Julho, 22h11, Bar da esquina
— Que dia, Nando! Que dia — o amigo se queixou assim que chegou ao bar, em tom irônico, deixando a frustração escapar pelos cantos de sua expressão.
Nando, no entanto, não levou a frase como supostamente deveria: — Que dia! — ele suspirou em admiração. — Merece um brinde de tão belo.
— Com certeza, merece... — distraído, o amigo já ia concordando. Mas logo parou-se em seu murmúrio. — Belo?!
— Ora, sim, belo! Por que não?
A expressão tão serena e as palavras sérias de Nando deixou o amigo confuso. Onde estava a ironia naquela frase?
— Eu não estou entendo. Concorda comigo ou não?
— Concordo que foi um lindo dia. Lindo amanhecer, lindo entardecer, lindas pessoas. A propósito, é uma linda noite também.
O amigo riu-se.
— Em que mundo você está vivendo, cara?!
— Ah, eu vivo num mundo onde todos são bonitos. E não existe o que eu posso classificar como feio. A vida, meu amigo, a vida é linda. E onde há vida, há beleza.
— Sinto muito informar, mas isso é fantasia, meu amigo.
— Bem, pode ser que sim — Nando deu de ombros. — Mas eu diria que também é fantasia pensar que só existe uma realidade. O tal mundo real em que vivemos, na verdade, não passa da nossa própria fantasia, não acha?
— Me poupe, Nando! Meu trabalho exaustivo, o metrô lotado, essa crise ferrada do país... Que tipo de fantasia é essa?
— É apenas uma realidade, das várias que existem. Afinal, o que é verdade para você, pode não ser verdade para mim e não deixa de ser a verdade de alguém. Mas, claro, digo isso do meu ponto de vista. Mas deixemos essa discussão de lado, vamos beber!
— Melhor, viu!
[📝]
|Notas: Na vida, eu sou o Nando. Parabéns prxs amgs que aturam huashuash
VOCÊ ESTÁ LENDO
30 Days Writing Challenge
AcakEu, uma escritora em potencial, resolvi encarar esse desafio. 30 dias escrevendo. Ou eu saio vitoriosa ou eu saio desiludida.