Philippe
Às vezes fico pensando em como é estranho lembrar do passado, tem lembranças que nos traz um enorme sentimento de felicidade mas tão igualmente um sentimento imenso de tristeza, o que é muito engraçado se você for parar para analisar pois é só uma lembrança de algo que já se foi e que nos causa tantas emoções diferentes, lembrar do passado também nos faz sentir saudades de algo ou alguém mas também nos faz querer mudar algo desastroso que nele aconteceu.
Meu passado foi bom de certa forma, eu tinha lembranças que me traziam felicidade, tristeza e dor mas isso não me incomodava pois todas elas fazem parte do homem que eu me tornei, apesar de que tem coisas no meu passado que eu mudaria sim mas tem coisas que deixaria do jeitinho que aconteceu pois elas são todas com uma única pessoa, a minha pessoa.
Ainda lembro do dia em que nos conhecemos, foi a uns anos atrás, se não me falha a memória foi em 2009 ou algo assim, jogamos pelo Brasil na sub 17 e por incrível que pareça nós nos demos muito bem de cara, para mim foi algo muito surpreendente já que eu na época era muito tímido e era muito difícil alguém conseguir a minha amizade de primeira.
Mas como diz minha mãe; tudo na vida tem a sua exceção e ele foi a minha, acho que de todas as pessoas que conheci naquela época Neymar foi o único que conseguiu manter uma conversa comigo por mais de cinco minutos, não nos tornamos apenas companheiro de campo mas também nos tornamos amigos, melhores amigos devo dizer.
Depois da sub 17 nós ainda mantemos contato, conversávamos quase todos os dias por telefone e mensagens, eu ficava feliz por todas as suas conquistas e tenho certeza que ele também ficava feliz por mim. Mas eu sentia muito a falta de estar com ele, de conversar com ele cara a cara e apenas ter a sua presença comigo.
Ficamos nessa de amigos a distância por quase dois anos e em 2011 nós retornamos a nós encontrar quando jogamos na sub 20 pelo Brasil novamente, aquele ano foi muito bom apesar de termos sido eliminados na primeira fase, mas para mim já era suficiente ter meu melhor amigo por perto e mais tarde descobri que ele também pensava o mesmo na época.
Aquele ano ficamos um tempo juntos no Rio de Janeiro depois que fomos eliminados, foram apenas duas semanas antes de voltarmos aos nossos compromissos com a nossa carreira, mas naquela época havia sido as melhores duas semanas da minha vida. Havíamos saído para passear no shopping, comer e até mesmo para dançar, jogamos bola na rua apenas por diversão e jogamos vídeo game, jogos de tabuleiro e cartas também fizeram parte da nossa diversão.
Conheci várias de suas facetas, ele era realmente uma pessoa incrível e quanto mais o conhecia mais eu o queria por perto, Ney também descobriu várias coisas sobre mim, coisas que eu nunca seria capaz de contar para ninguém além dele. Lembro que na época eu senti que aquele momento foi muito importante para a nossa amizade e eu não sabia mas também viria a ser importante no futuro.
Infelizmente depois do fim da segunda semana nós não nos vimos mais e voltamos a nos falar por telefone e mensagens, foram longos sete anos longe do meu melhor amigo e mesmo com o passar dos anos nossa amizade se mantinha firme e forte, e até por chamada de vídeo nós conversávamos as vezes, isso só acontecia quando tínhamos muito tempo livre.
Sabe no meio tempo entre a "última" vez que nos vimos até no atual momento, sempre tentamos nos encontrar mas nossa agenda nunca deixava e é claro que em 2014 eu quis muito ir correndo até ele depois daquela grave lesão na coluna que ele sofreu na copa, lembro que fiquei com muita raiva assistindo aquele jogo mas também lembro que me senti muito impotente por não poder estar lá para cuidar dele.
Acho que foi nessa época que eu comecei a repensar nos meus sentimentos por ele, sabe eu sempre o tive como um amigo querido e até então nunca tinha sentido nada de anormal em relação a ele. Bom até sentir aquela preocupação exagera e ficar ligando de cinco em cinco minutos para saber se ele estava mesmo bem, sentir meu coração acelerar apenas por ouvir a sua voz e começar a ficar nervoso toda vez que nos víamos por chamada de vídeo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos e Sensações (G. Jesus + Firmino)
FanfictionDroga Firmino olha o que você fez comigo, olha como eu estou um completo caos por você, estou até sendo um droga de um clichê romântico e você sabe o quanto eu detesto clichês. Antes eu era Gabriel Jesus, um jogador de futebol maravilhoso, que vivia...