6

1.6K 163 37
                                    

Eu decidi que iria contar a Alec o que eu sinto. Eu iria até na casa dele e se ele quisesse me ouvir, eu iria lhe dizer. Eu poderia estragar nossa amizade? Poderia mas Camille me fez prometer que iria tentar e eu realmente tenho que tentar. Eu não posso mais guardar isso pra mim, eu não consigo mais. Eu apenas penso nele, Alec está na minha mente 24 horas por dia desde que eu conheci ele. Alec e eu dormimos no mesmo berço, somos melhores amigos desde sempre e eu tenho tanto medo de estragar isso mas eu amo tanto ele. Eu sou completamente apaixonado por Alec. Eu preciso dizer isso a ele. Então eu tomo um banho, coloco uma roupa bonita e vou para a casa de Alec. Maryse está na sala, assistindo uma série quando Max abre a porta para mim e eu sinto meu coração acelerar.

— Não sei o que houve — Ela começa a dizer. — Mas ele está destruído. Por favor se resolvam, ele não é o mesmo sem você.

— Eu me sinto péssimo por fazer ele chorar. — Confessei. Maryse levantou e veio até mim.

— Olha, você sabe que é como um filho para mim, mas Magnus... Você precisa dizer a Alec o que você sente. — Maryse disse e eu arregalei os olhos, ela sorriu docemente. — Qualquer um consegue ver que você é apaixonado por ele.

Suspirei, o que eu tinha a perder confessando?

— Eu tenho medo, de perder ele... — Falei, Maryse suspirou e sorriu.

— Você nunca iria perder ele. — Ela falou, passando as mãos pelos meus cabelos. — E se você não estiver preparado para dizer isso ainda... Tome o seu tempo. Eu sei que vocês vão ficar bem.

— Você realmente acredita nisso?

— Acredito. — Ela deu de ombros, voltando a olhar para a televisão e indo até o sofá. — Ande, suba. Converse com ele.

Sorri para ela e respirei fundo, subi as escadas parecendo que a cada degrau eu iria ter um ataque cardíaco. Apenas Alec pode causar isso em mim, eu me sinto dessa forma apenas com ele. Eu não consigo pensar em ninguém além dele, não há e nunca haverá alguém para mim além dele. Cheguei em frente a sua porta. Eu fiquei parado em frente a ela por talvez cinco minutos e quando eu finalmente bati, eu apenas queria sair correndo. Meu coração estava saindo pela minha boca quando Alec abriu a porta e eu perdi a fala. Ele estava tão lindo, os cabelos bagunçados e os olhos cansados e tristes e mesmo assim tão perfeito. Eu suspirei, porque a beleza dele sempre me deixava louco. Porque o meu amor por ele é  maior do que tudo. Porque meu amor por Alexander é a melhor coisa na minha vida, é a melhor coisa que já aconteceu comigo. Ele é a melhor parte de mim.

— Mags... — Ele disse, olhando para o chão. Eu cocei a garganta e olhei para baixo, tentando ter alguma coragem mas eu não conseguia falar nada.

— O-oi. — Falei, sorrindo apena de nervosismo. Ele não parecia muito diferente. — Podemos conversar? Por favor?

Ele levantou a cabeça e me olhou. Olhou por longos segundos e depois suspirou, ele abriu mais a porta para mim e eu entrei.

— Eu na verdade iria ir até a sua casa para falar com você — Ele disse baixinho. Meu coração deu um salto.

— Mesmo? — Perguntei, olhando-o intensamente. Ele é tão perfeito. O tipo de perfeição que eu não consigo achar nada mais lindo que isso. Alec é simplesmente a pessoa mais linda do mundo para mim, ele é tudo, ele é muito mais do que eu mereço. Eu nunca serei bom o bastante para ele e mesmo assim sou idiota o bastante por tentar. Mas também, quem não se apaixonaria por Alexander Lightwood?

— Sim... — Ele falou, de pé na minha frente. — Eu queria te pedir desculpas.

— Alec...

— Por favor não me interrompa — Ele disse, coçando os olhos lentamente. Eu queria lhe dizer tudo que vim dizer, queria poder falar tudo mesmo mas no fim, eu sempre iria ceder a ele. Se ele queria falar, eu iria deixar que ele falasse, eu sempre iria lhe dar o que ele queria. Balancei a cabeça afirmando e ele continuou. — Eu sinto muito por agir daquela forma, Mags. Eu nunca quis me intrometer na sua vida, nunca quis fazer com que você se sentisse sufocado. Magnus eu... eu sinto muito mesmo. Eu quero lhe dizer que eu não devia ter agido daquela forma. Magnus você é o meu melhor amigo, você é a pessoa mais importante pra mim e eu odiaria se nós ficarmos brigados, eu odiaria estragar minha amizade com você. Sua amizade é a melhor coisa que eu tenho, eu nunca quero deixar de ser seu melhor amigo e eu não suportaria te perder, por favor, eu não tinha direito de agir daquela forma, eu sinto muito mesmo, eu não sei o que deu em mim...

Fechei os meus olhos. Eu queria sair correndo. As frases “você é meu melhor amigo” e “eu odiaria estragar minha amizade com você” ecooando na minha mente. Eu não poderia dizer o que vim dizer agora. Eu me sinto péssimo, meu coração completamente quebrado. Se eu falasse o que vim dizer, eu iria estragar nossa amizade. Ele apenas me vê como uma amigo. Eu não achei que isso poderia doer tanto mas doeu. Eu queria apenas sair correndo e chorar mas Alec... ele parecia tão quebrado quanto eu e eu sempre iria ceder a minha felicidade pela dele. Eu não iria contar nada. Ele não merecia passar por isso, ele não me amava de volta e eu não quero estragar a nossa amizade.

— Mags, por favor diz algo... — Ele pede e apenas agora percebo que eu não falei nada, suspirei e o olhei.

— Alexander... — O que eu queria dizer era que eu não quero ser apenas amigo, que eu não quero continuar assim, que está doendo demais, que dói tanto ser apenas amigo dele mas ao invés disso tudo que falei foi isso:

— Alec, você sempre vai ser o meu melhor amigo também. Você com certeza também é a pessoa mais importante pra mim, eu nunca iria deixar nossa amizade acabar por causa disso. Alec, nós crescemos juntos e eu nunca vou te odiar ou algo do tipo. Você é meu melhor amigo, como eu poderia te odiar?

Alec sorriu, segundos depois ele se jogou contra mim. Fechei os olhos e o abracei de volta. Eu queria mais, queria bem mais que aquilo mas eu só podia ter isso: sua amizade.

— Eu fiquei com tanto medo, achei que tinha estragado tudo — Ele disse baixinho, me apertando pela cintura enquanto eu faço carinho nos seus cabelos. Tenho vontade de beija-lo mas me controlo. — Você ficou dias sem falar comigo e eu só conseguia pensar no quão estúpido eu fui jogando meus problemas em cima de você.

— Está tudo bem, eu fiquei sem falar porque eu tinha terminado com Camille e eu também não sabia se podia falar com você. Achei que você ainda estivesse bravo.

Alec me soltou imediatamente. Ele parou na minha frente, me encarando nos olhos.

— Você terminou com a Camille? — Ele perguntou, de olhos arregalados.

— Sim... Já devia ter feito isso a muito tempo. — Eu falei dando de ombros.

— Oh... — Alec olhou para o chão como se estivesse destruído e eu apenas arqueei as sobrancelhas confuso.

— O que foi? — Perguntei, levantando o seu rosto com o polegar, vi ele abrir a boca e não sair som algum além de um suspiro enquanto me encarava.

— É que... eu não fazia ideia de que você... se você tivesse falado isso primeiro eu... eu poderia... eu iria ter dito... — Ele parou de falar, balançando a cabeça negativamente. — Nada... Mags eu... eu, hum, eu sinto muito.

— Tem certeza de que é nada? — Perguntei e ele apenas balançou a cabeça concordando, olhando para outro lado. — Está tudo bem.

— O que você, hum, iria dizer?

— Eu... — Droga, eu iria dizer que amo ele mas agora não posso dizer. Me sinto estúpido e decepcionado. — Era sobre Camille, que terminei com ela.

— Ah... Okay.

Nós ficamos em silêncio, não sabia o que dizer e ele não parecia diferente.

— Hum, você quer assistir Brooklyn Nine-Nine enquanto comemos pipoca? — Sugeri, ele me olhou sorrindo, mesmo ainda parecendo um pouco triste.

— Claro.

Delicate (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora