A carta

1K 52 18
                                    

  Artena Cália 

 Catherine 

 A jovem herdeira do trono de Artena se acordava para mais um dia naquele enorme palácio, aquele não era mais um dia normal na vida da jovem herdeira, era o dia do seu aniversário de 18 anos e juntamente a sua coroação como Rainha de Artena. Catherine assumiria o lugar de seu avô Augusto o qual já estava com a idade muito avançada para continuar governando, Catherine foi preparada desde pequena para esse momento mas ela ainda sentia um leve frio na barriga, um medo de não ser uma boa rainha e de não da conta dos seus deveres por que afinal, os deveres de uma rainha são bem maiores do que uma princesa. A jovem sabia que se tornar rainha foi o maior desejo de sua mãe já falecida, era uma das poucas coisas que ela sabia sobre sua mãe. Seu avô Nunca gostou de falar no nome da filha falecida, todos os livros sobre o legado da rainha de Artena e Moontemor tinham sido banidos da Biblioteca real. Catherine sentia muita falta da mãe e queria ter alguma lembrança dela mas apenas o que sobrou foi sua tiara favorita cujo seu avô fez questão de guarda e da a garota no seu aniversario de 15 anos. Catherine sentia a presença de sua mãe naquele castelo e principalmente no enorme labirinto que tanto amava, a jovem sabia que Catarina de Lurton não foi aquele monstro que todos falavam, sabia que a mãe a amava mesmo de longe.  

  Lucíola: Vossa majestade está tudo bem? – A ama de Catherine entrava no quarto para preparar seu banho, era a mesma que cuidou de sua mãe enquanto a mesma estava viva.

 Catherine: Sim Lucíola, só estou pensando um pouco.

 Lucíola: Se me permite, o que vossa majestade estava a pensar? 

Catherine: em tudo Lucíola, na minha coroação nos meus deveres, no meu reinado e também na minha mãe – A garota falava com um tom de tristeza na voz, queria a mãe ali para vê-la completar seus 18 anos, queria ela presente no momento mais importante da sua vida que era a sua coroação.

 Lucíola: Em vossa mãe majestade?

 Catherine: Sim, sinto falta dela, queria ela presente na minha coroação. 

Lucíola: Se me permite, também sinto falta de vossa mãe. Ela não era esse monstro que todo falam.

 Catherine: Eu sei Lucíola, eu sinto que ela era uma pessoa boa e não esse monstro que todos falam. Bom, ficar se lamentando não a trará de volta.

 Lucíola: Vossa majestade tem razão, irei preparar vosso banho. 

Catherine: Faça isso Lucíola. 

 Moontemor cália

 Afonso: Vamos meu amor, hoje a coroação da princesa Catherine! - O rei falava em um tom não tão animado, sempre que via a princesa de Artena lembrava de Catarina, a mulher que tentou telo a todo custo. 

Amália: Estou indo meu amor, não estou nem um pouco empolgada para essa coroação. 

 Afonso: Por que meu amor?

 Amália: Essa garota me lembra muito Catarina, olho pra ela e penso que é Catarina na minha frente. - A rainha de Moontemor falava com desprezo em sua voz.  

  Afonso: Não fale assim da princesa de Artena Amália, ela até pode se parecer com Catarina fisicamente mas isso não significa que ela pense igual a mãe. – O rei não gostava quando sua mulher falava assim da princesa, apesar de ser filha de Catarina e Otávio, Afonso tinha um certo afeto pela princesa de Artena. 

 Amália: É meu amor, talvez Catherine seja diferente de sua mãe. 

Daniel: vamos meus pais, a carruagem nós aguarda!

 Afonso: Vamos sim meu filho! 

 Artena Cália

 Catherine 

 O dia passou rápido e a noite já caía, reis e rainhas já estavam instalados em vários quartos do enorme castelo de Artena. A jovem herdeira se vestia com a ajuda de varias criadas que colocavam jóias e arrumavam seu belo vestido, a garota sentia que a hora de sua coroação se aproximava cada vez mais e isso a deixava nervosa, tinha muito medo de não consegui comandar um reino daquele tamanho como era Artena, sentia medo de não ser uma boa rainha e ela queria a presença de sua mãe ali para lhe ajudar, para lhe aconselhar. Lucíola terminava de escovar os últimos fios da herdeira e colocará a coroa de princesa regente que dentro de algumas horas mudaria para a coroa de uma rainha.

Catherine: Essa não Lucíola, quero esta.– A jovem apontava para a coroa no canto da penteadeira, a coroa preferida de sua mãe para ela era uma forma de estar com a mãe nesse dia tão importante. 

Lucíola: A coroa de sua mãe vossa majestade?  

Catherine: Sim Lucíola, quero ela perto de mim de qualquer maneira. - Disse decidida.

 Lucíola: como quiser vossa majestade. 

Augusto: Minha neta? Posso entrar? - Falou seu avô Augusto batendo na porta. 

Catherine: Pode sim meu avô. 

Augusto: Como você está linda minha neta, os cabelos iguais os de sua mãe – O rei de Artena falava enquanto passava as mãos pelos longos cabelos negros de sua neta.

 Catherine: Um elogio para os meus ouvidos meu avô!– A garota falava com os olhos brilhando ao ouvir tais palavras do avô. 

Augusto: Hoje é um dos dias mais importantes de sua vida minha neta, você vai virar Rainha de Artena. 

Catherine: Eu sei meu avô, tenho medo de não ser uma rainha boa, de não dar conta do tamanho desse reino.

 Augusto: Tenho certeza que será a melhor rainha que Artena já viu, essa é a coroa da sua mãe que eu lhe dei? - O rei falava mexendo na coroa que um dia pertenceu a sua amada filha. 

Catherine: Sim, é a coroa da mamãe. – A garota falava com os olhos brilhando.

 Augusto: Minha neta tem algo à lhe entregar, sua mãe me entregou está carta minutos antes de sua morte ela me disse para lhe entregar no dia de sua coroação e não a abrisse por nada. - O rei falava enquanto puxava uma carta de sua roupa

 Catherine: Uma carta? Da minha mãe??? – A garota pegava a carta e analisava cada detalhe daquele envelope nervosa.

 Catherine: "De Catarina de Lurton rainha de Artena e Moontemor para Catherine de lurton, princesa de Artena." É pra mim meu avô, minha mãe deixou algo para mim. - Falava com seus olhos marejando de lagrimas. 

Augusto: Eu só te peço um favor minha neta, abra essa carta depois de sua coroação seja o que esteja escrito aí, creio que irá abalar seu psicológico ao ler algo de sua mãe. 

Catherine: Tudo bem meu avô, lhe prometo que só abrirei depois da coroação – A garota falava enquanto abraçava  o avô.

Oque acharam desse primeiro capitulo??? comentem aqui em baixo e favoritem o capitulo sé gostaram, adicionem a Biblioteca isso nós ajuda muito haha.

Bjs Gabie

Catherine de Lurton: A VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora