Vou sentir muita falta da companhia da mamãe, mesmo ela sendo um pouco amorosa demais. Não gosto tanto da sua "obsessão" por mim! Ela exagera um pouco. Talvez muito. Chega em um ponto que não aguento seu cuidado excessivo comigo. Porém, tudo isso não anula todo o amor que sinto por ela, foi a mulher que me deu a vida e todos os ensinamentos que passou para mim formaram quem eu sou hoje.
"Obrigada mãe por ser quem é! Apesar de todas as loucuras e brigas que temos diariamente, posso ter uma enorme gratidão por tudo que fez e se sacrificou por mim. Com amor, Alana" Fechei o papel e coloquei no porta joias dela.
Tenho uma grande possibilidade de ser muito feliz ou não em Recife. A vida é muito curta para ficar triste com as mudanças, preciso aceitá-las e fazer com que a alegria tome conta. Então vou fazer o máximo para produzir energias positivas nesse recomeço, pois tudo fica mais proveitoso quando estou com um alto-astral. Sei que vai ser difícil mudar toda a rotina com culturas diferentes e comidas típicas que não conheço, sendo mais radical, não me sentir "em casa". Só que não devo ter motivos para desanimar ou desistir de tudo, porque é mais uma fase cheia de desafios e novos conhecimentos, isso tudo que dá a graça em viver.
Consequentemente, estando fora de casa por algumas semanas, pode melhorar o meu relacionamento com a mamãe. Ela também precisa de um tempo para repensar todos os conceitos que ela tem sobre o Luís, afinal, ele é meu pai! Espero que tudo se encaixe no final das contas.
Deitada na minha cama, o celular sinaliza uma nova mensagem. Foi o Peter perguntando se eu queria ir ao Grill, e disse também que teria uma surpresa para mim. Ele realmente está me forçando demais a ir, mas o que poderia ser? Talvez mais um CD com músicas antigas gravadas, que sinceramente, não sei onde ele tira cada pérola. Nós realmente gostamos de coisas retrô, colecionar recordações e sei lá expressar nossos sentimentos de alguma forma.
– Mãe, vou à pizzaria encontrar o Peter - desço as escadas sinalizando para ela.
– Filha não esqueça seu casaco, você pode sentir frio.
– Sério mãe? Isso não vai acontecer, é verão!
– Faça o que você quiser, e se acontecer algo direi "eu avisei" na maior satisfação. – Ela abre a porta da nossa casa.
– Te amo senhora da razão. – dei um sorrisinho.
– Te amo mais Alana. – Ela me deu um beijo e um abraço, antes de fechar a porta.
Disse a ele que chegaria em 5 minutos. Durante o caminho dei play na playlist das melhores músicas da Manu Gavassi, na minha opinião claro. Adoro escutar músicas brasileiras para me sentir mais conectada, e a Manu sempre é uma boa trilha sonora para meus passos.
O grill é perto das nossas casas, por isso que eu e o Pete sempre vamos comer lá. O ambiente tem pouca iluminação para se tornar mais aconchegante, tem aquecedor e possui um quadro preto escrito as promoções com letras coloridas e brilhantes na parede. Adoro esse quadro! Até já tive oportunidade de escrever o barato do dia :)
Quando cheguei na pizzaria, ele estava de smoking e gravata. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? Eu não acredito o que está diante dos meus olhos, ele está tão bonito! Fiquei até um pouco tímida pela roupa que coloquei, na verdade nem tinha trocado antes de sair.
– Olá Aly.
– Uau – Falei olhando para seu visual, impressionada.
– Você gostou? – Ele rodou abrindo o smoking e eu ri com o grande teatro.
– Nada mal, eu acho.
Ele arrastou a cadeira da penúltima mesa se achando o cavalheiro, fez um sinal para mim como se dissesse "sente". Já estávamos sorrindo com toda essa situação, e eu estava envergonhada. Em seguida, pedimos uma porção de batatinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Redescoberta De Alana
Teen FictionUma garota norte-americana que descobre o verdadeiro significado da palavra resiliência após conhecer a outra parte que lhe faltava, o Brasil. A beleza cultural do Recife torna-se mais brilhante para Alana estando ao lado do seu pai biológico, pois...