E eis aqui, um capítulo especial de extras!
Esse primeiro é apenas sobre os Angelos, o próximo será dos Lemos.
Os extras não estão em ordem cronológica, mas acredito que dá pra se ter uma ideia :)................
Vendo dobrado
Quando Brando e Nitto eram bebês eles eram tão idênticos que Clara teve que colocar fitinhas de cores diferentes nos pulsos dos bebês para não se confundir.
Um dia Nico foi dar banho nos bebês e removeu as fitas, e depois não sabia mais quem era quem. Tirou na sorte e as colocou no lugar antes que a mulher chegasse.
Anos depois ele contou isso aos meninos, e até hoje eles se perguntam se a vida inteira deles não é uma mentira.
Doce passarinho
Benê sempre foi o Angelo mais sereno. Não importava a circunstância, ele sempre estava de cabeça fria em meio ao caos.
Sempre que alguém da velha guarda dos Angelos via o garotinho, falavam o quanto ele era parecido com o avô de quem herdara o nome. Na temperança, na forma como sempre estava assobiando pela rua, ajudando velhinhas com as compras, ou tirando gatos de cima de árvores.
Sempre que olha para o filho, Nico vê os trejeitos do seu próprio pai. E seu coração dói de saudades.
Julia
Nitto sentava no canto na sala, sempre desenhando ou lendo.
Brando sentava no fundo, sempre conversando ou fazendo bagunça.
Nitto preferia passar o recreio sentado e observando.
Brando estava sempre se movendo.
Ainda assim, todos os confundiam. Os professores, os outros alunos. Seus pais e seus irmãos.
Menos ela.
Ele a conheceu na segunda série. A pele dela era da cor de chocolate, o cabelo amarrado em duas tranças e sabia jogar futebol melhor que qualquer menino da sala.
E ela sabia os diferenciar. Sempre. Mesmo quando usavam roupas parecidas, mesmo quando até seus pais tinham trabalho de ver quem era quem, ela sempre sabia. Os olhos escuros iam direto para seu rosto, o sorriso com um dente da frente faltando:
-Oi Nitto!
-Oi Julia.
Morte
Trando não entendia o conceito de morte aos 5 anos. Para ele era algo que não existia. Ainda assim ele segurou a mão do primo enquanto as pessoas sussurravam ao redor, algumas chorando, olhando Benício com lágrimas nos olhos e pena.
Trando olhou o corpo velado no centro da sala. Tia Karina de olhos fechados parecia dormir.
-Quando sua mammà vai acordar? – perguntou confuso.
Benício apertou sua mão, mesmo quando os olhos de tio Lorenzo, avermelhados caíram sobre eles em aviso.
-Eu acho que nunca mais.
Casamento
-Quando eu crescer vou me casar com o Tran!
Beau anunciou correndo dentro de casa. Clara olhou curiosa de onde escrevia na sala e viu Beau vestido com um dos seus vestidos, uma coroa de flores na cabeça e ao que parecia uma espada de madeira nas mãos.
Então as palavras ditas a fizeram piscar.
-De onde tirou essa ideia, meu bem? E cadê seus irmãos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvem as Baleias
RomanceBeau é do Sul, Julian é do Sudeste. Um e-mail errado, uma paixão por baleias corcundas. E claro, um empurrãozinho do destino. E assim temos o começo de tudo. Escrita em parceria com a autora Miss Geleia