Capítulo 12

1.7K 119 93
                                    

Maria Eduarda Velez Muñoz

Saí do quarto do Chris, desci as escadas e fui até a sala, sentei no sofá e liguei a TV, meu celular começou a tocar.

Ligação on

Madu: Alô?

Mãe: Oi filha, como você e seu irmão estão?

Madu: Oi Mãe! Estamos bem, e a senhora?

Mãe: Estou bem, Madu? Preciso falar uma coisa.

Madu: Pode dizer.

Mãe: Não vou poder ir pra sua formatura.

Madu: Que?

Mãe: É filha, terei que fazer uma viagem.

Madu: Poxa mãe, não tem como fazer um esforço pra vir? É um dia importante pra mim.

Mãe: Queria poder estar presente, mas não vai ser possível, me perdoe filha.

Madu: Tudo bem mãe, não tem problema. Vou indo, as meninas estão me chamando, tchau.

Mãe: Ok filha, até logo, te amo!

Ligação off

Madu: Poxa, não acredito que ela vai faltar... é sempre assim! - falei comigo mesmo.

Joel: Aconteceu algo, Madu? - falou descendo as escadas e vindo em minha direção.

Madu: Não nada, porque Joelin?

Joel: É que você está com uma carinha meio triste... - se sentou ao meu lado.

Madu: Não é nada, não.

Joel: Você sabe que não vou sair daqui enquanto não me falar, não é? - ele cruzou os braços, respirei fundo.

Madu: É minha mãe...

Joel: O que houve?

Madu: Esquece, não quero ficar lembrando e muito menos te enchendo com meus problemas.

Joel: Você não está e nem vai me encher, sabe que pode contar comigo, me diz o que aconteceu.

Madu: Ela acabou de me ligar, e disse que não vai poder vir pra minha formatura, porque terá que fazer uma viagem, eu fiquei triste, porque comigo é sempre assim, ela sempre falta em tudo que tem haver comigo, dona Yenny é muito complicada...

Joel: Poxa... mas ela não é assim com o Chris, estranho.

Madu: Exatamente, aí é que tá... já cheguei a pensar que ela não me amasse como uma mãe deve amar seu filho ou filha e...

Joel: Hey Hey Hey, para de pensar assim, ela te ama, aliás, quem não amaria tu? Você é uma pessoa incrível! - abriu aquele sorriso maravilhoso.

Madu: Mas...

Joel: Nem mais, nem menos! Vem cá - abriu os braços - Não fica assim, viu? - beijou o topo da minha cabeça.

Madu: Obrigada best, de coração! - digo abraçada com ele.

Joel: Best? - me olha confuso.

Madu: Sim, eu sempre falava pra todo mundo que tu era meu best friend - ri.

Joel: Jura? - sorriu - Gostei, vai ser legal ser seu best friend, principalmente por um motivo... - Me encara sorrindo.

Madu: E qual seria esse motivo?

Joel: Esse! - ele joga a almofada com toda a força que me faz cair no chão.

Madu: Precisava disso tudo batata mexicana?

𝗣𝗥𝗜𝗠𝗘𝗥𝗔 𝗖𝗜𝗧𝗔, cnco. Onde histórias criam vida. Descubra agora