- Acorda, Elizabeth. Você está atrasada! - mamãe batia na porta. A única coisa que consegui fazer foi murmurar algo parecido com um "já vou".
Olá, bom dia. Meu nome é Elizabeth Cooper, mas por favor, sem formalidades por aqui, só me chame de Betty. Tenho 17 anos, sou loira, tenho olhos azuis e trabalho no jornal da Riverdale High School.
Tenho uma irmã mais velha chamada Polly e meus pais são Alice e Harold Cooper, que trabalham no jornal da cidade, nossa estranha e pacata Riverdale.
Me levantei com dificuldade da minha cama, havia dormido muito tarde e estava sofrendo as consequências disso. Fui até a janela e abri as cortinas. Apesar de estar um dia chuvoso, a claridade irritou meus olhos. Quando finalmente consegui enxergar corretamente, me toquei que o quarto da casa ao lado estava com algumas caixas de papelão entulhadas uma em cima da outra e tinha um garoto, que estava de costas pra mim, sentado em uma cadeira.
Engasguei com minha própria saliva e fechei as cortinas novamente. Fui em direção ao banheiro, tomei um banho rápido e escovei os dentes. Vesti minha calça jeans azul, uma blusa de frio bege e calcei botas. Me sentei em frente a escrivaninha e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo. De maquiagem somente um rímel e um brilho labial. Peguei minha mochila e desci as escadas.
- Mãe? Por que não me contou que os novos vizinhos já tinham chegado? - falei indo em direção a geladeira e pegando uma maçã.
- Eles chegaram a pouco mais de uma hora, você estava no décimo sono. - ela deu de ombros enquanto se servia de suco. - Já descobri algumas coisas sobre eles.
- Ah é? Tipo o que? - Tentei soar natural.
- O sobrenome deles é Jones. É, bom... Na verdade era, uma família de quatro pessoas: Mãe, pai, filho e filha. Nossos vizinhos são só o pai e o filho, porque a filha mais nova e a mãe foram assassinadas a uns 2 meses. - ela se levantou e colocou os pratos na pia.
- Nossa... isso é terrível! - estava chocada, não gostaria nem de imaginar estar no lugar dessa família. - E qual o nome do filho? Eu o vi pela janela do meu quarto... - mordi um pedaço da maçã.
- É Jughead.
- Jughead? Mas que nome é esse? - tive que segurar a risada.
- É, pois é, agora vai Elizabeth, está atrasada! - disse me empurrando em direção a porta.
- Estou indo. - ri e após sair fechei a porta atrás de mim.
Jughead... Interessante.
×××
Depois de um dia longo na escola, com várias aulas entediantes de física, sociologia e etc, eu, Verônica e Archie (meus melhores amigos) resolvemos ir ao Pop's, tomar um milkshake e conversar sobre o que aconteceu durante o verão. Já estávamos horas lá e estava começando a ficar tarde.
- E aí, Betty? Fiquei sabendo que seus vizinhos chegaram. Já os conheceu? - Perguntou Archie.
- Não... Eu só vi o garoto hoje de manhã, o quarto dele tem a janela de frente pra minha. - respondi, mordendo o canto da boca.
- E como ele é? É bonitão? - Verônica perguntou com um sorrisinho no rosto e Archie a encarou feio.
- Não sei, não deu pra ver direito, ele estava de costas. - dei de ombros.
- Ouvi murmurinhos de que ele é meio problemático, morava no lado sul e o pai dele é o rei dos Serpents. - Archie falou.
- Caramba, isso é incrível ! Não é? Sei lá, é novo um do lado sul por aqui. - Verônica mordeu um pedaço do seu hambúrguer.
- Incrível? Tá ficando maluca? - Archie perguntou irritado a V e ela o encarou confusa. - Tenta ficar longe desse cara, Betty. Ele não me parece confiável.
- Relaxa, Archie. - respondi e logo levantei e fui ao caixa pagar pelos pedidos. Não demorei a ir pra casa, até por que mamãe me ligava incessantemente.
Já em casa, sentada em minha cama, olhei pela janela e o vi. Estava deitado em sua cama, com seu notebook, digitando algo. Fiquei o observando por um tempo. Tem cabelos pretos e estava com uma touca na cabeça, parecia concentrado no que fazia.
Problemático. Lado Sul. Serpentes. Jughead.
Tenho que saber mais sobre esse meu vizinho misterioso.
__________________________
____________Comentem o que estão achando, e seus palpites sobre o que vai acontecer. ❤️
Meu nome é Maria, tenho 15 anos 😊
Espero que gostem. 😘❤️____________
___________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessed || Bughead
Fanfic"- Elizabeth... Você precisa se afastar.- Senti sua respiração falhar. - Se continuar, não sei se terei forças pra fazer isso depois e eu não quero machucar você.- sussurrou, seu hálito fresco tocando meu rosto por estar tão próximo. - Não tenho med...