Lembro da minha primeira conversa séria com os meus pais, eu tinha apenas 15 anos, estava decidido a sair da escola. Tudo que eu queria naquele momento era que me entendessem, mas como todos os pais, eles discutiram e reprovaram a minha escolha. E eu fui obrigado a concluir o meu ensino médio, depois fazer uma graduação, colocando por vezes meu sonho de lado, mas assim como nos meus 15 anos eu continuava querendo largar tudo e viver da minha própria música.
Após minha formatura, eu não demorei a conversar com meus pais, mas ao invés de largar a escola eu iria largar a minha vida em Suwon para cantar, eu tinha mais a perder do que a ganhar, mas não poderia deixar de tentar, tentar algo por mim e não pelos outros.
Minhas mãos tremiam de nervosismo, meus olhos ardiam a um ponto que já estava lagrimando, um frio percorreu todo o meu corpo, eu realmente não sabia por onde começar aquela conversa e os olhares dos meus pais sobre mim não ajudavam em nada. Minha confiança parecia evaporar a cada vez que eu abria a boca e não conseguia falar.
— Bem...lembram quando eu tinha 15 anos e disse que queria fazer música? - Minhas mãos suavam
— Você sabe o que achamos disso. - Meu pai falou sério — Isso não vai trazer dinheiro algum, além de... - Eu já sabia onde ele queria chegar e também sabia que eu não iria desistir da minha escolha
— Eu não ligo pro dinheiro, eu sei que vai ser difícil, mas eu só quero fazer o que amo, será que posso ao menos ter a chance de ser feliz?
— Onde você quer chegar com essa conversa? - Pela primeira vez minha mãe falou algo, voltei minha atenção a ela
— Eu vou me mudar! - Seu olhar vacilou e por um breve momento achei que ela iria gritar comigo, olhei para o meu pai e ele já estava com uma expressão irritada — Eu vou para Seoul amanhã. - Ao ouvir as minhas palavras, minha mãe começou a chorar — Por favor não chore! - Levantei da cadeira e fui até ela segurando firme suas mãos — Olhe para mim. - Pedi — Eu vou ficar bem, eu sei que é longe mas eu preciso ir. - Limpei as suas lágrimas
— Porque não pode ser feliz aqui?
— Eu sempre fui feliz aqui! - Sorri —Nossa cidade é pequena, em Seoul posso ter mais oportunidades, eu preciso tentar. Eu trabalhei duro por todo esse tempo... e eu já comprei a passagem...
— Como você pôde fazer isso pelas nossas costas? - Meu pai falou alterado
— Era uma escolha minha, somente minha. - Continuei segurando as mãos da minha mãe - Eu sinto muito mãe, mas eu preciso seguir os meus sonhos, você pode entender isso? - Recebi um acenar positivo junto a um abraço apertado — Obrigado, mãe.
— Porque você acha que essa conversa acabou aqui? Se amanhã você sair dessa casa, faça o favor de nunca mais voltar! - Meu pai gritou
— Você tem certeza disso? - Olhei para ele em pé no meio da sala
— Se você for nunca mais volte - Ele falou sério
— Tudo bem... - Me viro e saio da sala
Ao acordar pela manhã, não demorei a me arrumei e pegar as minhas malas. Sai do meu quarto e encontrei minha mãe na cozinha, sorri indo até ela logo lhe dando um abraço apertado. A despedida foi o mais difícil, mesmo após inúmeros abraços, quando sai de casa já podia sentir a saudade do que iria deixar para trás.
Quase dando a hora de embarcar no avião, me desloquei até a área de embarque, com as minhas malas e passagem em mão, eu esperava em uma das cadeiras do lugar. Ouvindo uma voz gritar o meu nome ao longe, me virei e vi meu pai correr em minha direção, sem perceber meus olhos se encheram de lágrimas e no mesmo momento corri até ele, nos abraçando forte enquanto algumas pessoas observavam a cena, começamos a pedir desculpas pela noite passada, em algum momento depois que não tinha mais lágrimas, eu sorria em alívio, por ter chance de me despedir do meu pai, sem deixar nenhum arrependimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sound of the heart
FanfictionAo completar 22 anos, Woosung decidiu abandonar sua cidade Suwon, em busca de seus sonhos ele parte para construir uma nova vida em Seoul. Talvez as coisas tenham sido difíceis no começo. Alguns momentos podem ter parecido sem saída, mas as vezes só...