Four - Jughead

1.8K 189 84
                                    

Passei o resto da madrugada no vídeo game e comendo salgadinhos. O sono resolveu não aparecer hoje, assim como quase todos os dias. As vezes ia olhar pela janela, procurando pela loira que tinha me assustado e provavelmente tirado o meu sono, mas nada. Nem sinal dela.

O despertador tocou. Já eram 7hs da manhã, e eu não tinha dormido quase nada. Meus olhos queimam depois de tantas horas sem dormir, mas desligo o vídeo game e me levanto com dificuldade para me arrumar para o meu primeiro dia de aula na Riverdale High School.

Para ser sincero, não esperava muito de lá. Será como qualquer dia, só que com pessoas curiosas me olhando pelos corredores, falando demais e fazendo perguntas demais.

Tomei um banho rápido e escovei os dentes. Vendo meu reflexo no espelho, me sentia vazio. Nunca estive tão destruído. Passei a mão pelo cabelo, respirando fundo.

Voltando ao quarto já vestido, enxugando meu cabelo, vi a loirinha se arrumando em seu quarto, sentada em sua escrivaninha. Pelo menos eu conheço alguém daquela escola e não ficaria totalmente isolado. Assobiei, querendo que ela olhasse pra mim e ela olhou. Uniu as sobrancelhas confusa, mas depois abriu um sorriso, se aproximando da janela.

- Bom dia?! - ela riu.

- Bom dia. Podemos ir juntos?

- Ir j-juntos? Pra onde? - ela gaguejou.

Arqueei as sobrancelhas, rindo.

- Pra escola, Betty.

- Ah sim. - ela passou a mão pelo rosto envergonhada.

- Te espero lá em baixo?

- Sim. Já estou descendo.

Sorri e pisquei o olho pra ela, que deu uma risada nervosa.

Me vesti, coloquei minha touca na cabeça, peguei minha mochila e desci as escadas, indo pro lado de fora da casa e me sentando em um dos degraus. Ela não demorou muito pra aparecer, e ela estava estranhamente fofa com aquele uniforme.

- Vamos? - ela perguntou, mordendo os lábios contendo um sorriso.

A escola não era muito longe, então fomos a pé. O silêncio nos acompanhou quase o caminho inteiro, até que um garoto alto, ruivo e uma garota mais baixa de cabelos negros chegaram.

- Bom dia, B. - disse a garota, dando um beijo na bochecha de Betty, e assim que notou minha presença perguntou: - Presumo que você seja o Jughead... certo?

- Certíssimo.

- Verônica Lodge, muito prazer. - estendeu a mão e eu retribui.

O garoto ruivo ficou me encarando, e eu o encarei de volta, até que Betty quebrou o clima falando.

- Ahn... meninos? Vamos nos atrasar e creio eu que Jughead não quer chegar atrasado em seu primeiro dia de aula.

Não respondi, e voltamos a andar. Logo estávamos em frente à escola. Pessoas passavam de um lado pro outro: líderes de torcida, jogadores de futebol americano, nerds, projetos de Barbie e muitos outros tipos. Isso será interessante, pelo menos. Eu acho divertido observar as pessoas populares.

- Pessoal podem ir na frente, vou levar o Jughead para a diretoria e depois apresentarei a escola a ele. - disse Betty.

- Tá bom, B. Nos vemos no intervalo, Jughead? - Perguntou Verônica. Tive a leve impressão de que o ruivo a repreendeu silenciosamente, apertando forte a mão dela.

- Claro. Por que não? - respondi em tom sarcástico, alternando o olhar entre o ruivo e ela.

- Vamos. - Betty me puxou pelo braço.

Ela me levou a diretoria para pegarmos meu horário e depois me guiou pela escola inteira, me apresentando todos os cantos, até a sala do zelador. Mas um lugar em específico chamou minha atenção.

- Blue and Gold? - arqueei as sobrancelhas, olhando pela janela da porta e vendo vários computadores e pilhas de papéis empilhados.

- Sim, é o Jornal da escola que a pouco tempo conseguimos resgatar.

- Interessante.

- Se quiser trabalhar, posso falar com o diretor, aí seremos colegas aí também. - disse animada.

- Você faz parte do jornal da escola?

- Sim. Meus pais são donos do jornal de Riverdale, então nada de anormal a filha deles trabalhar no jornal da escola. - ela riu sem jeito.

- Entendi. - dei um sorrisinho. - Seria interessante.

- Depois resolvemos isso, vamos continuar porque daqui a 15 minutos começa a primeira aula.

Terminamos no campus, vários grupinhos sociais espalhados pela grama e outros na arquibancada.

- Parece que vou me encaixar aqui. - disse em tom irônico, arrancando uma risada de Betty.

- Relaxa Jughead, você sempre pode andar comigo, com a V e o Archie.

- Archie? Acho que ele não foi muito com a minha cara. - dei um sorrisinho e ela revirou os olhos.

- Apenas o ignore, ele é insuportável as vezes.

- Anotado.

O sinal bateu e as pessoas foram se direcionando as suas salas.

- Deixe-me ver seu horário.

Entreguei meu horário a Betty, enfiando as mãos dentro dos bolsos da calça, observando as pessoas curiosas cochichando entre si enquanto me olhavam. Parece que eu era a nova atração da escola Riverdale.

- Nossa primeira aula é de História. Pode vir comigo. - disse sorridente começando a andar, e eu fui atrás dela.

Me sentei atrás de Betty e a aula começou. O tempo passou rápido e eu fiquei na minha a aula toda, até que ouvimos o barulho do sinal, indicando o intervalo. Parecia mais como a sombra de Betty, ela conversava com todos e eu só ficava quieto atrás dela.

Estava morto de fome, e a comida no refeitório era hambúrguer. Pegamos as bandejas e fomos para o campus, indo sentar com Verônica e Archie que já estavam lá. Todos conversaram normalmente e fiquei quieto a maior parte do tempo, raramente respondendo a perguntas vindas da Verônica.

- Então Jughead, nos conte mais sobre você. - Verônica me despertou dos pensamentos, mordendo uma batata frita.

- Ahn... Minha história de vida é meio trágica, Verônica. - respondi, rindo pelo nariz.

- Bom, seu pai é dos Serpentes, então isso não me surpreende. - disse Archie, pela primeira vez dirigindo a palavra a mim.

- O que tem uma coisa com a outra, Archie? - uni as sobrancelhas.

- É uma vida perigosa, e pelo que fiquei sabendo, deduzo que foi por causa desse envolvimento do seu pai que sua mãe e irmã foram assassinadas. - respondeu tomando um gole do suco.

Fechei minha mão, me levantando, dando um soco e um empurrão no mesmo. Ele revidou, me dando um soco no nariz.

- Para, Archie. - Ouvi Verônica gritar.

Quando ia revidar, Betty entrou no meio, pondo as mãos em meu peito.

- Jughead, calma.

Respirei fundo e olhei em volta, olhos curiosos querendo saber o que estava acontecendo e alguns celulares gravando. Passei a mão pelo nariz, percebendo que escorria um pouco de sangue. Ótimo.

- Não ouse falar da minha família se não quiser levar outro soco, Archie. - avisei, pondo o dedo em seu rosto e dei as costas, Betty começando a me puxando para dentro da escola.

____________________________
____________

Olá, espero que gostem.
Parece que Archie e Jug não estão se dando muito bem, não é mesmo? Ksksk.
Bjos. 💕

____________
___________________________

Obsessed || BugheadOnde histórias criam vida. Descubra agora