Acordo um pouco mais cedo que o habitual, deitado na cama apenas pensava no quanto precisava mudar a minha situação atual, eu não sai de tão longe e abandonei tudo pra nada. Parecia que nada estava ao meu favor, a única escolha que eu tinha era levantar e tentar passar por mais um dia sem desistir.
Parado de frente para o espelho do banheiro, molho meu rosto algumas vezes para despertar.
— Você não pode desistir. - Falo para o meu reflexo no espelho
Saio do meu apartamento com o meu violão nas costas, caminho até a mesma esquina de sempre, não demoro arrumando as minhas coisas e começo a tocar.
Depois algumas músicas, eu já conseguia me sentir melhor, botei um sorriso no rosto e torci para que aquele dia fosse realmente bom.
Chegando na hora do almoço, eu percebi que algo estava errado mas ainda não sabia exatamente o que era. Com meu violão nas costas, caminhei pelas ruas até encontrar algum lugar para comer. Eu geralmente ficava na esquina cantando até o sol se pôr, mas dessa vez eu precisava me distrair um pouco. Depois de uns poucos minutos caminhando, adentro uma lanchonete e me sento em umas das mesas perto da janela.
Não demorou muito até que alguém vinhesse me atender, desviei o meu olhar do cardápio e olhei para a moça na minha frente. De primeira a reconheci, era a mesma garota que passava todos os dias na esquina. Eu sabia que algo estava errado, eu não tinha há visto hoje, abri um sorriso e logo ela retribuiu, mas algo parecia errado nela, poderia ser impressão errada mas seu sorriso parecia triste.
— Tudo bem com você? - Pergunto
— Qual será o seu pedido? - Ela me corta facilmente
Não demorou muito até que a garota chegasse com a minha comida, ela colocou tudo sobre a mesa, deu um pequeno sorriso e voltou a atender as outras pessoas.
Após o término do meu almoço, coloco o dinheiro sobre a mesa, levanto e pego meu violão. Quando eu estava me virando com o violão na mão a garota esbarra em mim e derruba uma bandeja com um pedido. Começo a repetir vários pedidos de desculpas, ajoelho e tento ajudá-la a recolher tudo, ela corre e pega um pano para limpar o suco do chão, antes de se ajoelhar ao meu lado ela arregaça as mangas, eu olho de relance para os seus pulsos que estavam em uma tonalidade roxa e meio avermelhada.
— Está tudo bem, deixa que eu arrumo isso!
— Eu sinto muito! - Me levanto e pego a minha carteira — Quanto eu devo por isso?
— Nada, não foi culpa sua. - Ela se levanta e deixa as coisas no balcão - Às vezes eu sou uma desastrada, sinto muito!
— Não se desculpe, uma parcela da culpa é minha. - Sorrio
— Me chamo Park Alyssa! - Ela estende a mão
— Me chamo Kim Woosung! - Aperto á sua mão e faço uma reverência, ela sorri - Eu vou voltar para o meu "trabalho"...não quero mais incomodar você. - Saio da lanchonete
Não muito longe ouço meu nome sendo chamado, me viro e vejo Alyssa correndo até mim, olho para ela enquanto ela corria amarrando o cabelo, ela para na minha frente e puxa o fôlego.
— Você anda muito rápido senhor Kim. - Ela sorri
— Primeiro, o que aconteceu? Segundo, não me chame de Kim muito menos de senhor, eu devo ter a sua idade, apenas me chame de Woosung. - Falei calmamente
— Tudo bem, Woosung. Aquele pedido que eu sem querer derrubei era o último do meu dia, mas como você me ajudou eu sai mais cedo, então...quer dar uma volta comigo? - Ela coloca as mãos nos bolsos e fica se balançando pra frente e pra trás, ela parecia meio nervosa com a sua própria pergunta
— Eu precisava mesmo dar uma volta, vai ser ainda melhor tendo a sua companhia! - Sorrio
Após a minha resposta, eu e ela continuamos a caminhar, atravessando rua por rua sem direção específica. Ela contava pequenas parcelas sobre sua vida, nada de muito extraordinário ou revelador, apenas coisas simples como que ela era dois anos mais nova que eu ou que trabalhava na lanchonete já fazia quase um ano. Parando em uma praça, nos sentamos em um banco para descansar um pouco da caminhada.
— Sabe...eu admiro o fato de você ter saído de tão longe para buscar o seu sonho! - Aly olha pra mim - Isso requer muita coragem e você tem muito disso, não desista agora!
— Eu estou tentando. - Falei um pouco triste
— Ei - Ela coloca a mão no meu ombro — Ficará melhor se tocar alguma coisa?
Dou um sorriso e pego meu violão. Antes de começar a cantar, sinto gotas caírem no meu rosto, olho pra Aly e ela se levanta. Começamos a correr enquanto uma chuva forte caía sobre nós. Eu estava ficando completamente encharcado, tudo que eu conseguia era proteger o meu violão enquanto segurava a mão de Aly, ela corria na minha frente indo em direção a uma pequena cobertura do ponto de ônibus.
— Até que não foi ruim. - Ela começa a rir — Eu adoro chuva!
— Eu prefiro ficar seco nesses casos. - Dou um pequeno sorriso, olho para Aly que começou a se tremer um pouco pelo frio — Espero que não fique doente. - Me aproximo dela
— O que você está fazendo? - Ela pergunta surpresa quando eu a envolvo em meu braços
— Estou apenas tentando esquenta-la, nada demais!
— Tudo bem. - Ela dá uma pequena risada - Eu não pensei que o dia seria assim...Você é uma boa pessoa Woosung. - Aly levanta o rosto ficando no nível do meu pescoço, abaixo minha cabeça
— Você também é uma boa pessoa Alyssa!
Nossos rostos estavam próximos, nossas respirações se envolviam em uma só, por um momento tudo que eu queria era sentir Aly junto à mim. Aproximei meu rosto lentamente, mas como um relâmpago Aly se afastou, ela desviou seu olhar e abaixou a cabeça.
— Me desculpe, eu não deveria ter tenta... - Tento me desculpar mas sou interrompido
— Não se desculpe...Eu deveria ter comentado antes, eu tenho namorado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sound of the heart
FanfictionAo completar 22 anos, Woosung decidiu abandonar sua cidade Suwon, em busca de seus sonhos ele parte para construir uma nova vida em Seoul. Talvez as coisas tenham sido difíceis no começo. Alguns momentos podem ter parecido sem saída, mas as vezes só...