Capítulo Dois

1.7K 116 90
                                    

G. Jesus

Eu nunca pensei que seria tão fácil por meus sentimentos em um pedaço de papel e tão difícil o entregar a pessoa que está fodendo com o meu coração. Droga nunca pensei que estar apaixonado por alguém seria tão difícil.

Suspirei pela milésima vez e deslizei o pedaço de papel em baixo da porta de número 515, meu coração está tão acelerado que parece que ele vai sair pela minha boca e mais uma vez eu odiei sentir isso, me sentia tão vivo e tão morto por dentro, sentimentos contraditórios eu sei mas o que posso fazer quando ele me deixa uma completa bagunça.

Eu não sabia o que iria acontecer depois dele ler aquela carta, não sabia o que ele iria escolher ou o que ele ia fazer e estou com muito medo de descobrir. Infelizmente já é muito tarde para desistir, eu estou em pânico e estou me amaldiçoando por ter aceitado o conselho do Neymar.

Sai dali o mais rápido que pude, eu não queria ficar para ver sua reação ao finalmente descobrir, por mim, que sou completamente apaixonado por ele. Fui para o meu quarto no fim do corredor onde o casal 21 estava me esperando.

É incrível que quanto mais desesperados nós ficamos mais distantes as coisas estão da gente, e pela segunda vez no dia eu estou tendo essa sensação, primeiro com ele e agora com o meu quarto. Suspirei e andei mais rápido, sorri aliviado quando parei em frente a porta e rapidamente a abri e entrei me encostando na mesma após a fechar.

__ Biel como foi? - Escutei a voz do Phil mas apenas fechei os olhos e respirei fundo tentando acalmar meu coração.

__ Eu não sei Phil, não fiquei para ver a reação dele apenas passei a carta por baixo da porta e voltei pra cá. - Respondi depois de vários minutos calado.

Me virei para olhar para eles, Philippe e Neymar estavam com os dedos entrelaçados enquanto me olhavam com um sorriso compreensivo em seus lábios. Eles formavam um lindo casal, sempre achei isso desde que os conheci a um tempo atrás, parece que um completa o outro, eles se encaixavam tão bem, era quase com se um tivesse sido feito para o outro, eles tinha algo único, algo deles.

Eu queria algo assim para mim também, queria que alguém me olhasse com o Phil olha para o Ney e queria olhar para alguém como o Ney olha para o Phil, mas infelizmente a única pessoa que eu quero é inalcançável e inacessível para mim.

__ Hey Biel vai ficar tudo bem, eu não sei o que você escreve naquela carta mas sei que ele nunca se afastaria de você. - Phil disse enquanto se levantava e vinha na minha direção. - Firmino não é idiota e ele gosta muito de você. - Suas palavras me atingiram de uma tal forma que eu queria mesmo acreditar nele.

__ Talvez esse seja o problema Philippe, talvez ele gostar de mim como amigo e não se afastar seja a droga do problema. - Falei abaixando a cabeça, meus olhos estava cheios de lágrimas e eu não aguentava mais segurar aquilo para mim. - Eu quero que ele se afaste, quero que ele fique longe de mim porque talvez assim seja mais fácil deixar de gostar dele, deixar de ama-lo. - As lágrimas corriam livremente pelo meu rosto e eu não tinha forças para me importar com isso agora. - Mas eu não quero que ele se afaste, eu não quero estar longe dele porque essa merda de coração dói, porque sem ele e aquele maldito sorriso brilhante eu só sinto tristeza. - Minha voz estava trêmula e eu apenas conseguia chorar agora.

Senti braços ao redor do meu corpo e soube que era o Ney, ele sempre foi muito protetor comigo, talvez seja pelo fato de eu ser o mais novo de toda a seleção, ele me apertava contra seu corpo enquanto me lentamente me guiava até a cama me fazendo sentar.

__ Eu sei o quanto você está assustado e sobrecarregado com esse sentimento Biel, sei o quanto está doendo aqui. - Ele colocou a mão sobre o meu coração. - Mas antes de tomar uma decisão precipitada você precisa conversar com ele, sei o quão difícil é encarar isso mas você é forte e eu sei que consegue. - Ney levantou minha cabeça e limpou as lágrimas que escorriam pelo meu rosto. - Talvez as coisas se resolvam para vocês ou talvez ele não te corresponda mas esse não é o fim Gabriel, com o tempo todo esse sentimento vai diminuir e você vai amar outra pessoa. Mas por enquanto chore tudo o que tiver para chorar e limpe sua alma e seu coração. - Ele sorriu e me abraçou novamente.

Não sabia se eu estava pronto para encarar o Firmino nos olhos, não sabia se tinha estrutura emocional o suficiente para isso, mas eu sabia que o Ney tinha razão, sabia disso mas é muito acreditar em simples palavras, mesmo que verdadeiras, num momento desses.

__ Eu amo vocês, obrigado por estarem comigo nesse momento. - Disse baixinho para eles depois de longos minutos chorando nos braços do Neymar. - Quando fui entregar a carta para ele eu juro que pensei em desistir como das outras vezes mas eu estou tão esgotado emocionalmente, tanto que está me atrapalhando nos jogos e eu amo tanto estar em campo. E foi apenas por isso que dessa vez eu não desisti, eu preciso que ele saiba, preciso que ele se afaste de mim mas eu também preciso dele, são sentimentos tão contraditórios que está acabando comigo. - Respirei fundo e limpei as últimas lágrimas que caíram pelo meu rosto.

Antes eu não entendia porque eu me sentia assim, não entendia porque me sentia tão confuso e tão perdido, não entendia o porque eu só conseguia me encontrar quando estava perto dele mas agora eu sei, talvez eu sempre soubesse mas tinha medo de admitir para mim mesmo, porque parecia que se eu admitisse as coisas tomaria uma proporção tão grande que seria tão insuportável para mim como está sendo agora. Eu o amo, talvez não o amasse no começo, mas sei que de muito tempo para cá esse sentimento não é um simples gostar, não é uma simples paixão mas é um grande e terrível amor.

Acho que agora as peças estão finalmente se encaixando, agora eu entendo todo esse caos dentro de mim, entendo porque me sinto totalmente destruído quando o vejo com sua esposa, essa que anda sumida mas sei que liga para ele toda noite para contar sobre seus dia e sobre sua pequena filha, essa que é uma fofa e ela gosta muito de mim e eu também gosto muito dela.

Balancei minha cabeça espantando esses pensamentos e voltei o meu olhar para os meninos, eles pareciam ser os meus pais, desde que eu contei para eles sobre os meus sentimentos e os dois ficaram ao meu lado me dando força, apoiando e me aconselhando, eu os vejo como meus dois melhores amigos e até mais que isso, como irmãos. As vezes brinco falando que eles são os meus adorados pais adotivos.

__ Biel você quer que a gente fique aqui com você? - Phil perguntou e eu neguei com a cabeça. - Tem certeza?

__ Sim Phil, eu vou ficar bem aqui sozinho. - Falei abrindo um pequeno sorriso para mostrar que não estava tão mal assim. - Eu sei que vocês são meus amigos e se preocupam comigo mas quero ficar sozinho, fora que eu sei que vocês tão loucos para afogar o ganso. - Sorri malicioso, vi o Phil ficar vermelho e ouvi a risada alta do Ney.

__ Credo Gabriel ninguém mais usa essa expressão hoje em dia, moleque desatualizado nem parece que me tem como pai adotivo. - Philippe falou em um tom sério, sabia que ele estava brincando mesmo. - Vamos amor, essa criança ingrata não está merecendo a nossa presença.

Apenas mostrei a língua para eles antes de saírem, eu tenho os melhores amigos do mundo é isso, eles são de mais e tenho a completa certeza que sem eles eu estaria completamente perdido.

Fechei os olhos e repassei tudo o que aconteceu no dia até aqui, o café da manhã onde o vi sorrindo e brincando com o Marcelo, o treino onde fizemos os alongamentos juntos entre sorrisos e brincadeiras, o almoço onde eu me escondi no meu quarto e escrevi aquela carta, o resto da tarde onde fiquei pensando se a entregava ou não para ele, o começo da noite quando eu decidi ser forte e passei aquele pedaço de papel por baixo da porta do quarto dele e então o momento em que eu me arrependia da minha escolha e chorava nos braços dos meus melhores amigos por um amor não correspondido.

Naquela carta eu dizia que a escolha era dele, continuar sendo meu amigo mesmo sabendo da verdade ou se afastar de mim, aquilo seria uma escolha dele mas eu não estou preparado pra saber, não estou preparado para vê-lo se afastar de mim. Mas a escolha continua sendo dele e então Firmino, qual será a sua escolha?

《《《

Eu sei que disse que ia fazer a versão do Firmino mas eu meio que me empolguei na hora de escrever o que quer dizer que isso virou um shotfic. Mas não se preocupem o próximo cap é na visão do Fir então podem ficar felizes.
Obrigada por lerem e até o próximo cap.

Sentimentos e Sensações (G. Jesus + Firmino)Onde histórias criam vida. Descubra agora