Notas: Yoo' minna, eu queria começar a postar quando tivesse terminado de escrever todos os capítulos, porém eu não aguentei e postei hahaha. Ela é ambientalizada na califórnia durante os anos 80 e todos os lugares citados nela existem.
Cada capitulo vai ter uma musica recomendada por mim para vocês escutarem durante a leitura- se quiserem- e ela não necessariamente vai estar relacionada ao capitulo - as vezes sim -, mas a maioria vão ser musicas que me inspiraram na hora de escrever, ou que eu acho que tem uma vibe vintage que me faz sentir a historia. A música do primeiro capitulo é " Roman Holiday" da Halsey, que foi a musica que me deu o clique para o plot e eu escutei ela umas mil vezes enquanto escrevia esse capitulo.
.....................................................................
Era apenas mais uma noite calma em Scotts Valley, cidade pequena da califórnia pertencente ao condado de Santa Cruz. Mikoto e Fugaku haviam saído para jantar fora e provavelmente não voltariam tão cedo pois estavam comemorando bodas de vinte anos. Já se passava das dez horas e por isso Sasuke já estava dormindo depois de uma tarde inteira correndo pela casa com o filho dos Uzumaki. Shisui que estava com eles aquela noite, já havia chegado a algum tempo do trabalho de meio período que havia arrumado a pouco mais de um mês e estava tomando banho. Já Itachi se encontrava com a cara nos livros, estudando para a bendita prova de alemão que teria no dia seguinte.
O primogênito de Fugaku achava que o ensino médio estava sugando toda a sua vitalidade e juventude e ainda demoraria pouco mais de um ano para sair daquele inferno e finalmente começar a estudar algo que realmente fosse útil, entretanto, por mais que aquilo fosse chato e cansativo nunca deixava de dar o seu melhor em tudo. Por ser tão dedicado, Itachi era tido como o melhor aluno de sua classe e motivo de gozação para os garotos populares até o dia em que derrubou dois valentões um ano mais velhos que ele por terem o encurralado na sala de aula, chegando ao ponto de mandá-los para a enfermaria, um com o nariz quebrado e o outro com um corte fundo no supercílio. Depois disso ninguém voltou a incomodá-lo.
A porta do quarto foi aberta e Itachi viu o primo passar por ela inundando o quarto com o cheiro característico de banho recém tomado.
— Ainda estudando gênio? — Shisui parou ao lado da escrivaninha, encostando-se nela para sondar o que o primo estudava.
— Tenho prova amanhã, não posso me dar ao luxo de dormir agora já que fiquei brincando com o Sasuke até ele dormir — respondeu ao encarar o primo que olhava o livro a sua frente com certo desprezo —Sua semana de provas já começou deveria estar estudando também.
— Já estudei no intervalo do trabalho e foi o suficiente por hoje. Álgebra não é tão difícil quanto fazem parecer.
Itachi apenas rolou os olhos e voltou sua atenção para o livro novamente ignorando o mais velho que afastou-se estalando a língua no céu da boca em um gesto descontraído enquanto caminhava em direção a janela, pulando-a para se sentar no telhado já que este ficava a apenas alguns abaixo do parapeito.
Itachi sabia que o primo não lhe daria trégua por muito tempo, mas decidiu aproveitar os poucos minutos que lhe restavam. Depois de dez minutos Shisui começou a cantarolar repercutindo o ritmo da música na madeira do telhado o que o levou o menor a fechar o livro e caminhar até o armário para pegar um casaco qualquer, pois aquilo era o aviso de que a trégua havia acabado e que o outro não o deixaria quieto enquanto não levantasse daquela mesa.
O mais velho ouviu a movimentação no quarto e sorriu, sabia que o primo viria acompanhá-lo. Era sempre assim Shisui não o deixava em paz até que ele deixasse os livros de lado e se sentasse no telhado com ele para observar as estrelas e jogar conversa fora, pois se ele não fizesse isso Itachi não levantaria daquela escrivaninha nem para ir ao banheiro e provavelmente dormiria ali mesmo. Sempre achou o mais novo um maníaco por estudos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Love is Vintage
أدب الهواةItachi Uchiha é um filho exemplar e nunca causou grandes problemas, mesmo vivendo na década de 80 onde ser rebelde e querer afirmar seu "lugar no mundo" era a atitude mais esperada de um adolescente. Porém, após uma brincadeira inocente de seu prim...