II. O Caçador

239 15 2
                                    

Slash

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Slash


   "-E, vós, meu amor, ó grande empalador, o que querereis de uma frágil donzela como eu?"-perguntou a jovem ruiva, que estava vestida com trajes medievais. O homem, que estava vestido de vampiro, aproximou-se.

   "-De uma formosura tão grande, de um charme irresistível, quão doce será o seu sangue?"-perguntou o ator, que se virou para a plateia num pequeno aparte, com um sorriso pervertido nos lábios. 

   "-Tão doce quanto este molho de alhos, eu espero!"-respondeu a moça, levantando um molho de alhos. Os risos espalharam-se pela taberna, onde os habitantes da vila bebiam descontraidamente no final do dia, e observava a farsa teatral, a que já tinham assistido vezes sem conta. O vampiro retraiu-se ao ver os alhos, e caiu lentamente pelo chão, pretendendo padecer, o que provocou de novo o riso do povo. 

   Duas prostitutas aproximaram-se, entretanto, da mesa de Saul Hudson, que bebia e contava piadas como os demais. No entanto, Saul Hudson, também conhecido por Slash, distingia-se somente num aspeto: a sua classe social. 

   Slash provinha de uma família que ocupava os mais altos cargos na nobreza, e que obtera uma grande proximidade do rei durante séculos. A ocupação otomana e a consequente guerra não fora fácil, mas sucederam em manter a sua província natal na Roménia a salvo durante séculos. Na realidade, os monarcas estavam mais nas mãos dos Hudsons do que propriamente os Hudsons nas mãos dos monarcas. E o pai de Slash pretendia fazer o mesmo com Axl: Controlá-lo. Ou matá-lo, caso fosse, de facto, um vampiro. Uma dessas opções, honestamente. Ali, predominava a ambição pelo poder, e o ódio pelos vampiros, que lhes passaram a perna durante demasiado tempo para ser aceite. 

   Saul apenas acreditava no que lhe tinha sido ensinado. Tivera uma educação rígida, que se baseara no estudo da economia, do comércio e da guerra, tanto na arte de lutar como, principalmente, na arte da estratégia. Contudo, a um nível mais profundo, foi-lhe cultivada a história do reino, o ódio pelos vampiros e toda a informação possível sobre eles e como os matar. Porém, à medida que Slash foi passando pela fase da adolescência, foi-se afastando a sua curiosidade pelo saber, que deu lugar a uma fase de rebeldia: Saía de noite, à socapa, para visitar os seus amigos, para beber e namorar, na realidade, como qualquer jovem da sua idade fazia. Contudo, com a idade da maioridade a aproximar-se, os pais de Slash fizeram maus olhos às atitudes do filho, e exigiram uma maior responsabilidade dele, que lhe permitisse arranjar um bom casamento e governar a casa quando Anthony envelhecer. E, assim, nada melhor do que enviá-lo para as terras de Bran, no coração da Transilvânia, onde ele poderia cumprir o ritual de passagem e tornar-se finalmente um homem respeitado aos olhos dos seus pais. 

   Na verdade, por falar em casamento, Slash estava noivo da filha do Duque de Cluj-Napoca há mais de um mês, embora a única coisa que soubesse dele fora o retrato que recebera da jovem há duas semanas. Os seus pais estavam radiantes com o casamento; O Duque de Cluj-Napoca era muito rico, e já tinha entrado em contacto com Axl várias vezes por ocasião da conquista, sendo considerado um bom aliado pelo príncipe. Claro que isso atraía bastante Anthony, já que esse casamento seria vantajoso de várias maneiras para a família. 

VampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora