Shisui não conseguia crer no que estava acontecendo e até acreditava que seu pai estava fora de si. Kagami havia acabado de chegar em casa dizendo que tinha trago uma surpresa de viagem para o filho e Shisui achou que era uma caneca ou alguma lembrança qualquer que o pai viu no Canadá e lembrou de si. Era quase uma tradição dele lhe trazer lembranças das viagens que fazia como diplomata, mas seus olhos se arregalaram quando deu de cara com um Mustang parado em frente a sua garagem.
— Você comprou um Ford Mustang para mim? — perguntou descrente.
— Por mais incrível que pareça, sim.
— Pai, como você o trouxe?
— Eu tive que dirigi-lo até aqui.
— Você dirigiu do Canadá até a Califórnia!?
— Dirigi, foi por isso que demorei mais que o previsto para voltar.
— Você está mesmo me dando um carro? Ele deve ter custado uma fortuna.
Apesar de ter tirado carteira aos dezesseis anos, Shisui só havia dirigido o carro do pai algumas poucas vezes, pois ele o achava muito novo para ter um veículo só para si.
— Realmente custou caro. É um Mustang afinal, mas não é como se eu não pudesse pagar já que sou uma pessoa bem sucedido. Você já tirou carteira e está no último ano de escola, já trabalha e eu achei que merecia — sorriu ao observar a animação do filho ao analisar o presente — Espero que seja mais responsável agora que tem um carro.
— Obrigado pai, eu vou cuidar muito bem dele não se preocupe.
Satisfeito com a resposta do filho, Kagami voltou para dentro o deixando analisar melhor seu carro novo. Shisui estava abismado, era um Mustang preto com estofado de couro bege. O piso e partes do painel eram envoltos por um tecido felpudo da mesma cor. Ele tinha um aparelho toca fitas e um rádio já instalados e Shisui sorriu com isso, pois não via a hora de sair estrada a fora em busca de novas aventuras.
Girou a chave na ignição e o motor rugiu pela garagem, imaginou a cara do primo ao vê-lo dirigir um carro como aquele e se animou com a perspectiva, estava ansioso para mostrar seu presente ao menor e decidiu que iria levá-lo para sair. Talvez chamá-lo para ao cine drive in fosse a oportunidade perfeita para mostrar o presente, se divertirem e ainda tirar Itachi de casa.
Vendo que já se passava das sete, Shisui voltou para dentro e subiu para se arrumar, pois apesar de ainda ter pouco mais de vinte minutos para chegar a escola ainda teria que passar na casa de Itachi. Era costume que fossem juntos para a aula, moravam no mesmo quarteirão e Shisui apreciava a companhia do primo logo pela manhã.
Depois de tomar um banho rápido, o Uchiha pegou sua mochila e saiu de casa após se despedir brevemente de seu pai. Caminhando pela calçada, Shisui não conseguia esconder o sorriso que adornava seus lábios de um canto a outro. Tentou disfarçar um pouco assim que entrou no campo de visão de Itachi e se mostrou imparcial já que queria fazer surpresa sobre o carro novo.
— Bom dia, gênio — disse assim que chegou em frente a casa do primo que já o esperava na porta.
— Só dia mesmo.
— Que mal humor logo pela manhã. Babou nos livros de novo?
— Não, eu só não consegui dormir direito.
— Preocupado com as provas?
— É...
Itachi estava diferente naquela manhã, algo parecia atormentar o mais novo e Shisui pela primeira vez não conseguia saber o que o afligia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Love is Vintage
FanfictionItachi Uchiha é um filho exemplar e nunca causou grandes problemas, mesmo vivendo na década de 80 onde ser rebelde e querer afirmar seu "lugar no mundo" era a atitude mais esperada de um adolescente. Porém, após uma brincadeira inocente de seu prim...