não é mentira. A preocupação aqui é justamente você começar a querer um relacionamento com Deus com a motivação de um dia Deus te apresentar de forma linda essa pessoa que vai resolver todos os seus problemas. A superficialidade desse relacionamento com Deus só mostra o quanto VOCÊ próprio pode ser superficial e não querer um relacionamento com Ele por amor.
Jesus quer um relacionamento real contigo, ELE quer uma aliança com você. E não, essa pessoa que você tanto espera pode não chegar só porque você está se desenvolvendo na sua vida com Deus. Obvio que Deus sabe como é nosso coração, e certas pessoas de fato necessitam de casamento, mas não ache que você vai diminuir o tempo de espera por estar mais "perto de Deus" - pelo menos na sua concepção.
O que quero te fazer pensar é o seguinte: PARA COM ISSO! Olha, o reino de Deus está ai, e não tem absolutamente nada, NADA no mundo mais precioso e prazeroso do que viver pelo reino dEle! Eu tenho visto adolescentes se matando literalmente por querer muito ter um namorado, e deixa eu te avisar uma coisa: Seu coração não vai ser curado e sua alma nunca será saciada dessa forma!
Jesus é a cura e o alimento, e se não nos enchermos dele, tudo quanto é coisa ruim vai entrar em nosso coração.
Outra pergunta: Você quer casar? Mas quer mesmo? Se vê cuidando de uma família, fazendo comida para o seu marido (ou esposa), planejando ter filhos, comprar um carro ou sei lá o que?
Bom, se nada disso passa pela sua cabeça, e sua motivação para namorar tem sido:
1) Fugir dos pais (metafóricamente, fugir das responsabilidades e da vida em casa)
2) Beijar na boca;
3) Mostrar pra geral e mudar o status no facebook.
4) Usar uma aliança de prata pra fazer parte do "grupo de pessoas que usam aliança de prata".
5) Qualquer outra coisa desse tipo superficial e sem sentido...
Você não está pronto para namorar, nem cortejar, nem nada do tipo.
Hey! Sacie sua fome em Jesus! Sacie seus desejos nEle! Reveja seus conceitos e suas vontades, e veja se sua motivação está correta. Se não estiver, procure Jesus!
Faça como Rute fez. Veja a necessidade maior que a sua, e busque atender. Não para ser pleno ou se preparar para namorar, mas porque isso é agradável a Deus.:)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Árvore da Vida
ДуховныеBlog, músicas, meditações, Palavra de Deus e outras coisas... Jesus é a árvore da Vida. Já sentiu falta de alguma coisa, ou simplesmente sentiu-se só? Vem cá! Vamos falar um pouco sobre isso?