Capítulo 11

75 26 83
                                    

              

Jane encontrou sua irmã Mary, na cozinha. Sua irmã atacava um bolo de chocolate, como se fosse o último na face da terra. Ela ficou da porta observando-a.
Tão inocente.
Seus olhos começaram a marejar e logo desceram as primeiras lágrimas silênciosas, mas escapou-lhe um soluço.
- Quem está aí? - Mary se levantou rapidamente.
- Sou eu, Jane. - Jane se aproxima de sua irmã e a abraça. - Temos que conversar.
Mary acena com a cabeça vagamente. Logo as duas estão a caminho do quarto de Jane.
- Você precisa se casar o mais rápido possível! - fala enquanto senta-se e a puxa junto.
- Eu v-vou f-falar com B-Barne! - Mary estava desnorteada.
- Ótimo! Mas... Como você sabe que está grávida?
- Já faz um tempo que nós... E não fiquei indisposta.
- Aah! Que bom que aquelas conversas constrangedoras sobre bebês da nossa vizinha serviram!
Mary adota uma expressão preocupada.
- E... - Ela para de repente, como se fosse um absurdo falar tal coisa.
- E o que? - Jane a incentiva a continuar, porém Mary não dar sinal de que iria continuar.
- Nada - se limita a falar.
Jane balança a cabeça em negação.
- Amanhã. Por favor, não deixe de falar com aquele canalha.
Mary a olha com o cenho franzido, porém logo percebe de quem está falando.
- Não deixarei. E obrigada por tudo!
- Boa Noite - fala enquanto se retira do quarto da irmã menor.
                         ***
Não saberia dizer se era só um dia ruim ou um péssimo.
Porque tudo tem que ser tão complicado?
Jane estava esperando sua irmã voltar com notícias, e ela rezava para que fosse " Amanhã será nosso casamento!" ou " Na verdade não estou grávida", mas ela sabia que essas opções eram improváveis.
Com tantos acontecimentos Jane se esquecera da mulher que  contrataria para seduzir Barne, nem siquera tentou conseguir o dinheiro. Mas do que adiantaria agora? Sua irmã seria extremamente aruínada e viraria mãe solteira.
Talvez se ela não tivesse se destraído com Thomas, nada disso estaria acontecendo agora!
Burra! Burra! Burra!
Jane escuta alguém abrir a porta, corre para vê se era sua irmã e ...
As duas se chocam no meio da sala.
- Ai! O que... - Então ela percebe os soluços descontrolados da irmã e seu rosto inchado de tanto chorar. - O que diabos aconteceu?
Mary não emite nenhuma palavra, apenas chora. Jane a pega pelo braço e a leva para seu quarto. Quando entram no aposento Mary se joga em sua cama e os soluços se descontrolam mais ainda.
- Mary? O que aconteceu? - tenta mais uma vez. Nada.
- Ele não quer assumir, não é mesmo?
Mary acena veêmente.
Jane se contém para não gritar um " Eu sabia!". Ela apenas se aproxima da irmã e a abraça e acaricia seus cabelos.
Depois de muito tempo, quando sua respiração fica mais tranquila e ela não chora mais, Jane sussurra.
- Eu sabia que ele não era para você. Nunca fui com a cara daquele canalha!
Mary já estava dormindo profundamente.
- Não se preocupe, não deixarei que nada lhe aconteça, nem a esse bebê. Eu te amo.
Vencida pelo cansaço, Jane deita-se com sua irmã e logo cai no sono.

NOTAS DA AUTORA:
Bom, acho que vocês já sabiam do carater do Barne...
Espero que estejam gostando!

Os Mistérios do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora