06/07/2017
12:00
Assunto: O profeta diário deixa notícias ao mundo bruxo
Caro Julian
Acho que te devo algumas respostas de perguntas nos emails anteriores hm?
Sobre quando estou viajando, houveram algumas mudanças de planos. A base de pesquisa brasileira está em reforma depois de incêndio e ainda não está pronto, por essa razão, e pelo conteúdo do meu projeto, estou no grupo espanhol. A base para qual vou só funciona no verão, na ilha da decepção. Isso seria em janeiro e fevereiro. Porém, antes de ir para lá, fui convidado para uma temporada na universidade de Barcelona, começando no final de agosto até dezembro. Basicamente, um intercâmbio de seis meses, até ir para a Antárdida em janeiro. Dei entrada na documentação hoje, e espero até lá ter sido tudo resolvido. Trando disse que, da parte legal de toda a confusão no momento, eu não precisaria ficar preocupado, e Trando nunca mentiu pra mim, então estou otimista.
Nat e Benjamin são mistérios que me intrigam também, mas sei que os dois te amam muito e não guardariam segredo com a intenção de te magoar de alguma forma. Fico feliz da Nat está com alguém, da mesma forma que fiquei super feliz pelo meu Ben. Você fala tanto dela que não tenho escolha se não torcer profundamente pra ela ser feliz com essa pessoa misteriosa que a faz ouvir músicas em francês. Quanto ao Ben, sei que logo ele vai se abrir com você. Se ele for igual ao Tino, deve estar com medo de sua reação, por algum motivo. Ben me passa esse tipo de vibe, de alguém que nunca magoaria alguém que ama propositalmente. Espero que tudo fique bem entre vocês dois.
Pelo menos algo positivo veio dessa sua luta com o idiota. Essas duas moças parecem ser pessoas boas de se estar por perto. E nunca é demais se conseguir um bom amigo. Vindo da pessoa antissocial que sou, desconfiada do mundo, e que no momento só tem dois amigos fora da família, isso é uma grande coisa. Mas, brincadeiras a parte, essas meninas podem te fazer bem. Algo que aprendi nos últimos dias, é que há certas pessoas que valem muito a pena abrimos espaços nas nossas vidas. Entendo, de primeira mão, como se é ter medo disso. De encaixar pessoas na nossa vida, para perdê-las em seguida, por qualquer motivo que seja. Mas há alguns riscos que valem a pena, e algumas pessoas também.
Falando nisso, agradeço pela preocupação sobre Caio. Realmente, ele merece um prêmio no entanto pela paciência que vem tendo comigo. Caio é uma daquelas pessoas determinadas, que não desistem de algo quando os colocam na cabeça. E ele colocou na cabeça que seriamos amigos. E isso foi um pouco assustador, como eu disse, tenho um pé atrás com esse tipo de coisa. Perdi a conta de quantas pessoas se aproximaram com outras intenções menos nobres.
Parece que Caio realmente gosta de mim mesmo. Talvez Tino esteja certo, e ele é da casa lufa-lufa, leal acima de tudo. Aprecio também o fato de ele não ter levantado em pauta o fato de que me beijou e quase quebrei o braço dele apenas outro dia, e ainda acabei em um ataque de pânico e vomitando na frente dele. Um cavalheiro esse rapaz. Mammà até mesmo convidou ele pra vir pra Caxias e ele não perdeu tempo em aceitar. Parece que os dois se conectaram de primeira quando conversaram pela primeira vez ou algo assim. Vou lhe contar o resultado desse fim de semana depois, ainda mais porque Tino também vai, e ele adora uma disputa por atenção. Enfim. Eu realmente estou começando a gostar dele. Não digo romanticamente falando, por que nem mesmo tenho certeza do que sinto agora em relação a muita coisa, mas gosto da companhia dele, gosto de surfar com ele, e gosto do fato de ele não ter saído correndo quando as coisas se mostraram sair do controle.
Tenho a impressão que Olivia e Caio seriam bons amigos. Ela parece ser uma pessoa maravilhosa também. Assim como sua mãe e a minha, tenho medo de um dia elas se encontrarem, no que daria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvem as Baleias
Lãng mạnBeau é do Sul, Julian é do Sudeste. Um e-mail errado, uma paixão por baleias corcundas. E claro, um empurrãozinho do destino. E assim temos o começo de tudo. Escrita em parceria com a autora Miss Geleia