Emma com muito esforço cumpriu o que prometeu, ela não acreditava nas coisas sagradas, mas jurou por elas e por elas cumpriu, assim que a viajem acabará, a primeira coisa que fez foi pegar sua transferência e se mudar de escola, de casa e de cidade, isso não mudará nada do amor que sentia por Regina, as horas se passaram rápidas demais, os dias pareciam querer correr para o desconhecido, os meses mal chegavam e já se despediam, os anos só passaram para lembrar que o tempo não pode ser parado, a vida não pode ficar parada, Emma terminou o ensino médio em sua nova cidade, uma cidade pequena, o nome era pouco conhecido, Storybrooke.
A cidadezinha tranquila no Maine, Emma se apaixonou por aquele lugar, pelo clima e pelas pessoas, por coincidência a avó de Ruby morava lá sozinha, assim que a neta terminasse a faculdade mudaria para lá, Emma, assim como Ruby estavam no fim da faculdade, Emma cursava direito, jurou para si que não deixaria que as pessoas sofressem como ela sofreu e quem causara não tivesse pagado, ela pegaria cada bandido e os faria pagar, ela sabia como se sentir injustiçada era ruim.
Ruby terminava seu curso de gastronomia, sempre amou cozinhar e com o curso, acrecentaria mais pratos ao Granny's.
A vida de Regina só piorou, a separação só a fez mal, o filho se revoltar contra ela a levou a uma depressão profunda, os anos não a favoreceram, uma gravidez indesejada fez com que ela se erguesse, Robin era o pai daquela criança, no sexto mês de gravidez ela decidiu que não ficaria daquele jeito para sempre, a criança não tinha culpa de nada, resolveu largar seu cargo como professora e viajar, foi para a casa dos pais, Robin depois de receber a notícia do filho sumiu pelo mundo, Regina agradeceu, cuidaria muito bem de seu filho sozinha, depois de anos vendo Emma em seus sonhos, sentindo o cheiro dela, sentindo os toques de sua ex aluna em seu corpo, resolveu que já era hora de esquecer-se de que um dia fora feliz, se dedicaria a seu filho de apenas dois anos, Roland era seu nome, o rapaz era a cara do pai, mas o sorriso, o cabelo e os olhos eram dela.
-Bom dia meu amor._Regina sorriu surgindo no quarto do garotinho que coçava os olhos, o menino sorriu com o beijo ganhado da mãe, suas covinhas surgiam nas bochechas macias.
-Mamãe, eu não quelo ir..._Resmungou, Regina sorriu, a fala errada do menino era sem dúvidas a coisa mais fofa desse mundo.
-Meu amor...O ano já vai acabar, depois disso vamos embora daqui, está bem?_A morena disse vestindo o menino.
-Eu gosto de morar com a vó e o vô. Por que vamos embora?._Perguntou o menino com lágrimas nos olhos.
-A mamãe conseguiu um emprego meu amor.._Respondeu pegando a bolsa do garoto.
-Que emprego mamãe?._Pegou a bolsa e saiu do quarto sendo acompanhado pela mãe.
-Sua mãe será a Prefeita da sua nova cidade, querido._Cora pegou o menino no colo e sorriu para a filha que sorriu junto, amava sua mãe.
-Ela vai mandar em tudo?!._Os olhos do menino brilharam.
-Sim, meu guerreiro!._Henry surgiu fazendo cócegas no neto.
-Ebaaaaa!!!_A tristeza do menino pareceu esvair-se.-Mas espera ai!._Parou chamando a atenção dos três.-Que cidade é essa?._Perguntou curioso.
-Storybrooke, querido._Respondeu a avó.