"mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças"
Essa frase ai está dando bolinha na minha cabeça desde que li ela hoje de manhã. Estava eu orando por mais um dia de trabalho (rojão, cansaço e Deus dai-me forças), quando abro um post do Daniel Salles no Twitter e lá está esse texto. Logo que li essa frase eu pensei: "Sério Deus?".
Bom, deve ser sério, porque qual outra razão teria para Isaías escrever isso se não fosse verdade? E aqui estou fazendo a explanação do texto. Isaías começa dizendo que os javens se cansarão e se fatigarão, MAS os que ESPERAM no Senhor RENOVARÃO suas forças.
Você tem esperado algo do Senhor? Mas esperado mesmo?
Sabe quando estamos em uma fila esperando seja lá o que for? Qual é o sentimento? Frustração, falta de paciência, o insistente "mas essa fila não anda não?" Então, porque esperar no Senhor causaria em nós renovo das forças se qualquer outra coisa que esperamos nos causa raiva e falta de paciência?
Esperar no Senhor é deitar-se e descansar. Sim. Não é como ficar em pé horas e horas em uma fila, é como deitar-se numa cama confortavel, ou numa grama verdinha olhando para o céu. A Bíblia diz que Deus dá o mantimento àqueles que nele esperam. Como aves que não semeiam ou colhem, mas todos os dias, tem mantimento do Senhor. Quando descansamos, temos as forças renovadas, o vigor volta, a alegria, o sorriso no rosto, certos de que nossa oração foi ouvida e logo logo o Senhor virá.
Entende porque Isaías estava certo quando escreveu que os que esperam no Senhor tem as forças renovadas? Porque eu entendi agora :))
Deus Abençoe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Árvore da Vida
EspiritualBlog, músicas, meditações, Palavra de Deus e outras coisas... Jesus é a árvore da Vida. Já sentiu falta de alguma coisa, ou simplesmente sentiu-se só? Vem cá! Vamos falar um pouco sobre isso?