Capítulo 18

7.5K 658 30
                                    

Pov - Amanda

Sinto algo se mexer em cima de mim, mas a preguiça me impede de abrir os olhos, então simplesmente resmungo e volto a me concentrar no meu sono.

Mais uma mexida e sinto beijos em minha bochecha. Sorri involuntariamente, afinal não tinha mais como voltar a dormir.

Ainda desnorteada abro meus olhos e sou surpreendida ao encontrar quatro pares de olhos me encarando. Olho para o meu colo e vejo meu pequeno dormindo.

Me apoio na cama por meus cotovelos e ainda confusa tento me lembrar do que aconteceu.

Escada

Janela

Vídeo game

Cama confortável

Pisco rápido e reviro os olhos ao me lembrar de tudo.

Ter uma cama macia dessas é covardia. Me sento tirando a cabeça de Edu do meu colo delicadamente, o colocando sob um travesseiro.

Tento focar minha visão nas quatro pessoas que estão a minha frente. Marta, minhas gêmeas favoritas e o senhor ranzinza.

Abro os braços para minhas pequenas que vem em minha direção prontamente. Beijo suas cabeças enquanto as mesmas continuam a rir de mim.

Qual é o problema dessa família?

Amanda: desculpa meus amores - peço e olho para Marta - acho que não percebi o tempo e o quanto estava cansada.

Marta ri e da de ombros.

Sinto o olhar de Mattew sobre mim e o evito a todo custo. Não sei o que está acontecendo comigo, talvez seja pelo fato de ele ser um completo chato.

Prefiro não pensar em outros motivos. Talvez eu não goste nenhum pouco deles.

Amanda: que horas são? - pergunto olhando para Edu que ainda dormia.

Esse menino tem um sono pesado, em?! Parece a Manu.

Marta: são quase sete horas dorminhoca - diz e arregalo meus olhos.

A faculdade.

Me levanto rapidamente e corro em direção ao quarto das meninas. Pego minha bolsa com o material de pesquisa que eu tinha feito aqui no meu tempo livre.

Amanda: eu tô atrasada, tô atrasada, tô atrasada, tô atrasada - vou dizendo enquanto desço a escada.

Cadê o meu elevador? O que custa colocar um elevador.

Se eu morrer por causa dessas escadas a culpa vai ser deles.

Encontro os quatro na sala me encarando como se eu fosse um ET.

Talvez eu realmente seja.

Ai Jesus!

Amanda: faculdade - digo e Marta compreende.

Marta: você vai pra casa? - me pergunta e eu nego.

Amanda: não dá tempo - suspiro cansada - são quarenta minutos de ônibus, mais quinze para eu tomar um banho e comer alguma coisa, e mais vinte até chegar na escola - começo a dizer desesperada - ou seja, seriam uns... - começo a contar nos dedos.

Quarenta mais quinze são cinquenta e cinco.

Então cinquenta e cinco mais vinte seriam.

Mattew: uma hora e quinze minutos - diz revirando os olhos, fazendo as meninas rirem.

Uma Babá de Outro MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora