Capítulo 2

10.9K 639 68
                                    


– Olá Daniela, que bom te ver.

– Igualmente, quero agradecer imensamente a oportunidade que você me deu – disse a menina mostrando bons modos.

– Imagina, fique à vontade – disse a senhora apontando para a cadeira na frente do computador. – Não temos muito mais do que uma semana, então vou te treinar muito rápido, peço que anote tudo e pergunte tudo.

– Claro... – disse a garota sentando apressada.

– Primeira coisa, você precisa comprar roupas melhores – disse Joana, olhando por cima do óculos e avaliando a garota.

– Eu sei, peço desculpas – respondeu ficando vermelha e abaixando a cabeça.

– Fique tranquila, só o faça assim que conseguir, entendo que você precisa do salário para isso, porém a sócia do Sr. Gonzalves, a Sra. Moretti é muito chata com isso, ela devia ter feito moda.

Daniela segurou o riso, não tinha certeza se Joana estava fazendo uma piada ou falando a verdade, a senhora não mostrava nenhuma expressão.

– Bom, segunda coisa, – continuou a mulher – o chefe só chega depois das 10h00, porém precisamos deixar sua agenda e atividades básicas pré prontas. De segunda-feira geralmente ele vem de ressaca, como os outros dias, mas na segunda encomendamos uma vitamina para que essa ressaca saia logo, é o dia que ele precisa estar disposto para falar com a sede americana.

A garota arregalou os olhos com a informação, mas não emitiu nenhum comentário.

– Eu sei, – comentou a mulher percebendo o desconforto – nosso trabalho pode parecer chique para quem vê de fora, mas por aqui na verdade não passamos de babas dos ricos – dessa vez ela deu uma alta gargalhada, pegando o telefone do local que ia encomendar a bebida e ligando.

– Entendi – falou Daniela, assim que Joana colocou o telefone no gancho continuou – Minha expressão na verdade não era por sermos "babas", falou fazendo aspas. Mas, sim por não entender por que um homem como ele vive de ressaca.

– Ah sim, então esse será seu terceiro ensinamento. Quanto mais dinheiro as pessoas têm, mais problemas elas têm – disse Joana com um olhar sábio. – Não podemos comentar sobre a vida pessoal dos chefes, e te aconselho a não entrar nela também. Fique por fora, não tente entender.

– Ok – disse a menina.

– Isso é sério, Daniela. Eu escolhi você no meio de todas aquelas meninas não somente pelas suas qualificações e conhecimento. Mas também porque senti que você era a que menos ficou interessada nele – falou a mulher olhando para a garota, como se avaliasse essa.

– Claro que não, não estou nem um pouco interessada nele – respondeu Daniela, mantendo uma expressão de ofendida.

– E espero que isso continue assim. Não se envolva de nenhuma forma com ele, seja dura.

Antes que ela pudesse responder, uma mulher entrou no ambiente já gritando:

– Ah essa deve ser a garota nova – disse uma moça alta, quase modelo entrando no lugar, sorridente.

– Milena! – exclamou a senhora alegre. – O que faz aqui? Não me diga que a Sra. Moretti já voltou de viagem.

– Já voltou sim, Joana. Antes do normal. – Respondeu a Milena, cumprimentando a senhora e levando um susto ao ver a Daniela.

– Jesus, você não avisou ela? Ela vai matá-la! – Disse Milena nervosa apontando para Daniela, como se ela não estivesse ali.

– Eu sei, não imaginei que vocês voltariam tão cedo – respondeu Joana nervosa se levantando.

– Eu vou dar um jeito nisso já, fique calma, minha querida – disse Milena correndo para a outra mesa, do outro lado do hall. Pegou uma sacola de uma loja cara. – Tome, vista isso.

Falou Milena agarrando a garota pelo braço e levando para uma parede, que na verdade era uma porta escondida, que dava acesso para um banheiro e copa.

Daniela estava com uma calça social e com uma camisa, com um salto alto, porém ao entrar no banheiro Milena entregou um vestido de um tecido bom, com costurar perfeitas que se encaixaram perfeitamente em seu corpo, pegou uma meia calça que tinha reserva e passou para ela vestir. Daniela se olhou no espelho e percebeu que ficou parecendo uma executiva de verdade.

Daniela não era tão alta, era magra e com o corpo definido. Praticava luta na comunidade que morava, sabia muito bem se defender, mesmo parecendo fraca. Tinha cabelos loiros até a cintura, olhos azuis, muitas sardas no rosto. Era muito bonita, isso ela sabia muito bem, porém seus olhos carregavam toda a responsabilidade e lutas que teve na vida.

– Eu não sabia que a política de vestimenta daqui era tão séria – comentou enquanto Milena passava uma maquiagem em seu rosto.

– Não é, quer dizer, é – falou Milena sem graça – Desculpa, nem te conheço e já sai te puxando que nem louca – falou respirando fundo e parando um pouco o que estava fazendo olhando para o espelho.

Depois de alguns segundos continuou:

– Eu espero que você não fique chateada comigo, as vezes sou meio que impulsiva, vou tentar começar de novo. Você está ótima, está de social e arrumada, qualquer lugar adoraria suas roupas. Porém a Agatha, a minha chefe as vezes exagera. Já vi ela demitindo meninas por muito menos.

Essa frase fez Daniela engolir a seco.

– Fique tranquila, eu te ajudo a se arrumar e ela não vai pegar no seu pé – completou a nova amiga.

Daniela só assentiu com a cabeça e não falou nada.

– Eu quero que dê certo com você – continuou a Milena, – para mim é mais importante a gente se dar bem e sermos parceiras do que outra coisa. Se você sair por qualquer motivo eu fico sobrecarregada, se formos inimigas eu fico sobrecarregada. Entende? – falou tentando parecer simpática.

Daniela percebeu que aquela não era uma pessoa ruim, só tinha um jeito engraçado de ser.

Ambas ficaram um tempo em silencio enquanto Milena passava um café na cafeteira expresso de última geração.

– Você não tem muitas roupas, não é? – falou sem olhar para Daniela.

Essa não queria contar sobre sua situação atual, não comentou nada, somente ignorou a pergunta.

O dia foi como um todo bom, seu chefe entrou na sala, não dirigiu a palavra nem ao menos para dizer bom dia.

Quase no horário de ir embora, estava com um comprador novo, Joana tinha ido embora e ficou sozinha organizando as últimas coisas delegadas, e ouviu o telefone dela tocar.

O casamento sob contratoOnde histórias criam vida. Descubra agora