Introdução

486 74 19
                                    

Margarida

O sol já se pusera havia 3 horas, no entanto, Margarida permanecia ali a fitar as traseiras do agora Meo Arena. Esperava que pelo menos um dos seus ídolos saísse dali pelo próprio pé, em vão. Aborrecida, pôs-se a ver uns vídeos no seu telemóvel enquanto sonhava com um milagre.

Não mais de dois vídeos depois, sentiu passos ao seu lado esquerdo, virou a cara e para sua surpresa ali estava ele. Olhava para baixo, numa tentativa falhada de ocultar a sua face, pois ela reconhecera-o de imediato.

Levantou-se num salto do banco onde esperara tantas horas, infeliz por não poder assistir ao espetáculo que ali se fizera há poucas horas, e correu para o cantor.

-És tu, Harry? - ela chamou em inglês.

-Desculpa, estou cansado. - ele seguiu de cabeça baixa.

-Eu sei que estás! Mas por favor, é a minha única chance de te poder ver... Eu nem sequer tive direito a entrar ali dentro. - ela implorava-lhe, chorando de verdade. - Deixa-me levar-te a um sítio... Talvez queiras um chocolate quente, não?

-Desde que não me leves para o meio da confusão - ele riu e finalmente olhou-a, sorrindo ainda mais.

-Nãã, - ela sorriu e puxou pelo braço de um dos seus ídolos, o único que decidira sair à rua. - conheço um sitio que vais adorar.

-Fico curioso - ele sorriu seguindo-a sem largar a sua mão. - Já agora... Como te chamas? - ele sorriu envergonhado.

-Margarida - ela respondeu ainda processando aqueles momentos, nos quais lhe custava a acreditar.

...

Após alguns minutos a caminhar e a conversar, Margarida tirou uma chave do bolso e caminhou por entre o diminuto jardim da pequena casa à sua frente.

-Moras aqui? - Harry perguntou-lhe.

-Não, é de uns amigos, eles não estão e deixaram me cá ficar uns dias...

-Porquê?

-Primeiro, porque queria tentar ver-vos, segundo, porque não tenho uma grande relação com os meus pais e por isso vim-me refugiar aqui...

-Fugiste de casa? - ele perguntou, apreensivo.

-Não foi bem fugir... Eles já sabem que se saio é porque não estão a agir como devem, é para lhes dar um tempo...

-E então moras onde?

-No norte... - ela sorriu e fê-lo entrar.

-Vieste de tão longe... - ele olhou para ela admirado.

-Eu tinha que tentar ver-vos... - ela virou-se de costas para ele e começou a fazer o chocolate quente.

Ele permaneceu em silêncio até que ambos acabassem as suas chávenas de chocolate.

-Lidas sempre assim com os teus pais? Fugindo?

-Quase sempre... - ela fixou a sua chávena, mexendo com a colher no vazio.

-Já deves ter idade para sair de casa... Não?

-Não, tenho 16... - Ela respondeu com receio da sua resposta.

-Pareces mais velha - ele deu uma leve gargalhada.

-Toda a gente diz isso...

-Não pareces gostar... - ele sorriu, mostrando a sua covinha do lado esquerdo.

-Não gosto, não - ela riu e recolheu as chávenas, colocando-as na pia. - Não devias voltar?

-Talvez...

...

Depois de Harry lhe deixar autógrafos e tirar algumas fotos com ela, Margarida ajudou-o a encontrar o seu hotel.

-Amanhã vou-me embora cedo, gostava de te voltar a ver em breve, mas, de qualquer maneira, fica com isto para te lembrares de mim - ele entregou-lhe o seu anel com o nome HARRY gravado. Ela piscou os olhos para evitar que as lágrimas lhe caíssem.

-Eu nunca me vou esquecer de ti, nunca - aproximou-se dele e deu-lhe um abraço bem apertado.

-Amei conhecer-te, juro - ele deu-lhe um beijo na face e ela soltou as lágrimas. - E obrigada pelo chocolate - ele disse limpando-lhe o rosto, o que a fez soltar uma gargalhada trémula.

-Adeus Harry, amo-te - ela soltou-o e virou-lhe as costas, voltando para a casa.

-Amo-te - murmurou Harry para o silêncio da noite.

Is this love?? |H.S./N.H.| (SLOW UPDATES)Onde histórias criam vida. Descubra agora