Capítulo 4

5 1 0
                                    

O voo era direto para a Capital do Brasil, não havia voos com escala para aquele dia somente direto e eu não esperaria até o dia seguinte para pegar outro voo.

Passei mal durante todo voo, eu sempre passo mal em viagens de avião, mas essa foi a primeira vez que não fiz escala durante um voo de longa duração.

Mas estava tudo bem, até porque quase tudo vale a pena pela Serena.

Pisar no Brasil foi bom não somente porque o voo tinha finalmente acabado, mas porque eu já estava meio que em casa.

Minha tia morava na aérea nobre da cidade e estava viajando a trabalho para Nova Iorque. Ela era dona de uma das maiores marcas de maquiagem do mundo. Liguei para ela e a mesma autorizou que eu ficasse na casa dela.

Ela morava em um condomínio fechado e para que eu pudesse entrar sem a presença dela era necessário que ela ligasse para a portaria e autorizasse minha entrada e permanência na residência.

Minha tia ligou para a portaria autorizando e eu peguei um taxi do aeroporto para o condomínio.

Ao chegarmos o motorista ajudou-me a retirar as malas do carro. A casa dela era enorme, e eu não lembrava direito já que fazia muito tempo desde que eu não ai lá. Abri a porta de vidro da sala e Laily veio correndo em minha direção então eu abaixei para acaricia-la, ela colocou suas patas da frente em meus joelhos e lambeu meu rosto em um gesto de '' essa casa é muito solitária sem alguém aqui comigo. ''

A empregada estava de férias e como minha tia havia ido viajar não desejou substitui-la por outra. A vizinha estava indo dar ração para Laily, mas agora esse será meu trabalho.

Sentei no sofá e peguei meu celular. A última vez que havia olhado as notificações foi quando cheguei ao Brasil e peguei o celular para tira-lo do modo avião.

Havia três chamadas perdidas do pai de Serena. Retornei as ligações e desculpei-me por ter ligado tarde já que eram nove e meia da noite ele disse que estava tudo bem e pediu-me para encontra-lo no dia seguinte no hospital.

Liguei para a minha mãe e para meu avô para avisa-las que eu já estava no Brasil.

Coloquei ração para Laily, troquei a água dela e coloquei uma de suas cobertas no chão da sala para que ela pudesse dormir próximo a mim.

Não havia nada para comer, porém eu não estava com fome então acabei não indo ao mercado.

Deitei-me no sofá e liguei a tv mas adormeci dez minutos depois. A viagem e o fuso horário acabaram comigo.

UsOnde histórias criam vida. Descubra agora