Christopher estacionou o carro em frente ao hotel onde Emma e Ana estavam ficando. Haviam retornado para Manhattan de helicóptero e ele se comprometeu a deixar as mulheres da família Britch em seus respectivos locais.
— É isso, estão entregues — Isla comentou virando o corpo levemente para trás para ver as duas.
— Muito obrigada pelo feriado incrível, Christopher — Emma agradeceu com um sorriso leve. — Precisamos todos descansar agora.
Isla olhou para o painel do carro e constatou que eram quase onze horas da noite.
— Se cuidem vocês duas — a engenheira disse encarando os olhos da sobrinha. — Qualquer coisa me avisem, estarei por perto.
Ana inclinou o corpo e deu um beijo na bochecha da tia e sorriu gentil para Christopher antes de sair do carro sendo acompanhada pela mãe.
O falso casal observou as duas entrarem no hotel antes de dar partida no carro.
— Para sua residência? — Christopher perguntou com falsa pompa.
— Meu palacete fica naquela direção — Isla apontou para qualquer lado, seu senso de direção era péssimo. — Mas eu gostaria muito de comer um McDonald's agora — passou a mão pela barriga.
— Para o McDonald's seguiremos, ó rainha Isla — Chris falou saindo da vaga e ouvindo a risada da mulher ao seu lado.
O feriado, que era pra ser um momento tenso e de total atenção deles para não cometerem gafes, acabou se tornando uma oportunidade para se conhecerem melhor e formar um vínculo improvável.
Os dois estavam na pequena fila de um drive-thru e Isla reclamava de cada música clássica que tocava no carro.
— Eu não quero ouvir o Chopin aí — reclamou quando a melodia começou a tocar.
— Sabe o que eu acho engraçado? — Christopher disse encarando a mulher. — Você acerta todos os compositores na cagada!
Isla revirou os olhos e sorriu de lado.
— Eu não acerto na cagada, eu realmente sei quem compôs cada música — disse fazendo uma careta para ele e mostrando a língua.
— Você odeia música clássica! — ele exclamou indignado com o conhecimento da mulher. — Não é possível que você realmente saiba...
— Me testa, eu sei até o nome das composições — Isla o desafiou e ele riu trocando de música rapidamente para testar a mulher.
A nova melodia começou a soar dentro do veículo no momento em que eles receberam os pedidos.
— Então, não vai falar nada, espertinha? — Christopher comentou saindo do local e vendo a mulher colocar uma batata frita na boca.
— Tsjaikovski — falou o sobrenome do compositor russo com a boca cheia. — Se não me engano essa música é Souvenir de Florence — respondeu tomando um gole do refrigerante.
Christopher parou o carro no sinal vermelho e encarou a mulher com a boca aberta.
— De onde saiu esse conhecimento?
— Amélie, minha avó materna, era amante das artes clássicas — Isla falou dando de ombros.
Ficaram ouvindo a melodia forte e encorpada em silêncio, a engenheira sentia-se em uma época longe da sua, como se estivesse vivendo em uma época bem antiga em uma província ao ouvir aquela música.
Notou que Christopher seguia para o seu bairro.
— Passa o beco, na próxima esquina à esquerda — ela explicou. — É o prédio de tijolinhos à vista mais feio — comentou rindo sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Mentiras de Isla Britch | ✓
ChickLitQuantas mentiras uma única pessoa pode ter na vida? Isla Britch tem uma coleção delas. O que se esperar de uma vida com tantas mentiras? Confusões. Muitas confusões e diversos mal-entendidos. Até onde você iria com uma mentira? Isla Britch foi long...