Capítulo Três

1.5K 103 58
                                    

Firmino

    Não tenho palavras para descrever o que senti ao ver aquela folha toda amassada no chão do meu quarto perto da porta, quando comecei a ler o que estava escrito nela e juro que pensei que era brincadeira mas eu sabia que por mais brincalhão que Gabriel fosse ele nunca faria uma brincadeira dessas e as marcas de lágrimas na folha provava isso.

    Gabriel não sabia ser romântico e nem sabia dizer coisas fofas mas ele tem um jeitinho apenas dele de dizer o quanto gosta das pessoas, mesmo que algumas de suas palavras fossem hostis eu sabia que não era no intuito de me ofender, era só a forma dele se expressar e eu gosto tanto disso nele mesmo que as vezes ele seja um completo babaca, como está sendo agora.

    Ele havia dito naquela carta que me deixaria escolher, que deixaria eu decidir se me afastava dele ou não mas ele não me deixa nem chegar perto, foge de mim como o diabo foge da cruz e isso está me matando, eu queria muito conversar com ele e esclarecer as coisas entre nós.

    Não é justo o que ele está fazendo comigo, não é justo ele soltar essa bomba na minha mão e depois fugir de mim, fingir que nada está acontecendo, que ele não está bagunçando a minha cabeça e que não está me deixando cada vez mais louco toda vez que ele sai praticamente correndo quando me vê.

    Suspirei pela milésima vez no dia, eu estou no corredor esperando o elevador que parece que não chega nunca, não quero descer de escada mas parece que vou ter que vou ter que ir por ela mesmo ou vou acabar me atrasando pro treino e infelizmente eu não vou poder faltar pois é o último antes do jogo contra a Bélgica.

    Quando estava prestes a encarar as escadas mesmo o bendito elevador me aparece, suspirei aliviado e entrei nele, olhei ao redor e meu coração falhou uma batida, nele estava ninguém menos e ninguém mais que Gabriel Jesus, esse que estava encostado no espelho com os olhos fechados e fones no ouvido. Ele me parecia a mais bela imagem e se eu fosse pintor o pintaria agora mesmo, mas infelizmente os meus dons na arte se resumem em pessoas de palitos.

    __ Biel... - O chamei baixinho mas ele ouviu pois na mesma hora olhou para mim arregalando seus lindos olhos.

    __ Oi Fir. - Sua voz não passou de um sussurro.

    O observei bem antes de falar mais alguma coisa, essa era a minha chance de finalmente conversar com ele, sem que o mesmo fugisse de mim como das outras várias vezes.

    __ Biel nós precisamos conversar. - Falei o olhando nos olhos e o vi engolir em seco. - Eu quero falar sobre isso, não, eu preciso falar sobre isso com você Gabriel. - Respirei fundo e dei um passo em sua direção. - Não fuja de mim, não aja como se não tivesse me entregado aquela carta, por favor não me fale que eu tenho uma escolha e depois decida por nós dois. - Passei a mão pelo meu rosto, eu estava feliz por ter dito algo, mesmo que não fosse tudo, já era o bastante por esse momento.

    __ E-eu… Fir... - Ele tentava dizer algo mas nada saia, então as portas do elevador se abriram. - N-nós precisamos ir para o treino. - Foi a última coisa que ele disse antes de fugir de mim novamente.

    Suspirei frustrado, Jesus daí me muita paciência pois esse garoto não é fácil, eu não iria desistir de conversar com ele, não mesmo, mas iria dar o espaço que ele precisa e se ele quer fugir então que fuja.

    Ele disse que era um jovem imaturo e eu não discordo, apesar de ser mais velho eu também sou imaturo, sei o que ele passa, sei que talvez ele tenha se odiado por gostar de mim dessa forma, eu também me odiei por isso.

    Eu sei o que ele deve estar pensando, teve coisas que ele deixou bem explícita naquela carta, como o meu casamento. Ele é um idiota que acha que sabe das coisas mas ele não sabe, ele disse que meus olhos brilham perto da minha esposa mas não é por amar ela como mulher, é por ama-la como amiga, como a melhor amiga que Larissa sempre foi, e se ele tivesse prestado mais atenção em minhas meia metades, como ele disse, o mesmo saberia que eu não a amo dessa forma.

Sentimentos e Sensações (G. Jesus + Firmino)Onde histórias criam vida. Descubra agora