- Serena?
- Oi – ela diz suavemente do outro lado da linha
- Tudo bem? – Pergunto.
- Sim perdão por não ir buscar você hoje, compenso amanhã, está bem? –
- Está tudo bem. Você não precisa em compensar amanhã, você já compensa-me todos os dias.
- Você vem para cá? – Ela diz referindo-se ao trabalho dela.
- Sim.
- Eu levo você e busco você na aula de dança. Considere isso minha compensação.
Eu rio.
- Tudo bem. Obrigada.
- Cuidado ao andar na rua – ela diz com voz preocupada
- Eu vou ter.
- Beijo, até daqui a pouco.
- Beijo, até daqui a pouco – respondo
Desligamos.
Saio da escola por volta das 13:50. O trabalho de Serena ficava a uns vinte ou até trinta minutos andando, mas o dia estava bom para caminhar.
Ela havia mudado o horário de almoço dela para que conseguisse tempo para me buscar na escola e ainda almoçar comigo, porém em alguns dias ela possuía alguma reunião ou alguma aula.
Em alguns acontecia como hoje, alguma reunião que estava fora dos planos dela.
Mas estava tudo bem. Ela é uma mulher compromissada e eu entendo isso.
Serena era dona de um dos maiores cursos de inglês da cidade. Não somente um dos melhores da cidade, mas da maior marca de idioma do país.
Mas nem sempre essa foi a historia. Serena trabalhava lá, e trabalho por uns dois anos como professora.
Ela trabalhou duro e terminou a faculdade embora não precisasse, mas ela já havia começado e ela precisa terminar as coisas quando começa.
Hoje todo esforço dela valeu a pena.
Eu sempre orgulhei-me dela e de todas as conquistas dela, essa não foi diferente, e nem seria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Us
Roman pour Adolescents''Serena era como minha segunda mãe, ela me ensinou o que é amor verdadeiro e parceira. ''